Ilha tour Fernando de Noronha

O Ilha tour Fernando de Noronha é um passeio do dia todo que leva às principais atrações da ilha.

Ilha tour Fernando de Noronha
  Por Jair Prandi
 

O Ilha tour Fernando de Noronha é o passeio mais completo da ilha. Você conhece as mais famosas praias da ilha, com paradas para mergulho. O passeio começa pela manhã e termina com um magnífico pôr do sol.

Este passeio é indicado para seu primeiro dia em Noronha. Assim você irá se situar, vai saber as distâncias, e poderá escolher os pontos que mais gostou para voltar outro dia.

O trajeto inclui paradas na praia do Sancho, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Praia do Leão, Sueste e área da Ponta Air France. O passeio termina no mirante do Boldró, local para admirar o pôr do sol.

Ilha tour na Praia do Leão
Amigos da Espanha que fizemos durante o Ilha tour. Foto na Praia do Leão.

Recomendamos também que abra o nosso artigo o nosso post Fernando de Noronha para ler depois. Lá explicamos tudo sobre a ilha: Como chegar, quando ir, onde ficar, taxas, praias, trilhas e pontos turísticos.

Como é o Ilha tour Fernando de Noronha

O ilha tour é a principal atividade turística de Fernando de Noronha. Existem algumas formas diferentes de passeio, no geral consiste em Ilha tour privativo ou Ilha tour em grupo.

O Ilha tour em grupo é composto por um grupo de 6 a 10 pessoas acompanhadas de um guia. Os veículos são camionetas ou jipes 4×4. Já o passeio privativo é quase sempre feito de buggy. A vantagem do passeio particular é poder escolher o roteiro e tempo de parada em cada lugar.

Mirante Dois Irmãos - Fernando de Noronha
Mirante do Morro Dois Irmãos na parte de baixo

O ilha tour permite ao turista conhecer grande parte da ilha e os variados cenários que Noronha oferece. Também é a primeira oportunidade para entender a geografia da ilha e saber sobre sua história e fatos curiosos do lugar.

Obs: O almoço não está incluso no passeio. O guia irá recomendar um, mas você pode escolher o seu próprio restaurante.

Ilha tour no mirante Air France
Mirante Air France. Uma das extremidades da ilha com vista para ilhas secundárias

Roteiro do Ilha tour

Iremos mostrar como foi o Ilha Tour em grupo, que fizemos com a agência Noronha passeios. Conforme a agência, a época do ano, e a variação das marés, o passeio segue uma sequência diferente. Mas os lugares visitados são os mesmos.

Confira os locais visitados no mapa abaixo:

Para este passeio é necessário comprar a carteirinha que dá direito a acessar o parque marinho de Fernando de Noronha. Esta carteirinha é válida por 10 dias e deve ser comprada na sede do ICMBIO ou em um dos 3 outros pontos de acesso ao parque.

Após sermos buscados em nossa pousada, por volta das 9 horas, seguimos com o guia Frank e mais um casal. Como ainda não havíamos comprado a carteirinha, ele passou primeiro no ICMBIO para fazermos o cadastro e a carteirinha. O valor do ingresso é de R$106 (valor de agosto de 2019).

Mirante Morro Dois Irmãos e Baía dos Porcos
Mirante Morro Dois Irmãos e Baía dos Porcos

Nosso roteiro começou pelo mirante do morro Dois Irmão, o cartão postal de Noronha. Acessamos o PIC Sancho Golfinho e seguimos pela passarela de madeira até o mirante. Esta primeira paisagem já nos deixou deslumbrados, de tão bonita.

Mirante do Sancho
Mirante da Praia do Sancho

Em seguida foi a vez da Praia do Sancho, considerada a mais bonita do mundo. Após admirar pelos mirantes, descemos a escadaria e ficamos por uma hora aproveitando esta maravilha.

Praia do Sancho - Praia mais bonita do mundo
Incrível transparência das águas da Praia do Sancho

Seguimos depois até a praia Cacimba do Padre para acessar a Baía dos Porcos. Mas antes passamos no mirante do morro Dois Irmãos, na parte de baixo. Na baía dos Porcos também aproveitamos um pouco a praia.

Baía dos Porcos - Fernando de Noronha
Belíssimo cenário da Baía dos Porcos

Após o almoço na Vila do Boldró, seguimos para o outro lado da ilha, desta vez para a Praia do Leão. Nesta linda praia ficamos apenas admirando de seu mirante.

A próxima parada foi a Praia do Sueste. Ficamos também por um tempo lá. Quem quiser pode mergulhar com colete e snorkel no local. É uma das melhores para mergulho. Inclusive dá pare ver tubarões da praia. Os filhotes parecem brincar com os turistas indo até a areia na praia.

Praia do Sueste - Fernando de Noronha
A bela Praia do Sueste

Na sequência, quase atravessamos a ilha e fomos até a região portuária, onde há várias atrações. Tem a praia do Porto, museu dos Tubarões e capelinha São Pedro e a Enseada dos tubarões. Tubarões enormes podem ser vistos descansando a pouca profundidade a partir das pedras.

Tubarão na Enseada dos Tubarões
Tubarão a pouca profundidade na enseada

A última atividade do passeio foi no mirante do forte do Boldró, onde a galera se reúne para ver o pôr do sol de Noronha. Após este espetáculo, o guia nos levou pra pousada, onde chegamos exaustos, mas muito satisfeitos com os belíssimos lugares que conhecemos.

Pôr do sol em Fernando de Noronha
Pôr do sol no mirante do Boldró

O Ilha tour de Noronha vale a pena?

Muita gente se pergunta se vale a pena fazer o ilha tour Fernando de Noronha, já que na verdade, a gente acaba voltando depois aos mesmos lugares mais uma vez.

Eu diria que para quem vai ficar poucos dias na ilha é indispensável. Você irá conhecer muita coisa em um único dia. Mesmo para quem tiver mais tempo na ilha, é muito válido para o primeiro dia.

Com o Ilha tour você se identifica com a geografia da ilha e escolhe onde vale a pena voltar. Claro que haverá muitos outros lugares para ir depois que não está incluso neste passeio.

Outro detalhe que torna o passeio indispensável são as informações passadas pelo guia. Durante o passeio ele vai contando fatos curiosos e históricos de Fernando de Noronha.

Nota: Fizemos o passeio a convite da Noronha passeios. Porém procuramos mostrar com transparência e imparcialidade.

Reservar tour online!

Outros passeios em Noronha

Além do Ilha tour que é um dos passeios mais tradicionais em Noronha há muitas outras opções, como trilhas, passeio de barco, mergulho de cilindro, snorkel, entre outros, confira!

 


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

2 COMENTÁRIOS

  1. BOA NOITE!!
    Parabens pelo conteúdo,fotos,videos muito bem explicados…
    -vc teria um roteiro para 6 dias + 2 dias meio periodo(embarque e desembarque)?

    grato…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here