O maior prédio do Brasil e também maiores torres gêmeas da América Latina estão em plena construção na cidade catarinense de Balneário Camboriú que não para de construir edifícios gigantes e quebrar seus próprios recordes.

Como de costume visitamos Balneário Camboriú no finalzinho de 2017 e enviamos nosso drone para capturar imagens incríveis da selva de prédios, com destaque para Barra Sul onde estão sendo construídas as torres gêmeas gigantes que já se destacam no horizonte da cidade, já com mais de 50 andares construídos.

Yachthouse Residence - Balneário Camboriú
Yachthouse Residence e a Barra Sul ao fundo

As torres Yachthouse serão os 2 maiores prédios do Brasil e já são mais uma atração entre tantas outras na Barra Sul de Balneário Camboriú, onde foi inaugurada também a pouco tempo, a Passarela da Barra, onde está a estação dos bondinhos que levam ao Parque Unipraias, onde está o Molhe da Barra Sul e o ponto de partida dos barcos pirata.

Yachthouse Residence Club - Balneário Camboriú
Yachthouse Residence visto do Bairro Lagoa

Yachthouse Residence Club – Maior prédio do Brasil

Torres Yachthouse Residence Club Torre 1 e 2 – Balneário Camboriú

A altura das torres gêmeas mais altas do Brasil e da América Latina que estão sendo erguidas pela Construtora Pasqualotto, será de 274 metros e 81 andares, com previsão para ser concluído em dezembro de 2019. No momento (dezembro de 2017) as duas torres já estão no andar 53 e em torno 180 metros de altura, conforme dados de nosso drone.

Yachthouse - Balneário Camboriú - Prédio mais alto do Brasil
Yachthouse – Imagem de divulgação da construtora Pasqualotto

Prédio mais alto da América do Sul

O prédio mais alto do Brasil em construção terá ao seu lado o segundo mais alto com a mesma altura, já que são torres gêmeas, e na América Latina, só perdem em altura para o Sky Costanera, prédio do Chile que tem 300 metros de altura, atualmente o maior prédio da América do Sul; e para o Bahia Grand Panama, com 284,4 m na Cidade do Panamá, prédio mais alto da América Latina, mas se tratando de torres gêmeas, as brasileiras serão as mais altas.

A poucos metros dali outro gigante começa a ser erguido, o One Tower, da construtora FG, que terá 252 metros e 77 andares. A One Tower já está em construção com 4 andares de garagem já erguidos.

Yachthouse Residence Club - Torres gêmeas mais altas do Brasil
Yachthouse Residence e a selva de prédios de Balneário Camboriú

Anteriormente dizia-se que o One Tower seria o maior prédio do Brasil, mas alto que o Yachthouse Residence Club, hoje a perspectiva mudou e a Pasqualotto anuncia as torres gêmeas com 274 m.

Torres gêmeas mais altas da América Latina

Números e curiosidades do maior prédio do Brasil

  • O Yachthouse será o primeiro prédio do país a ter uma marina exclusiva para os proprietários dos apartamentos.
  • Os apartamentos (anunciados por cerca de R$ 4 milhões) terão 4 suítes, banheira de hidromassagem e 3 vagas de garagem.
  • Os mega edifícios terão 17 elevadores, alguns deles com capacidade para até 14 pessoas do modelo “Atlas Schindler 7000”, o elevador mais rápido do Brasil, que atinge uma velocidade de 6 metros por segundo.
  • A área de lazer terá 10.000 m².
    cada um dos dois prédios terá um Heliponto de uso exclusivo dos moradores.
  • Somente na fundação, que levou um ano e meio pra ficar pronta foram usados 4562 caminhões de concreto.
  • O jogador Neymar e o cantor Luan Santana, entre outras personalidades já garantiram seus apartamentos.

Prédios mais altos do Brasil

Escrevemos também um artigo mostrando os 10 prédios mais altos do Brasil, em construção, nove deles em Balneário Camboriú. Nessa nossa visita, no final de 2017, aproveitamos também para fotografar outros dois gigantes: O Epic Tower, na Barra Sul e o Infinity Coast na costa norte da cidade.

Prédios de Balneário Camboriú
Selva de prédios de Balneário Camboriú (imagem de nosso drone a partir da Barra Norte)

O Epic Tower com 190 m e 55 andares, já atingiu sua altura total e está em fase inicial de acabamento, localizado próximo às torres gêmeas. Enviamos nosso drone em cima do prédio para fotografar.

Epic Tower - Balneário Camboriú
Epic Tower com sua altura já concluída

O Infinity Coast, localizado no Norte da cidade que já está com mais de 60 andares erguidos, terá 238 m e 69 andares, neste momento (apesar de estar ainda sendo erguido) é o mais alto do Brasil com cerca de 220 metros.

Infinity Coast - Balneário Camboriú
Infinity Coast – Atualmente o prédio mais alto do Brasil com mais de 60 andares

Vamos continuar ansiosos para ver todos estes edifícios prontos, o que deve acontecer entre 2019 e 2020, pena que provavelmente nenhum dos prédios deverá ter mirante público, já que todos eles são edifícios serão residenciais.

Vídeo dos maiores prédios do Brasil

Como chegar nas torres Yachthouse

É muito fácil chegar às torres gêmeas, que são visíveis de qualquer parte da orla de Camboriú. Basta seguir para Barra Sul em direção aos bondinhos do Parque Unipraias pela Av. Brasil e depois pela Av, Normando Tedesco que irá passar na frente delas.

Mais sobre Balneário Camboriú:
Pontos turísticos e praias de Balneário Camboriú
Zoo de Balneário Camboriú
Rodovia Interpraias

Organize sua viagem! Faça sua reserva aqui no Viagens e Caminhos!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here