O que fazer em Praia Grande SC: Cidade dos canyons

Praia Grande é conhecida como a cidade dos cânions de Santa Catarina! Saiba o que fazer!

67958
Praia Grande - SC

Saiba o que fazer em Praia Grande SC, pequena cidade de Santa Catarina que vem se destacando muito no ecoturismo. É conhecida também, como a cidade dos canyons, situada aos pés de diversos cânions, como o Itaimbezinho e Malacara.

A cidade de Praia Grande, apesar de pertencer a Santa Catarina fica cercada por solo gaúcho. O território do município fica espremido quase todo no interior dos cânions, entre suas bordas e o rio Mampituba, que fazem a divisa natural com o Rio Grande do Sul.

Dentre as suas principais coisas a fazer em Praia Grande, estão a visitação ao Parque Nacional de Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral. Estão em parte dentro do município e o restante em Cambará do Sul, na parte de cima dos cânions.

Praia Grande é destaque também pelos famosos passeios de balão que acontecem todos os dias com vista dos cânions.

Cânion Índios Coroados (lado norte)
Topo da cachoeira, no lado norte do cânion Índios Coroados

Turismo em Praia Grande SC

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Praia Grande SC

Navegue por este post

Quando ir a Praia Grande – Santa Catarina

Praia Grande SC é um destino para ser visitado em qualquer época do ano.

No verão faz bastante calor, ótimo para percorrer as trilhas no vale cercado de cânions. Porém é a melhor época para curtir banhos de rio e de cachoeira, além das trilhas molhadas e a prática do canionismo.

No inverno faz frio, mas não tanto, e as pousadas acolhedoras se tornam mais aconchegantes com o clima mais ameno.

Voltar ao índice

Onde fica Praia Grande SC: Como chegar

Como chegar em Praia Grande SC
Rodovia SC-290, que dá acesso à cidade

A cidade de Praia Grande fica às margens do Rio Mampituba, que divide Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. O mesmo acontece com a borda dos cânions que dividem os dois estados, sendo que a parte de baixo é catarinense.

Para quem vem de longe e vai chegar de avião, os aeroportos mais próximos são o de Caxias do Sul (212 km), Porto Alegre (213 km) e Florianópolis (294 km.

PASSAGENS PROMO – Acesse o buscador de passagens aéreas promocionais com os melhores preços do mercado! Pague em até 10x!
FAÇA SUA BUSCA DE VOOS BARATOS!

Do aeroporto até Praia Grande SC, a melhor forma é alugar um carro, que será também, muito útil depois nos deslocamentos entre os pontos turísticos e atrações naturais da capital dos canyons. Sempre reservamos com Rentcars, um ótimo buscador e comparador de preços!

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Praia Grande SC fica a apenas 38 km de Torres (Litoral Gaúcho) e também 38 km de Cambará do Sul, cidade da parte superior dos cânions. Fica a 284 km de Florianópolis e a 220 km de Porto Alegre.

Para quem vem pela BR-101, no litoral, tanto do sul como do norte, basta acessar a rodovia SC-290 por 22 km, passando por São João do Sul.

Quem vem de Cambará do Sul, pela parte de cima dos cânions, o acesso a Praia Grande se dá através da Serra do Faxinal. É a estrada de terra que liga os Campos de Cima da Serra à área litorânea.

Voltar ao índice

Onde ficar em Praia Grande SC

As opções de hospedagem em Praia Grande são bem variadas. Em sua maioria são pousadas e chalés integradas a belas áreas naturais. Os destaques são as pousadas e chalés com belíssimas vistas dos cânions, da cidade ou da paisagem rural. Mas há também outras opções como hostel, camping e hotel na cidade.

Já visitamos algumas vezes o destino e ficamos em duas pousadas situadas na encosta da Serra do Faxinal, com belíssimas vistas, confira!

Piscina da pousada Discovery Canyon - Praia Grande SC
Piscina de borda infinita da pousada Discovery Canyon com o cânion Malacara ao fundo
Pousada Caminho dos Canyons - Praia Grande SC
Pousada Caminho dos Canyons

Voltar ao índice

O que fazer em Praia Grande SC: Cidade dos canyons

Morro do Campestre - Praia Grande SC
Morro do Campestre, uma das belas trilhas do destino

Praia Grande SC vem se destacando cada vez mais como um polo de ecoturismo, com grande potencial para trilhas e atividades em contato direto com a natureza preservada e a grandiosidade dos cânions.

