O que fazer em Videira – Pontos turísticos

Videira é uma cidade do meio oeste catarinense, colonizada por italianos e alemães, importante produtor de uvas.

Igreja matriz de Videira
  Por Jair Prandi
 

Videira é uma cidade do meio oeste catarinense, colonizada por italianos e alemães, importante produtor de uvas.

Com quase 60 mil habitantes, Videira é forte produtor de uva e vinho, possui muitas cantinas, indústrias de sucos e um dos maiores frigoríficos da América Latina.

Cortada pelo Rio do Peixe, a cidade possui um relevo acidentado, sendo que a igreja matriz fica na parte alta, assim como o museu do Vinho. Já na parte baixa, na orla do rio, se encontram atrações como a antiga estação ferroviária e o parque do Rio do Peixe.

Videira - SC
Vista aérea da parte alta da cidade de Videira

O que fazer em Videira

Conheça os principais pontos turísticos de Videira:

Igreja Matriz de Videira

Igreja de VideiraConstruída entre 1940 e 1947, no estilo barroco, a igreja tem mármores importado da Itália e é uma das igrejas mais bonitas da região. Localizada num dos pontos mais altos da cidade, oferece uma bela vista e conta também com uma praça ao seu redor.

Em seu lado esquerdo, no outro lado da rua fica o Museu do vinho, outra atração importante.

Museu do Vinho Mario Pellegrin

Museu do Vinho - VideiraBelíssima construção de madeira de 1931 que foi um antigo alojamento para padres. O museu possui vários instrumentos utilizados durante a colonização para produção de vinho na época Possui equipamentos utilizados pelos primeiros fabricantes.

Abre de terça a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h; sábado e domingo, das 14h às 18h.

Parque do Rio do Peixe

Praça estação ferroviária - VideiraEsta recente atração da cidade consiste na revitalização da área onde se encontra a antiga Estação ferroviária, na orla do Rio do Peixe. O local conta com bares e cafés. No espaço há um chafariz, monumentos e espaços para lazer e esportes, com parquinho, ciclovia e uma pista para caminhas.

Estação Ferroviária

Estação ferroviária de VideiraA antiga Estação ferroviária de Videira foi transformada em espaço de lazer. Hoje abriga loja de artesanato e um restaurante. Ao lado, funciona o posto de informações turísticas, onde fica também o parque do rio do Peixe, a maior área de lazer da cidade.

Observatório Astronômico Domingos Forlin

Observatório VideiraO Observatório Municipal Astronômico Domingos Forlin oportuniza aos turistas a experiência inesquecível de visualizar os planetas e as estrelas. Durante a visita os turistas recebem informações e apoio de um técnico.

Inaugurado em 2003, o observatório possui vários telescópios e tem reconhecimento mundial, já recebeu visitantes de mais de 30 países, e tem programas com ligações diretas com a NASA.

Horário de funcionamento: De segunda à Sexta das 8:30 h às 12:00 h, das 13:30 h às 18:00 h e das 19:00 h as 23:00 h. Aberto ao primeiro e último sábado de cada mês das 19:00 h as 23:00 h.

Onde ficar em Videira

O Hotel das Videiras é o maior da cidade, com preços um pouco mais altos. Já o Vitória é um hotel familiar bem avaliado, uma opção mais econômica.

Praça estação ferroviária - Videira
Parque junto á antiga estação ferroviária de Videira

O que fazer na região – destinos próximos

Para você montar um roteiro nesta região de Santa Catarina indicamos conhecer também a vizinha Fraiburgo, depois retornar e ir a Treze Tílias, cidade de imigrantes tiroleses.
Depois siga para região de águas termais e no caminho passe por Joaçaba e conheça o Monumento ao Frei Bruno e siga para Campos Novos.

Por final, aproveite um ou mais dias na Termas Leonense, próximo a Capinzal, em Piratuba ou em Itá. Se tiver mais tempo pode conhecer também as termas de Machadinho e Marcelino Ramos no lado gaúcho.


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here