Maior prédio do Brasil – Torres gêmeas mais altas da América Latina

Conheça o maior prédio do Brasil e também as maiores torres gêmeas da América Latina, ambas localizadas em Balneário Camboriú SC

Prédios mais altos do Brasil - Balneário Camboriú
Prédios mais altos do Brasil
  Por Jair Prandi
 

Neste post iremos mostrar o maior prédio do Brasil e também as maiores torres gêmeas da América Latina, ambas em Balneário Camboriú, cidade catarinense que não para de construir prédios gigantes e quebrar seus próprios recordes.

Como visitar a região com uma certa frequência e passar em Balneário Camboriú para ver a evolução da cidade e fazer umas imagens de drone.

O destaque está na Barra Sul onde recentemente foram finalizados o prédio mais alto de Balneário Camboriú e do Brasil, que se destaca no horizonte da cidade com 290m e também as maiores torres gêmeas da América Latina, com 282 m.

Nesta área há também várias atrações turísticas interessantes como a Passarela da Barra, e a estação dos bondinhos que levam ao Parque Unipraias. Tem também o Molhe da Barra Sul, e a barra do rio que é o ponto de partida dos barcos pirata.

One Tower – Prédio mais alto do Brasil

One Tower - Prédio mais alto do Brasil
One Tower – Prédio mais alto do Brasil

One Tower da construtora FG é atualmente (fev. 2023) o maior prédio do Brasil, concluído em dezembro de 2022, com 290 metros de altura e 77 andares.

Porém, há uma polêmica, que de certa forma é uma injustiça neste título. O One Tower (290m) superou o Yachthouse (282m) porque foi instalada uma cúpula com antena de 30m de altura que dá acabamento ao prédio e foi somada à sua altura total.

Enquanto o Yachthouse tem 282m de altura somente com apartamentos com um heliponto no terraço. Se considerar somente a estrutura em si, o Yachthouse é uns 20 metros mais alto.

Yachthouse – Torres gêmeas mais altas da América Latina

Yachthouse - Torres gêmeas mais altas da América Latina
Yachthouse – Torres gêmeas mais altas da América Latina

A altura das torres gêmeas mais altas do Brasil, também da América Latina é de 282 metros, com 81 andares. O empreendimento gigante da Construtora Pasqualotto foi tão audacioso que em vez de uma, construiu duas torres lado a lado.

Prédio mais alto da América do Sul

Os Yachthouse já é o maiores prédios do Brasil One Tower (290 m) e Yachthouse (282 m) só perdem na América Latina para 2 prédios:

Mas se tratando de torres gêmeas, os prédios do Yachthouse Tower já são os mais altos da América Latina.

Números e curiosidades do Yachthouse

Prédio mais alto do Brasil
Foto com drone do Yachthouse durante a construção
  • O Yachthouse é o primeiro prédio do país a ter uma marina exclusiva para os proprietários dos apartamentos.
  • Os apartamentos terão 4 suítes, banheira de hidromassagem e 3 vagas de garagem.
  • Os mega edifícios terão 17 elevadores, alguns deles com capacidade para até 14 pessoas do modelo “Atlas Schindler 7000”, o elevador mais rápido do Brasil, que atinge uma velocidade de 6 metros por segundo.
  • A área de lazer terá 10.000 m².
    cada um dos dois prédios terá um heliponto de uso exclusivo para os moradores.
  • Somente na fundação, que levou um ano e meio pra ficar pronta foram usados 4562 caminhões de concreto.
  • O jogador Neymar e o cantor Sorocaba, entre outras personalidades compraram apartamentos no Yachthouse.

Maior prédio do Brasil (antigos recordistas)

Infinity Coast
Infinity Coast, terceiro maior prédio atualmente
  • O edifício Mirante do Vale de São Paulo foi por 48 anos o prédio mais alto do Brasil, com 170 metros de altura.
  • O Millennium Palace, de Balneário Camboriú foi o prédio mais alto do Brasil de 2014 a 2019, com 177,3 metros de altura e 46 andares.
  • Já o Infinity Coast, com 234 m e 70 andares foi o maior edifício do Brasil entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021.

Triumph Tower – O futuro prédio mais alto do Brasil

Triumph Tower - Futuro maior prédio do Brasil
Triumph Tower – Futuro maior prédio do Brasil

O One Tower foi recém foi finalizado (dez. 2022) e já está com os dias contados como prédio mais alto do Brasil. Já está aprovado o projeto do Triumph Tower, edifício com previsão pata ter 509 metros de altura e 140 andares, que será construído na Barra Sul de Balneário Camboriú.

O Triumph Tower será também o mais alto edifício residencial do mundo e o maior prédio da América Latina. Deverá ser também o 2º maior prédio das Américas, ficando atrás apenas do One Trade Center, de Nova York, que possui 541metros de altura.
A construção deverá ser iniciada ainda no ano de 2023.

Turismo em Balneário Camboriú

Prédios mais altos do Brasil

Escrevemos também um artigo mostrando os 10 prédios mais altos do Brasil, em construção. Nove deles são de Balneário Camboriú.

Prédios mais altos de Balneário Camboriú
Visual fantástico de parte da cidade

Mais sobre Balneário Camboriú:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

26 COMENTÁRIOS

  1. Agora me responda quem vai trabalhar pra rebocar e fazer acabamento por forra dessa escutura ai tem que ganha no minimo 500,00 reais o dia

  2. MAIS ALTO, o MAIOR acredito ser ainda o CES no Rio, com muito mais área construída, devido às leis urbanísticas conservadoras da cidade, tiveram que fatiar o projeto com ~316m de gabarito total, em 4 torres, sendo de 97,70m, 82,90m e as 2 menores 67,80m. No total são 190 mil m² de ATE.