Conhecida com a cidade dos canyons e também capital dos canyons, o destino tornou-se famoso também pelos passeios de balão que acontecem diariamente com vários balões no ar.

Balões vista da Pousada Caminho dos Canyons
Balões ao amanhecer vistos da Pousada caminho dos Canyons

Entre as opções do que fazer em Praia Grande, a cidade oferece também boas opções no turismo rural, com balneários, rios e cachoeiras espalhados pelo município.
As atividades vão das trilhas, a cavalgadas, passeios de balão, rapel, canionismo, passeios de quadriciclo, entre outros, realizados pelos guias e operadoras de Praia Grande.

Até mesmo para quem não é tão aventureiro, vale a pena se hospedar em uma pousada com vistas de belas paisagens. Tem para todos os gostos, tanto na cidade, como no meio rural, de pousadas de luxo a camping e hostels, com vistas incríveis.

Nascer do Sol na Pousada Caminho dos Canyons
Nascer do Sol na frente da pousada Caminho dos Canyons

Os grandes atrativos de Praia Grande são os cânions e os vales formados por eles, repletos de belíssimas paisagens e várias cachoeiras.

Longas trilhas levam ao interior dos cânions, com destaque para a Trilha do Rio do Boi, que leva ao interior do cânion Itaimbezinho, sendo a trilha mais procurada.

Iremos destacar as atrações, divididas por cânions, trilhas, cachoeiras, passeios, e outros pontos turísticos, confira:

Voltar ao índice

O que fazer em Praia Grande: Cânions

Conheça os cânions em que seu interior fica dentro do município de Praia Grande. A ordem está do Sul para o Norte.

Cânion Josafaz

Cachoeirão Cânion Josafaz
Cachoeirão Cânion Josafaz – Foto: Blog A Pé no Mundo

Localizado em Praia Grande SC, fica no extremo sul de Santa Catarina, sendo que na parte baixa do cânion, fica a localidade quilombola de São Roque.

No vértice superior tem um cachoeirão que é o seu principal atrativo. É pouco visitado por turistas, mas procurado por os mais aventureiros. O acesso é por uma estrada a partir da vila Josafaz, na Rota do Sol.

Tem 3 vias de canionismo: No rio principal, na ravina do Silveirão e a ravina Caigangue, uma das mais bonitas da região, somente para canionistas autônomos e experientes.

Cânion Faxinalzinho

O Faxinalzinho é um cânion pouco conhecido e mais afastado das estradas. Situado entre o Josafaz e o Itaimbezinho, não é visitado turisticamente.

Cânion Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho - Trilha do Cotovelo
Mirante do Cotovelo, Itaimbezinho

O mais conhecido e mais monumental dos cânions do sul do Brasil. É o cânion que possui as paredes com penhascos mais paralelos e verticais.

No lado de cima é visitado facilmente, no lado de Cambará do Sul, pelas trilhas do Cotovelo e do Vértice. No lado de baixo, em Praia Grande, através da espetacular Trilha do Rio do Boi.

Saiba tudo sobre o cânion Itaimbezinho

Cânion Índios Coroados

Cachoeira do Cânion Índios Coroados
Vista aérea da Cachoeira Índios Coroados

O Cânion Índios Coroados também possui acesso fácil por cima, ao lado da estrada da Serra do Faxinal. São apenas 600m de trilha para chegar a sua borda Sul, por cima. Do mirante se tem a vista da cachoeira dos Índios Coroados e do vale abaixo.

Também é possível visitar a parte Norte, acima da cachoeira, como o acompanhamento de um guia local.

Saiba tudo sobre o cânion Índios Coroados

Cânion Molha Coco

Cânion Molha Coco - Cambará do Sul - Praia Grande
Vista aérea do Cânion Molha Coco

O cânion Molha Coco é um pouco menor e mais escondido, espremido entre o cânion Malacara e Índios Coroados. É visível da estrada geral da Vila Rosa e parte dele da trilha do Morro do Campestre.
É totalmente selvagem, todo cercado pela mata, tanto por cima como por baixo.

Cânion Malacara

Trilha do Cânion Malacara - Praia Grande SC
Trilha do Cânion Malacara

O cânion Malacara é o que fica mais aparente a partir da cidade de Praia Grande SC. É possível avistar suas paredes praticamente de qualquer ponto da cidade e boa parte do município.

