Concon é uma cidade do litoral chileno, localizada na Região de Valparaíso, conhecida como Capital Gastronômica do Chile.

A cidade de cerca de 63.000 habitantes é um importante centro turístico conhecido por suas praias, balneários, resorts à beira-mar e agitada vida noturna.

Concon - ChileUm dos destaques da cidade são as Dunas gigantescas de Ponta Concon que dominam parte do município e constituem uma atração turística, sendo local de prática habitual de esportes como o sandboard.

Dunas de Concon - Chile

Cinquenta hectares de dunas se estendem ao longo e acima da costa, sendo que apenas cerca de 20 estão protegidos e o restante é cada vez mais invadido por prédios de apartamentos.

Concón - Caminho costeiro

A avenida costeira da orla de Concon (que segue até a vizinha Reñaca) oferece um belo visual entre o mar, rochedos e dunas, um local apropriado para ciclismo, caminhadas e corridas.

Praias de Concón

Suas três principais praias são Playa Negra, Amarilla e Boca. Embora as águas do Pacífico sejam geladas é muito procurada por veranistas na temporada de verão.

Playa Amarilla - Concón
Playa Amarilla

Como chegar a Concon

Concon fica a 130 km de Santiago unida pela Rota 68. A cidade está localizada na costa do Pacífico norte de Reñaca, a poucos quilômetros de Viña del Mar e Valparaíso, ao sul de Quintero, junto à foz do Rio Aconcagua.

É o caminho mais direto ao litoral do Chile para quem atravessa a Cordilheira no Passo Cristo Redentor. Estivemos na cidade durante nossa viagem de 8000 km entre Argentina e Chile. Confira o relato de nossa Viagem ao Chile de camioneta.

Organize sua viagem! Faça sua reserva aqui no Viagens e Caminhos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Estava nos meus planos dar um pulo em Renaca e Concon quando estive em Vina del Mar, mas infelizmente não tivemos tempo!
    Porém, como pretendo retornar ao Chile fora do inverno, esta cidade està na minha lista! Quero ver as dunas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here