O Cânion Índios Coroados é pouco conhecido, mas um lugar espetacular e de fácil acesso. O lugar oferece uma bela vista de seus 700 metros de altura para a cachoeira e o vale abaixo.

O índios Coroados é parte do Parque Nacional da Serra Geral.  é um belíssimo cânion que também se destaca por sua riqueza geológica. O cânion possui grandes paredões de basalto, em um deles estão as cachoeiras gêmeas dos Índios Coroados que se localizam em frente ao mirante, a 600 metros de distância.

Cânion Índios Coroados
Mirante do Cânion Índios Coroados

Como chegar ao Cânion Índios Coroados

É bem fácil chegar ao cânion, o acesso é pela estrada de terra que liga Cambará do Sul a Praia Grande, bem no início da descida da Serra do Faxinal. São 22 km a partir de Cambará e 14 km a partir de Praia Grande.

Trilha do Cânion Índios CoroadosNo local há uma construção abandonada, um antigo posto de fiscalização sanitária de onde já se vê parte do cânion ao longe. Estacione seu carro ao lado, atravesse a cerca atrás da construção e siga pelo campo em direção às montanhas.

Trilha do Cânion Índios Coroados

A trilha é bem tranquila, porque são apenas 600 metros de distância, sendo que a maior parte é plana. Há apenas uma pequena descida e subida para passar um riacho e logo o campo termina na borda do penhasco com a vista fantástica do cânion.

Trilha do Cânion Índios Coroados

Mirante do Cânion Índios Coroados

O local é um mirante perfeito, com pedras que formam um pequeno platô que oferece vistas perfeitas, a borda do penhasco. O local forma a divisa natural dos estados, em cima, Rio Grande do Sul e em baixo, Santa Catarina.

Mirante do Cânion Índios CoroadosBem em frente, um pouco á esquerda se tem a vista ao longe (600 m) das cachoeiras gêmeas. Enviamos nosso drone para fotografar as cachoeiras mais de perto.

Cachoeira Cânion Índios Coroados
Cachoeiras Gêmeas do Cânion Índios Coroados

Mais à direita se tem uma visão de todo o vale até o litoral. No centro também se tem uma vista parcial do Cânion Molha Coco, o próximo da sequência, localizado no outro lado da montanha, e mais ao fundo, finalmente, o Cânion Malacara.

Mirante do Cachoeira Cânion Índios Coroados

Informações gerais

O melhor horário para visitação é entre 10 h e 14 h. Neste horário o sol está mais em cima o interior do cânion, que consequentemente fica mais iluminado sem muita sombra dos penhascos, e é também o horário com menor probabilidade de nevoeiros.
A entrada é livre, basta atravessar a cerca e seguir pela trilha de apenas 15 minutos.

Cânion Índios Coroados - Cambará do Sul

Mais sobre a região dos cânions
Trilhas do Cânion Itaimbezinho
Trilhas do Cânion Fortaleza
Onde ficar em Praia Grande
Pontos turísticos de São José dos Ausentes

Reserve sua viagem aqui no Viagens e Caminhos | Faça sua pesquisa!!

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here