O acesso se dá pelo lado de baixo, através da trilha das Piscinas Naturais, que iremos falar depois. A vista da parte superior é uma das mais bonitas, mas a visitação não está sendo permitida no momento.

Conheça a Trilha do Cânion Malacara

Cânion Churriado

Situado logo depois do cânion Malacara, o Churriado possui difícil acesso e não é visitado turisticamente, apenas por canionistas e aventureiros experientes.

Cânion Corujão

Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC
Passeio de quadriciclo – Cânion Corujão

O Cânion Corujão é um cânion menor e pouco conhecido, mas também bastante bonito. Conhecemos este cânion através de um passeio de quadriciclo que iremos mostrar mais adiante, na parte dos passeios em Praia Grande.

Voltar ao índice

O que fazer em Praia Grande: Trilhas

Há várias trilhas possíveis em Praia Grande, sendo que a maior parte delas depende do acompanhamento de um guia. Algumas são mais batidas e procuradas, como a trilha do Rio do Boi e Malacara, e outras, menos conhecidas.

Conheça as principais trilhas de Praia Grande SC:

Trilha do Rio do Boi

Trilha do Rio do Boi
Trilha do Rio do Boi no interior do Cânion Itaimbezinho

A trilha do Rio do Boi é a mais conhecida trilha de Praia Grande. A caminhada leva até um ponto do interior do cânion Itaimbezinho, onde suas paredes ficam mais altas e verticais.
São 14 km de caminhada (ida e volta), com várias travessias no rio durante o percurso. É uma trilha de aproximadamente 7 horas.

Saiba todos os detalhes sobre a Trilha do Rio do Boi em Praia Grande SC

Trilha do Cânion Malacara

Trilha do Cânion Malacara - Praia Grande SC
Trilha do Cânion Malacara

A trilha do Cânion Malacara tem seu percurso semelhante à do Rio do Boi, acompanhando o leito do rio, também com algumas travessias, porém é bem mais curta e as travessias são mais tranquilas.

A caminhada começa na Vila Rosa, próximo à entrada da pousada Pedra Afiada e tem como destino final duas piscinas naturais com pequenas cascatas no interior do cânion, onde é possível tomar banho de rio.

Piscina natural do Cânion Malacara
Piscina natural do Cânion Malacara

A distância é de 5 km (ida e volta) e o tempo de trilha é de 3 a 4 horas.
Há também a trilha dos 5 Fios, que adentra mais no cânion. É uma trilha de alto grau de dificuldade, com tempo de percurso de 6 a 8 horas, para grupo de no máximo 6 pessoas.

Tanto uma trilha como a outra dependem do acompanhamento de um guia local. Fizemos com a agência Canyons e Balões. Entrando em contato no botão abaixo e enviando a mensagem anexa você terá 5% nos passeios através da agência.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp da agência. Envie primeiro a mensagem automática do desconto, depois combine o passeio desejado!

 Agendar passeio!

Matéria completa sobre a Trilha do Cânion Malacara

Trilha do Morro do Campestre

Morro do campestre - Praia Grande SC
Mirante do Morro do Campestre

A Trilha do Morro do Campestre tem como principal atrativo um campo aberto localizado no topo de um morro. Este morro se localiza entre três cânions: Índios coroados, Molha Coco e Malacara.

Oferece vistas espetaculares de 360 graus dos cânions e também da cidade. Além da trilha até o morro há uma outra opção, que é o circuito completo, que além do Morro Campestre inclui a cachoeira da Rosinha.

A caminhada inicia e termina na Vila Rosa e o tempo da trilha normal é de 3 horas e 4 horas no circuito completo. A grota turismo também leva a este passeio.

Saiba mais detalhes e quem leva a Trilha do Morro do Campestre

Trilha da Pedra Branca

A Pedra Branca é uma bela formação rochosa localizada na comunidade quilombola de São Roque, no vale do cânion Faxinalzinho.
Nota: Esta trilha não vem sendo operada no momento por questões de divergências com a comunidade quilombola de São Roque, onde se inicia a trilha.

Voltar ao índice

Passeios em Praia Grande SC

Passeio de Balão em Praia Grande

Passeio de balão em Praia Grande SC
Passeio de balão em Praia Grande SC

Praia Grande é hoje disparadamente o principal destino de passeios de balão no Brasil. Os passeios de balão em Praia Grande acontecem diariamente ao amanhecer e oferecem vistas inesquecíveis dos cânions e do nascer do sol.

