Brisamar Hotel São Luís – Dica de hotel bom e barato na capital do Maranhão

O Brisamar Hotel São Luís é uma excelente opção de hospedagem em São Luís do Maranhão, localizado na Ponta D'Areia, uma das áreas mais nobres da cidade.

Hotel Brisamar - São Luís do Maranhão
  Por Jair Prandi
 

O Brisamar Hotel São Luís é uma excelente opção de hospedagem na cidade de São Luís do Maranhão, reconhecida por seu Centro Histórico (Patrimônio Mundial pela UNESCO), com mais de 3.500 edificações onde o tempo parece que não passou, e ao mesmo tempo, conta com áreas nobres modernas e bem estruturadas e uma orla com quilômetros de praias.

Onde ficar em São Luis

Durante nossa viagem ao Maranhão, estivemos em São Luís e ficamos hospedados no Hotel Brisamar, que nos ofereceu uma ótima estrutura de serviços e lazer, com localização privilegiada, à beira mar.

Brisamar Hotel São Luís
Brisamar Hotel São Luís

Localização do Brisamar Hotel São Luís

O Brisamar Hotel São Luís possui uma ótima localização, em frente à praia da Ponta d’Areia e bem próximo à Lagoa da Jansen e da Avenida Litorânea, onde se encontram vários bares e restaurantes, ótimo local para aproveitar a noite da cidade.
O hotel se encontra a 15 Km do aeroporto 5 km do centro histórico. A praia em frente ao hotel não é das melhores para banho, mas proporciona um belo visual contemplativo e um belo pôr do sol.

Ponta d’Areia Hotel Brisamar ao fundo
Ponta d’Areia Hotel Brisamar ao fundo

Estrutura do Brisamar Hotel São Luís

Apartamentos

O hotel oferece 113 apartamentos, distribuídos por categorias, entre eles 12 ideais para famílias de até 6 pessoas e 2 preparados para receber portadores de necessidades especiais. Os quartos oferecem vista para a praia da Ponta d’Areia, para a Lagoa da Jansen ou para bela piscina.

Quarto casal superior do Hotel Brisamar

Ficamos em um quarto Casal Superior, que acomoda até 3 pessoas, com uma cama de casal e uma de solteiro, com instalações espaçosas e confortáveis, ótimas camas, ar-condicionado, varanda, TV com canais fechados, wi-fi de boa qualidade, frigobar, telefone, e um banheiro também, bem espaçoso.

Recepção do Hotel Brisamar
Recepção do Hotel Brisamar

Recepção e atendimento

A recepção é ampla, conta áreas de estar bem espaçosas, com sala de TV, sofás e bela uma decoração, com vista para o mar. O atendimento foi bom, sempre que precisemos, fomos bem atendidos.

Área central do Hotel Brisamar
Área central do Hotel Brisamar

Café da manhã do Brisamar Hotel São Luís

O buffet de café da manhã, preparado pelo Restaurante Manu é ótimo, oferece mais de 30 itens: vários tipos de pães, bolos, croissant, frutas e vários tipos de suco. Mas, o diferencial mesmo, são as tapiocas feitas na hora podendo ser solicitada pelos hospedes, disponíveis em diversos sabores.
Horário do café: Das 06:00 à 10:00 h (até as 10:30 h nos finais de semana).

Café da manhã do Hotel Brisamar
Café da manhã do Hotel Brisamar

Restaurante do Brisamar Hotel São Luís

O restaurante Manu abre para o almoço, jantar, e serviço de quarto, servindo culinária regional, nacional e internacional. O almoço alterna apenas o tipo de serviço entre Buffets, no jantar, as opções a La Carte. O cardápio oferece opções de saladas, sopas e grelhados, sempre acompanhados de guarnições especiais.

Restaurante Manu - Hotel Brisamar
Restaurante Manu – Hotel Brisamar

Almoçamos no domingo, quando foi preparado um buffet super especial de frutos do mar, não é a toa que tanta gente de fora, (que não está hospedado) procura o restaurante do hotel Brisamar para almoçar e jantar.

Piscina do hotel Brisamar - São Luís
Hotel Brisamar – São Luís

Áreas de laser do Brisamar Hotel São Luís

A área de laser Brisamar é ótima, com destaque para sua piscina com um bom tamanho, acompanhada de uma menor para crianças, espreguiçadeiras e toalhas para usar. Na área da piscina, há um bar que oferece bebidas e petiscos por um bom preço.

Bar e sala de jogos do hotel Brisamar

Há ainda uma sauna, academia, sala de jogos, sala de TV, e belos jardins internos. O hotel oferece também uma ótima estrutura de salas para reuniões e eventos, e estacionamento em uma área interna.

Academia do hotel Brisamar
Academia do hotel Brisamar

Nós, do blog Viagens e Caminhos, nos hospedamos a convite do hotel, para conhece-lo e na nossa avaliação, o Brisamar oferece um excelente custo benefício, devido aos ótimos serviços oferecidos por tarifas bem acessíveis.
A diária do quarto casal Standard está por apenas R$ 164, enquanto o quarto casal Superior está por R$ 213.

Faça sua reserva no Brisamar

Brisamar Hotel São Luís

Av. São Marcos, 12 – Praia da Ponta d’Areia
Site: Faça sua reserva no Brisamar

Mais sobre São Luís no Viagens e Caminhos


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here