O que fazer em Três Coroas – RS

Três Coroas é uma cidade do vale do Paranhana que fica na divisa com a região da Serra Gaúcha.

Ponte coberta de Três Coroas
  Por Jair Prandi
 

Três Coroas é uma cidade do vale do Paranhana que fica na divisa com a região da Serra Gaúcha.

Com aproximadamente 25 mil habitantes, a cidade se destaca no turismo, principalmente pelos parques de aventura e pelo templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling. O rafting no Rio Paranhana é a principal atividade.

A cidade fica num vale, banhada pelo Rio Paranhana, cercada por montanhas. Uma típica cidade do interior gaúcho, bastante tranquila, onde os moradores se reúnem na praça á tarde para tomar seu chimarrão.

Quando ir a Três Coroas

O destino pode ser visitado em qualquer época do ano. Porém para fazer rafting fica melhor nos meses mais quentes. É uma alternativa de passeio a partir de Gramado, já que fica bem próximo.

Deck do rio Paranhana - Três Coroas
Deck do rio Paranhana

Como chegar a Três Coroas RS

A cidade de Três Coroas se localiza junto a rodovia RS-115, que liga Taquara a Gramado. É um dos caminhos para que vai de Porto Alegre para região das Hortênsias. Fica a apenas 22 km de Gramado e 92 km de Porto Alegre.

Quem chega de avião, pela capital gaúcha, é quer conhecer a região, a melhor forma é alugar um carro.

Alugue um carro em Porto Alegre e conheça a região!
Compare várias locadoras simultaneamente com a RentCars e encontre o melhor preço! Faça sua cotação e reserve aqui!

Onde ficar em Três Coroas – hotéis e pousadas

Pousada Paranhana - Três Coroas
Pousada Paranhana

A cidade possui algumas pousadas e também alguns campings dentro dos parques de aventura. Passamos duas noites na Pousada Paranhana, em Três Coroas e gostamos bastante.

Veja também outras opções de pousadas em Três Coroas.

O que fazer em Três Coroas – Pontos turísticos

Confira as principais atrações da cidade e arredores, incluindo os parques de aventura.

Templo Budista de Três Coroas

Templo Budista de Três Coroas
O templo budista Chagdud Gonpa Khadro Ling é o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina. É aberto à visitação ao público, onde se pode conhecer a arte, cultura e religiosidade budista.

O Templo de Três Coroas é um centro destinado ao budismo Tibetano Vajraiana. Fica no alto de uma montanha e abriga construções ornamentadas e adereços que fazem parte desta cultura.

Ponte Coberta de Três Coroas

Ponte coberta de Três CoroasA Ponte Coberta Armindo Lauffer é uma das únicas do estado. Este tipo de ponte tem origem na tradição alemã. Com 70 metros de extensão, a ponte atravessa o Rio Paranhana e está situada na rua Mundo Novo, no centro da cidade.

A ponte se encontra bem conservada e oferece passagem apenas em um sentido. À noite a ponte fica ainda mais bela, com sua iluminação.

Praça Afonso Saul

Praça Affonso SaulInaugurada em 1987, a Praça Afonso Saul é a principal da cidade. Possui um chafariz e um belo trabalho de paisagismo com plantas e flores. O local é ponto de encontro de moradores. Em dois lados da praça fica a rua coberta, que tem um formato de “L”.

Rua Coberta de Três Coroas

Rua coberta de Três CoroasA rua coberta fica no entorno da praça Affonso Saul. É um espaço para eventos e lazer, como feiras de artesanato. A cobertura tem um estilo colonial, com tesouras de madeira adiantada e vigas com pedras expostas.

Decks do Rio Paranhana (Praça Francisco Leal)

Deck do rio Paranhana - Três CoroasA Praça Francisco Leal é conhecida também como Decks do Rio Paranhana. Se localiza nas duas margens do rio, entre as duas pontes de acesso ao centro da cidade.
A praça conta com quadras de esportes, áreas para caminhada, pista de skate, parquinho infantil, entre outros. No verão, a praça funciona também como uma prainha.

Cascata de Sander

Cascata de Sander - Três Coroas
Cascata de Sander – Crédito: @d_esparremberger

A Cascata de Sander é de fácil acesso á beira de uma estrada, sendo possível chegar de carro em baixo dela. Porém, em épocas mais secas a cachoeira também seca, procure ir depois de dias de chuva.

Rafting em Três Coroas

Rafting em Três Coroas
Imagem de divulgação do Raft Adventure Park

O rafting é a principal atividade e a que atrai mais turistas e aventureiros á cidade. Mas não é somente rafting. Há três grandes parques de aventura em Três Coroas, que oferecem um grande número de atividades.

Todos os parques se localizam nas margens do rio Paranhana, a uma distância de 13 e 14 km do centro de Três Coroas. O acesso é pela estrada do Barro Preto.

Parque das Laranjeiras

Parque das Laranjeiras - Três Coroas
Imagem de divulgação do parque

O parque municipal das Laranjeiras é considerado o maior centro de turismo de aventura do sul do país. Funciona o ano todo e oferece uma completa infraestrutura, com camping, pousada, restaurante, bar, mercado, banheiros e quadras de esportes.

Localizado ao lado do rio Paranhana, o parque oferece atividades como rafting, canoagem, rapel, tirolesa, arvorismo e mountain bike.

Reservar rafting no Parque Laranjeiras

Raft Adventure park

Raft adventure park
Imagem: Divulgação do parque

Este novo parque oferece uma excelente estrutura. Tem restaurante, banheiros, vestiários, espaços kids com playground e cama elástica, trilhas, slackline, redário, mini padle e quadras esportivas.

Entre as atividades oferecidas tem o rafting com duração de 2:30h, uma tirolesa tem 1.200m, um rapel natural de 25m. Além dessas tem paintball, arco e flecha, arvorismo, slackline, trilhas e banho de rio.
O parque recebe também visitantes que não vão fazer atividades, com pagamento de uma taxa.

Para mais informações e valores, consulte o site oficial da Raft adventure park.

Brasil raft park

Brasil raft park
Imagem: Divulgação do parque

O Brasil raft park fica ao lado do rio Paranhana e conta com restaurante, banheiros e toda a estrutura para as atividades. O que se destaca é o rafting com 8 km de extensão.
Além do rafting, o parque oferece atividades como, tirolesa, canopy, paintball, quadriciclo, rapel,caiaque e arco e flecha.

Para mais informações e valores, consulte o site oficial da Brasil raft park.

Passeios com reserva online

Confira as atividades oferecidas pela Civitatis:

Outros destinos da região:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here