O passeio acontece sob agendamento e com condições favoráveis do tempo. Já fizemos este passeio com a equipe do João do Balão por duas vezes.

Saiba como é o passeio de balão em Praia Grande

Para agendar o passeio basta entrar em contato pelo botão abaixo:

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp do João. Envie a mensagem automática do botão “Contato por Viagens e Caminhos” para identificação. Depois combine o passeio na data desejada!

 Agendar passeio!

Canionismo e rapel

canionismo na Cachoeira magia das Águas - Praia Grande
Cachoeira magia das Águas e o rapel de 40 metros de altura

O canionismo é um esporte de aventura que consiste em descer acompanhando o leito de um rio, superando seus obstáculos verticais e anfíbios. É a mais pura interação com a natureza e quase sempre inclui um ou mais rapéis.

Em Praia Grande há opções desde descer os grandes cânions (somente para profissionais do esporte), como também a atividade para iniciantes, em desfiladeiros menores.

Canionismo Magia das Águas - Praia Grande - SC
Belas paisagens do curso do rio no caminho

Fizemos a atividade de canionismo na rota Magia das Águas, com a agência Grota. Apesar de ser para iniciantes, o roteiro inclui 4 rapéis. O último deles na cachoeira Magia das Águas, com 40 m de altura.

Saiba como é o canionismo Magia das Águas e como agendar!

Passeio a cavalo em Praia Grande

Passeio a cavalo em Praia Grande
Passeio a cavalo

A agência Canyons e Balões também oferecem passeios a cavalo pelas belas paisagens dos cânions. São cavalgadas panorâmicas por estradas e trilhas com mirante com vista para os cânions.

Entrando em contato no botão abaixo e enviando a mensagem anexa você terá 5% nos passeios através da agência.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp da agência. Envie primeiro a mensagem automática do desconto, depois combine o passeio desejado!

 Agendar passeio!

Passeio de quadriciclo em Praia Grande

Passeio de quadriciclo em Praia Grande SC
Passeio de quadriciclo

O passeio de quadriciclo acontece por paisagens do Cânion Corujão e leva a uma piscina natural, à cachoeira do Funil e também a uma plantação de pitaia onde é possível degustar a fruta.

O passeio tem duração de 3 horas e no verão é possível tomar deliciosos banhos de rio e cachoeira. No inverno a água se torna muito gelada.

Fizemos este passeio também com a Canyons e Balões. Entrando em contato no botão abaixo e enviando a mensagem anexa você terá 5% nos passeios através da agência.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp da agência. Envie primeiro a mensagem automática do desconto, depois combine o passeio desejado!

 Agendar passeio!

Sky bike, tirolesa, balanço ao infinito e caiaque

A Canyons e Balões oferece também estas 4 atividades de aventura que podem ser feitas individualmente ou através de um combo:

Sky bike: Passeio de bike sobre cabos de aço a mais de 60m de altura sobre o vale em um percurso de 440m.

Sky Bike - Praia Grande
Sky Bike

Tirolesa: Tirolesa de alta velocidade que passa sobre o rio.

Tirolesa em Praia Grande
Tirolesa

Balanço ao Infinito: Balanço com muita adrenalina instalado sobre um penhasco de 60m de altura na beira do rio.

Balanço ao Infinito - Praia Grande
Balanço ao Infinito

Caiaque: Passeio de caiaque nas águas calmas e belas paisagens naturais do Rio Verde.
Entrando em contato no botão abaixo e enviando a mensagem anexa você terá 5% nos passeios através da agência.

Caiaque em Praia Grande
Caiaque

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp da agência. Envie primeiro a mensagem automática do desconto, depois combine o passeio desejado!

 Agendar passeio!
Voltar ao índice

O que fazer em Praia Grande: Cachoeiras

Há muitas cachoeiras no município, muitas delas espalhadas no interior dos cânions, com acesso muito difícil. Porém, há muitas quedas que podem ser visitadas através de trilhas, confira:

Cachoeira dos Borges

Cachoeira dos Borges - Mampituba
Visual da trilha inferior da cachoeira

A cachoeira dos Borges possui 70 metros de altura, localizada em uma bela área natural. Fica em um parque privado de mesmo nome, localizada no fundo do Vale da Chapada dos Borges, a 18 km do cento da cidade de Praia Grande.

