Localizada a 835 km ao sul de Santiago, na região dos rios, Valdívia possui em torno de 150 mil habitantes e é cortada pelos rios Cau Cau e Calle Calle.

Entre as atrações da cidade, podem se destacar os passeios de barco, o mercado fluvial com seus leões marinhos sempre presentes, o Forte Niebla e a arquitetura de suas construções com influência da colonização alemã.

Valdívia - ChileValdívia é muito lembrada por ser a cidade mais afetada pelo maior terremoto já registrado em todos os tempos, ocorrido em 1960, com 9.5 pontos na escala Richter. Estima-se que a cidade tenha afundado cerca de 2 metros após o fenômeno.

Chile - Valdívia

Pontos turísticos de Valdívia

Passeios de barco

Um belo passeio pelo estuário do rio Valdívia até a foz no Oceano Pacífico permitirá conhecer o sistema defensivo criado pelos espanhóis, por volta de 1650, com várias fortalezas distribuídas em locais estratégicos.

Feira fluvial de Valdívia

Feira fluvial de ValdíviaÀs margens do rio, próxima da ponte Pedro, a feira oferece grande variedade de peixes, alimentos e artesanatos. Leões e lobos marinhos estão sempre presentes para comer restos de peixes descartados pelos pescadores.

Mercado Municipal

Mercado municipal de ValdíviaVários restaurantes oferecem comidas tradicionais, onde se destaca o peixe e frutos do mar da região. Nesse lugar também se encontra grande variedade de artesanato.

Avenida Costanera

Avenida Costanera - ValdíviaPropícia para passeio de carro e caminhadas, além de ser um exclusivo setor residencial da cidade rodeada por bem cuidados jardins, com vista para as águas do rio.

Bairro Histórico

Centro Histórico de ValdíviaLocal onde existe um conjunto de casas e edifícios do início do século XX, com belas construções da época, próximas à feira Fluvial.

Forte Nilebla

Forte Niebla - Valdívia - ChileÉ um dos principias vestígios arqueológicos da época da conquista espanhola. Integra o conjunto defensivo da baía, formado pelo forte de Corral a Castelo de Mancera. Possui uma ampla vista para o oceano pacífico, bem como para a baía do Corral.

Museo Histórico e Antropológico Maurice Van de Maele

Museu histórico Maurice Van de Maele - ValdíviaEncontra-se na beira do rio Valdívia, na ilha Teja, em uma belíssima construção da época da colonização alemã. Nele se expõe uma mostra de cultura mapuche da época colonial espanhola e da colonização alemã, antigos objetos e mapas de interesse histórico.

Leões marinhos em Valdívia - Chile
Leões marinhos que vivem ao lado do Mercado do Porto

Mais Viagens e Caminhos no Chile:
Roteiro da nossa viagem do Brasil ao Chile de carro
O que fazer em Pucon
O que fazer em Puerto Varas

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu e minha namorada fizemos uma viagem de 14 dias pelo Chile e Mendoza Argentina, conhecemos de bus desde Valparaíso até Pucon. Ficamos impressionados com a beleza simples de Valdívia. A melhor de todas as cidades visitadas. O rio que atravessa esta bela cidade, o povo, o mercado municipal, o mercado de peixes, passeio de barco, enfim, recomendamos para todos os descobridores de novos e inusitados lugadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here