5 lugares da Bolívia que parecem de outro planeta

Conheça 5 lugares da Bolívia que parecem de outro mundo. Os desertos do Altiplano boliviano revelam paisagens surpreendentes.

lugares da Bolívia que parecem de outro planeta
  Por Jair Prandi
 

Neste post iremos destacar 5 lugares da Bolívia que parecem de outro planeta. Os desertos do Altiplano boliviano revelam paisagens surpreendentes, confira!

Depois de nossa viagem de 8 dias por montanhas e desertos da Bolívia, tivemos a oportunidade de conhecer lugares incríveis. Alguns são únicos e não são vistos em nenhum outro lugar do planeta, outros até existem iguais, mas não nestas proporções.

Salar de Uyuni – Um dos lugares mais incríveis da Bolívia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. É também o mais alto, com 3.656 metros acima do nível médio do mar. Está localizado no sudoeste da Bolívia, no Altiplano da Cordilheira dos Andes.

Salar de Uyuni - Bolívia
Salar de Uyuni, na Bolívia. Um deserto de sal a 3600 m de altitude

Com mais de 100 km de comprimento, o salar tem um nivelamento extraordinário, com variações de altitude de menos de um metro. É coberto por uma crosta de sal de alguns metros em toda a área do Salar.

Isla Pescado - Salar de Uyunii
Uma das ilhas no meio do deserto de sal

Todos os dias, dezenas de camionetas 4×4 circulam pelo Salar de Uyuni levando turistas do mundo todo. Os tours duram de 1 a 4 dias e além do salar, atravessam o deserto boliviano entre Uyuni e o Atacama.

Confira nosso guia completo do Salar de Uyuni e o roteiro da travessia do deserto da Bolívia.

Laguna Colorada

A Laguna Colorada é um lago salgado que apresenta uma incrível cor avermelhada incomum habitada por flamingos. Sua cor é formada por sedimentos de pigmentação de algas vermelhas. Para torná-la ainda mais bela, há ilhas brancas de sal bórax no meio da lagoa.

A Laguna Colorada fica perto da fronteira com o Chile, dentro do Parque nacional de Eduardo Abaroa. Faz parte da rota turística entre o Atacama e Uyuni.

Saiba mais sobre o roteiro de Uyuni ao Atacama

Gêiser Sol de Mañana

Gêiser Sol de La Mañana - Bolívia
Gêiser Sol de La Mañana a 4900 metros de altitude

O Gêiser Sol de Mañana também faz parte do roteiro no deserto. Fica a 4850 m de altitude numa área que apresenta intensa atividade vulcânica. O amanhecer é o momento em que o gêiser emite vapores com mais intensidade, formando um cenário surreal.

O lugar vem passando por um estudo científico para gerar energia com seus vapores naturais.

Vale da Lua – La Paz

Valle de La Luna - La PazO Valle de La Luna é uma formação geológica localizada na zona sul de La Paz, em plena capital da Bolívia. É um incrível emaranhado de formações rochosas de arenito. As rochas pontiagudas, nas mais variadas formas são moldadas pela ação do vento e da chuva.

Este passeio é um dos mais populares e acessíveis de La Paz. Se localiza numa área mais baixa, a apenas 12 km do centro, com tamanho aproximado de 500 x 500 metros. Entre as formações, há muitas trilhas, algumas pontes e mirantes.

Saiba mais sobre o Valle de La Luna

Valle de Las Ánimas

Mirante do Valle da Las Ánimas

O Valle de Las Ánimas da Bolívia é formado por um Cãnion com penhascos pontiagudos extraordinários, próxima à cidade de La Paz.

O Vale das almas (em português) é ainda pouco explorado pelo turismo. São centenas de torres pontiagudas de pedra nos 2 lados com um vale plano no meio, como se fosse um caminho.

As formações geológicas são compostas de arenito, que também são esculpidas pela ação das chuvas. Parece centenas de obeliscos, ou lanças, lado a lado, ou também uma floresta petrificada, que se assemelha a uma paisagem de geleira.


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here