Obs: Na verdade essa atração fica no município de Mampituba (lado gaúcho), mas pode ser considerada uma atração de Praia Grande SC, pela proximidade.
Há duas trilhas que levam à cachoeira (uma por cima e outra por baixo).

Cachoeira dos Borges - Mampituba
Vista aérea da Cachoeira dos Borges

A trilha de cima leva ao topo da queda, onde deve-se ter cuidado com as pedras lisas. A caminhada inicia em um trecho de subida e o percurso é de 1 km (2 km ida e volta), tempo de 45 min (ida e volta).

A trilha de baixo leva a base da queda onde é possível tomar banho. Passa por belas áreas de mata nativa e tem cerca de 800 m de extensão (1,6 km ida e volta), tempo de 40 min (ida e volta).

  • O ingresso de visitação ao parque dá o direito de passar o dia no local e inclui estas e outras trilhas. O local dispõem de pousada, camping, restaurante com Wi-fi e banheiros.
  • O parque abre das 9 às 17 h e só é possível visitar sob agendamento prévio de no mínimo 24 h de antecedência.
  • O ingresso inclui o almoço e custa R$ 95 (adulto),
    R$ 50 (crianças de 7 a 12 anos). Crianças até 6 anos não pagam. Valores de 2020.

Consultar disponibilidade na Pousada Cachoeira dos Borges

Cascata da Magia das Águas

Cachoeira Magia das Águas - Praia Grande - SC
Vista aérea da Cachoeira Magia das Águas

A Cascata da Magia das Águas tem 40m de altura, situada em uma bela área de mata nativa, no início da serra do Faxinal. A trilha até a cachoeira tem 600m, é autoguiada e bem sinalizada.

Localiza-se na propriedade particular da pousada Itambé, a 3 km do centro, onde fica a área de estacionamento. A taxa de visitação é de R$15 (valor de 2020).

Esta cachoeira é local de prática de rapel e faz parte da rota de canionismo Magia das Águas, operada pela agência Grota.

Cachoeira dos Ventura

Cachoeira dos Ventura - Praia Grande SC
Rapel na cachoeira dos Ventura – Foto: Guia Gabriel Kruger

A cachoeira dos Ventura tem 35 m de altura, e fica na propriedade particular da família Ventura. É bastante procurada para prática do rapel em suas paredes rochosas.

A cachoeira fica na comunidade do Rio do Boi, a 8 km do centro de Praia Grande SC. A trilha é autoguiada, tem 1,5 km de extensão (2 horas de ida e volta) e passa por um caminho rodeado por mata atlântica e bananais.

A visitação acontece mediante pagamento de uma taxa na propriedade.

Cachoeiras Gêmeas dos Índios Coroados

Cachoeira Índios Coroados
Cachoeira Índios Coroados

A cachoeira do cânion Índios Coroados tem um total de aproximadamente 100 m de altura. Inicia como uma única queda em sua primeira seção, com 10 m. Depois divide-se em duas quedas idênticas localizadas, lado a lado, com mais 90 m de altura.

O mirante principal do cânion oferece a vista frontal da cachoeira, a uma distância de 630 m, através de uma trilha de 600m.

Há também a opção de chegar acima da cachoeira, com vistas laterais através de uma trilha de 2 km. Para segunda trilha é essencial o acompanhamento de um guia.
A grota turismo também leva a este passeio e o início da trilha fica a 15 km da cidade.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp da agência. Envie primeiro a mensagem automática “Contato por Viagens e Caminhos” para identificação e atendimento personalizado. Depois combine o passeio!

 Agendar passeio!
Voltar ao índice

Outros pontos turísticos em Praia Grande SC

Igreja matriz de Praia Grande SC e praça

Igreja de Praia Grande - SC
Igreja matriz e praça São Sebastião

A Igreja de São Sebastião é a matriz da cidade, situada no centro de Praia Grande. Em frente à igreja fica a praça São Sebastião, com muitas árvores, bancos e playground, local aprazível para passar no final de tarde.

Parque municipal Poço do Bira

Parque municipal de Praia Grande - SC
Vista aérea do parque municipal

O Parque Municipal Poço do Bira, também conhecido como Balneário Mampituba é uma área de lazer situada às margens do Rio Mampituba, que divide Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

É a praia fluvial que originou o nome da cidade. No verão, os moradores locais lotam o balneário a procura das águas refrescantes do rio. Fica bem próximo ao centro da cidade, com acesso gratuito.

