São Miguel dos Milagres é um dos belos recantos da costa norte de Alagoas, com suas praias selvagens de águas transparentes e calmas junto a belos coqueirais.

São Miguel é um pequeno povoado de pescadores, com belas pousadas, lugar ideal para o descanso, com praias quase desertas e coqueirais que não tem fim.

Praia do Patacho - São Miguel dos Milagres - Alagoas
Praia do Patacho – São Miguel dos Milagres – Alagoas

O que fazer em São Miguel dos Milagres

Passeios de jangada

Durante a maré baixa é possível fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais e mergulhar com snorkel nas águas cristalinas junto dos recifes das praias do Toque e de São Miguel. Outras passeios interessantes são os passeios de buggy e à cavalo.

Praia do Toque - São Miguel dos Milagres

Visita ao Santuário Peixe-Boi no rio Tatuamunha

Este passeio começa com o passeio de jangada pelo Rio Tatuamunha, com parada no manguezal, outra para um banho no rio e uma visita ao recinto de reabilitação do Peixe Boi Marinho.

Santuário Peixe-Boi - Rio Tatuamunha

Praias de São Miguel dos Milagres

Praia do Riacho – Praia longa, quase deserta e com belos coqueirais.
Praia de São Miguel dos Milagres – Praia em forma de enseada com coqueiral, mar de águas cristalinas, paisagem que mescla recifes e currais de peixes.
Praia do Toque – cercada por lindos coqueirais, águas cristalinas, recantos charmosos com belas pousadas.
Praia do Patacho – Praia deserta, com água morna, arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa e coqueirais a perder de vista.
Praia de Porto da Rua – Povoado de pescadores com porto natural de barcos de pesca, piscinas naturais e restaurantes que servem os frutos do mar do local.

Belas praias desertas de São Miguel dos Milagres
Belas praias desertas de São Miguel dos Milagres

Como chegar a São Miguel dos Milagres

Saindo de Maceió pela AL-101, são 94 km à beira mar em um dos trechos rodoviários mais bonitos do país. Passando por São Luis do Quitunde pegue a entrada à direita depois da usina Santo Antonio.

Leia também:
Roteiro da viagem por Alagoas e Pernambuco
O que fazer em Maragogi
O que fazer em Japaratinga

COMPARTILHAR
Jair Prandi

Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here