Concon é uma cidade do litoral chileno, localizada na Região de Valparaíso, conhecida como Capital Gastronômica do Chile.

A cidade de cerca de 63.000 habitantes é um importante centro turístico conhecido por suas praias, balneários, resorts à beira-mar e agitada vida noturna.

Concon - ChileUm dos destaques da cidade são as Dunas gigantescas de Ponta Concon que dominam parte do município e constituem uma atração turística, sendo local de prática habitual de esportes como o sandboard.

Dunas de Concon - Chile

Cinquenta hectares de dunas se estendem ao longo e acima da costa, sendo que apenas cerca de 20 estão protegidos e o restante é cada vez mais invadido por prédios de apartamentos.

Concón - Caminho costeiro

A avenida costeira da orla de Concon (que segue até a vizinha Reñaca) oferece um belo visual entre o mar, rochedos e dunas, um local apropriado para ciclismo, caminhadas e corridas.

Praias de Concón

Suas três principais praias são Playa Negra, Amarilla e Boca. Embora as águas do Pacífico sejam geladas é muito procurada por veranistas na temporada de verão.

Playa Amarilla - Concón
Playa Amarilla

Como chegar a Concon

Concon fica a 130 km de Santiago unida pela Rota 68. A cidade está localizada na costa do Pacífico norte de Reñaca, a poucos quilômetros de Viña del Mar e Valparaíso, ao sul de Quintero, junto à foz do Rio Aconcagua.

É o caminho mais direto ao litoral do Chile para quem atravessa a Cordilheira no Passo Cristo Redentor. Estivemos na cidade durante nossa viagem de 8000 km entre Argentina e Chile. Confira o relato de nossa Viagem ao Chile de camioneta.

COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here