Serra do Faxinal

Serra do Faxinal - Cambará do Sul - RS
Vista aérea da Serra do Faxinal

A estrada de chão batido que liga Praia Grande SC a Cambará do Sul RS desvenda belos cenários. O trecho acidentado da serra possui 13 km de curvas bem fechadas e belos visuais, principalmente do cânion Malacara.

Morro dos Cabritos

Morro dos Cabritos - Serra do Faxinal
Morro dos Cabritos e avista do vale

O Morro dos cabritos fica no meio da Serra do Faxinal, com acesso por uma curta trilha de 300 metros. É um platô de aproximadamente 300 metros de altura, elevado sobre o vale.
De lá temos vistas de 360° para o Vale do Rio do Boi, Vale da Pedra Branca, e parte da Planície litorânea do extremo sul catarinense.

Voltar ao índice

Mapa de Praia Grande SC: Pontos turísticos

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Praia Grande SC listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Voltar ao índice

Agência em Praia Grande SC

Já estivemos algumas vezes em Praia Grande, cada vez realizando trilhas, passeios e atividades diferentes. Abaixo iremos passar alguns contatos das agências confiáveis de operadores que testamos o serviço e aprovamos.

Passeio de balão – João do Balão

Fizemos duas vezes o passeio com a equipe do João do Balão, um dos melhores pilotos do Brasil, campeão gaúcho e vice brasileiro em 2021 nas competições de balonismo.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp do João. Envie a mensagem automática do botão “Contato por Viagens e Caminhos” para identificação, depois combine o passeio!

 Agendar passeio!

Agência Canyons e Balões

Em nossa última visita (jan. 2022) fizemos várias atividades com a Canyons e Balões, entre elas, Trilha do Malacara, passeio de quadricílco, skybike, tirolesa, caiaque e balanço ao infinito.

Entrando em contato no botão abaixo e enviando a mensagem anexa você terá 5% nos passeios através da agência.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp da agência. Envie primeiro a mensagem automática do desconto, depois combine o passeio desejado!

 Agendar passeio!

Grota turismo

Coma Grota fizemos a Trilha do Rio do Boi, Morro do Campestre, Índios Coroados, canionismo e rapel. O guia Filipe (proprietário) tem mais de 20 anos de experiência nas atividades.

O botão abaixo leva direto ao WhatsApp da agência. Envie primeiro a mensagem automática “Contato por Viagens e Caminhos” para identificação e combine o passeio!

 Agendar passeio!
Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGENS HURB. Pacotes de viagens baratos para os melhores destinos do Brasil e do Mundo. Pague em até 12x.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITALIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Editor, fotógrafo e videomaker do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens

18 COMENTÁRIOS

    • Olá, Marcelo!
      Não sei te indicar exatamente se há algum roteiro para 4×4. Porém para visitar as atrações já terá que dirigir por estradas de terra, em médio estado de conservação, podendo esticar para Cambará do Sul.

    • A Trilha do Malacara é bem tranquila. Fizemos este ano em janeiro com nossas duas filhas de sete e 9 anos. Trilha incrível em meio à mata e travessias rio Malacara, com piscinas naturais. Nós nos hospedamos na Pousada Nativos dos Canyons maravilhosa e eles mesmos providenciaram o guia. Super indico a pousada que por si só já é um atrativo e tanto pois possui uma piscina com vista para os cânions e os proprietários são incríveis.

  1. olá!
    Adorei o post sobre Praia Grande, SC. Estou planejando viagem para voar de balão e as dicas de vcs foram ótimas! Mas, vou deixar uma pergunta sobre a tirolesa, amo fazer, já fiz em vários lugares por onde passei viajando a turismo e me interessei nesta em Praia Grande. Com qual agência fizeram?

    • Creio que não existe um serviço regular de transfer. Tenta entrar em contato com a Canyons e Balões pelo botão de Whatsapp desta postagem e consulte esta possibilidade.

    • Prefiro em meses mais quentes, especialmente se for fazer trilhas que envolvem contato com a água, como Rio do Boi, Malacara e cachoeiras. Mas, mesmo no inverno, na parte de baixo dos cânions não faz tanto frio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here