      • Mas ele deixou isso claro na resposta dele, enfatizando o maior em área construída e não em altura. Repare que ele usa a vírgula para não confundir a analogia.

    • Misericórdia o cara nao sabe o q é altura. Ele acha q 97 metro e mais alto q 278 metros. Vc so pode ter algum retardo mental.

  3. Fiquei curioso: pelo que entendi, tem muito arranha-céu sendo construído para figurar entre os maiores do Brasil e da América Latina. Ok, mas pronto mesmo, em plena atividade, qual é o edifício mais alto do Brasil? Parece injusto, falarem tanto do “feto” e não fazer uma pequena referência sequer ao dono do título. Deus salve o rei!!!

    • Atualmente o Yachthouse já é o prédio mais alto do Brasil, mas não está concluído. Considerando o prédio pronto mais alto, o título fica com o Infinity Coast, com 234 m de altura, também em Balneário Camboriú.

    • Pobre Camboriú… há 10 anos atrás depois das 15h já não havia sol na praia. Imagine agora, o poente ficará ainda mais suplantado pelas alturas e sombras dos prédios. Faixa de areia de praia diminuta e calçadão avençando o mar. Fora isso, nunca preocuparam-se com infraestrutura, tratamento de esgoto ou prédios sustentáveis. Ainda dependerão dos emissários. Ou seja, continuarão nadando na “merda”. Pra quem não se preocupa muito com a natureza e as belezas naturais, é uma bela cidade com seus outros atrativos: carros e iates importados e muitas mulheres lindas. Até quando não sei!

      • Quem mora ali nao vai nas praias, so o tiro a entra naquela agua e depois nao sabe pq se enche de pereba

      • Ta muito enganado, Balneário tem quase 100% de esgoto tratado, o que polui é o esgoto do município vizinho que desemboca no canal do Marambaia.

      • Derrotista!!! Não encherá um palmo na frente do nariz, Tens que aclamar o progresso!! Projeto arrojado!! Parabéns engenharia Catarinense e do Brasil!! Exemplo de sucesso!! Parabéns ao povo de Camburiu

  4. Balneario camboriu e Uma licao de estetica que Sao Paulo e Rio precisam aprender. O que Vale e a altura e beleza do edificio e nao a area. Sao Paulo e Rio Selva de predios mediocres. Viva o balneario e tem mais ainda por vir.

  5. Só eu acho que vão acabar com aquela região? Imagina os dejetos, esgoto, carros, dentre muitos outros problemas e tipos de poluição como a luminosa e a sonora que vem junto com a superpopulação. Espero que haja um exímio planejamento para aquela região.

  6. Para quem possui o mínimo conhecimento em urbanismo e arquitetura, chegam a doer na vista essas aberrações. Aliás, Camburiú começa a ser conhecida nos cursos de arquitetura Brasil e mundo afora de maneira bem pejorativa, como o que não se deve fazer em arquitetura e urbanismo. Os projetos são pra lá de medíocres. Uma pobreza arquitetônica descomunal se já tivessem os habituais 30 andares de um projeto tosco qualquer residencial, mas potencializada ao cubo, pela altura sem nexo, somente empilhando andares com constrangedora qualidade de design, materiais e enchendo de grana do bolso dos empreendedores, com a grana dos compradores jecas que vão morar nesses troços, achando que estão em algum edifício de padrão internacional e alto. kkkk Enfim, é muito, muito constrangedor o que vem acontecendo em Balneário Camburiú.

  7. A cidade realmente é linda para os padrões brasileiros, mas não se pode padronizar e associar “qualidade de vida”, com altura e ou quantidade de arranha-céus. A exemplo, Recife e João Pessoas estão entre as mais verticalizadas e estão bem distantes no topo do ranking dos municípios com melhor IDH do país. Óbvio que BC está muito melhor que essas cidades, visto que se trata de uma jovem e pequena cidade ainda. Mas para os padrões de países desenvolvidos, a cultura de adensamento de arranha-céus, é restrito ao centro financeiro dessas cidades (Canadá, Austrália e USA, por exemplo). BC deveria por como prioridade os parâmetros de país desenvolvido: saneamento, meio ambiente, área verde por habitantes, serviços públicos eficientes e controle da ocupação urbana. Se não houver essa preocupação agora, será tarde demais para manter essa “qualidade de vida” por muito tempo.

  8. Eu não troco o meu sitio lindo e maravilhoso com um belo lago azul por um apartamento desses,eu so quero ver quando acabar a água doce desa cidade esses apartamento vai ser moradias de morcegos pois os recursos naturais não são para sempre,ai eu vou rirr muito daqui do meu lindo sitio da lagoa azul

  9. Duas torres que parecem ter sido desenhadas por uma criança de tão simplórias. Mas é bem a cara do público que ama BC, ou seja, uma turminha que tem dinheiro de sobra e bom gosto no negativo.

  10. Sem falar na saúde HOSPITAIS PRECARIOS. ATENDIMENTOS DEIXANDO A DESEJAR.
    GEACAS Á DEUS NUNCA PRECISEI MAS OUÇO FALAREN SOBRE ISSO
    AFINAL NO PREDIO OU NA CASA , NA RUA OUEM CASA. “SAUDE EM PRIMEIRO KUGAR.

  11. Legal de ler os comentários é, que 90% dos reclamantes dos projetos desdenham, motivo, não têm a grana necessária pra adquerir um AP, aí usam várias maneiras pejorativas para “aliviar” sua frustração financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here