15 lugares incríveis em Portugal: Fotos e dicas

Conheça os mais lugares incríveis em Portugal, tanto por sua marcante beleza natural como também arquitetônica.

Poço Iniciático da Quinta da Regaleira - Sintra
Poço Iniciático da Quinta da Regaleira
  Por Jair Prandi
 

Neste post iremos destacar alguns lugares incríveis em Portugal, que conhecemos em nosso roteiro de carro de Norte a Sul do País.

Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo por três anos seguidos. O país venceu o World Travel Awards, considerado um dos principais prêmios do turismo internacional.

Portugal é um dos melhores destinos internacionais para nós brasileiros e um dos países fáceis para brasileiro morar e trabalhar na Europa. Além da facilidade de comunicação e afinidade com o povo português, há lugares fantásticos para conhecer no país.

Entre os lugares incríveis em Portugal que iremos mostrar, se destacam tanto atrações naturais marcantes, como incríveis obras arquitetônicas.

Opções de pacotes para Portugal

Confira nossa lista de 15 lugares incríveis em Portugal que devem fazer parte de seu roteiro:

1 – Cabo da Roca – Sintra

Cabo da Roca - Portugal
Vista aérea do Cabo da Roca – Portugal

Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal Continental, assim como também, da Europa continental. O cabo marca o extremo ocidental da Serra de Sintra sobre o Oceano Atlântico. No local há um marco padrão em pedra com uma lápide assinalando esta particularidade geográfica.

Mas o que o lugar tem de mais impressionante é o alto penhasco à beira mar com 140 m de altura e a paisagem circundante. Próximo ao marco fica o Farol do Cabo da Roca, que conta com uma loja turística.

Como chegar: As melhores formas de chegar são com carro alugado ou através de um tour. A GetYourGuide tem passeios de 1 dia saindo de Lisboa que levam a Sintra, Palácio da Pena, Cabo da Roca e Cascais, confira no botão abaixo!

Reservar passeio!

2 – Azenhas do Mar – Sintra

Azenhas do Mar - Portugal
Belo visual de Azenhas do Mar

Azenhas do Mar é uma vila situada no topo de uma falésia sobre o Oceano Atlântico, no concelho de Sintra.

A vila que antigamente era local de azenhas (moinhos movidos à água), hoje é uma estância balnear e um cartão postal que está entre os lugares mais incríveis em Portugal.

Azenhas do Mar, assim como Cabo da Roca, também se destaca pelos impressionantes penhascos à beira mar e a vila dependurada na sua borda.

Na parte inferior uma piscina alimentada pela água do mar pode ser aproveitada na maré baixa. Durante a maré alta, violentas ondas rebatem nos paredões de pedra.

Como chegar: As melhor forma de chegar é com carro alugado.

Veja o que fazer em Sintra: 10 principais atrações

3 – Palácio da Pena – Sintra

Palácio nacional da Pena - Sintra
Palácio nacional da Pena – Sintra

O Palácio da Pena é outro lugar incrível em Portugal, situado em Sintra. Foi primeiro palácio de estilo romântico de toda a Europa.

Fica no topo de uma montanha e chama muito a atenção por suas formas e pintura colorida, diferente de outros castelos em pedra.

O palácio pode ser visto de qualquer ponto do Parque Nacional da Pena. Junto a ele há uma floresta e belos jardins com mais de 500 espécies de árvores, vindas de várias partes do mundo.

Como chegar: As melhores formas de chegar são com carro alugado ou através de um tour. Há passeios de 1 dia saindo de Lisboa que levam a Sintra, Palácio da Pena, Cabo da Roca e Cascais, confira no botão abaixo!

Ingresso antecipado Palácio da Pena

Passeio saindo de Lisboa

4 – Poço Iniciático – Quinta da Regaleira – Sintra

Poço Iniciático da Quinta da Regaleira - Sintra
Poço Iniciático da Quinta da Regaleira

O Poço Iniciático da Quinta da Regaleira é um monumento tão surpreendente que parece ter sido montado para cenário de filme.

A Quinta da Regaleira é um lugar mágico, que abriga um palácio, belos jardins, lagos, grutas e este poço enigmático que instiga a curiosidade.

O poço possui 27 m de profundidade e uma escadaria interna em espiral que leva ao fundo, onde é interligado por um túnel, com saída em outro local.

Recebeu o nome de “Poço Iniciático” porque se acredita que, em seu interior, eram realizados os rituais de iniciação de maçons.

O Poço Iniciático é parte da Quinta da Regaleira, uma das atrações turísticas de Sintra, cidade que fica a 30 km a Noroeste de Lisboa.

Como chegar: As melhores formas de chegar são com carro alugado ou através de um tour.

Tour Cintra, Cabo da Roca e Cascais

5 – Boca do Inferno – Cascais

Boca do Inferno - Cascais - Portugal
Boca do Inferno – Cascais

A Boca do Inferno é um impressionante costão rochoso onde se formou um portal que é invadido pelo mar. Localiza-se na are conhecida como Costa da Guia, a Oeste da vila de Cascais, em Portugal.

O nome “Boca do Inferno” é atribuído pelo fato das ondas do mar adentrarem com violência na boca do penhasco, formando um caldeirão assustador.

O local é bastante visitado pelo fato de ter acesso fácil às margens da avenida costeira de Cascais. É um importante ponto turístico e no local há mirantes, restaurante, banheiro e estacionamento.

Como chegar: As melhores formas de chegar são com carro alugado ou através de um tour.

Reservar passeio!

6 – Gruta de Benagil – Lagoa

Algar de Benagil - Carvoeiro
Algar de Benagil e praia dentro da gruta

Gruta de Benagil é a mais incrível entre as formações rochosas da região do Algarve, no litoral Sul de Portugal. Uma gruta á beira mar com uma claraboia no teto e uma praia dentro.

A região do Algarve é toda formada por belas falésias areníticas esculpidas pelo mar e pelo vento. Na região de Carvoeiro, no concelho de Lagoa. Há inúmeras grutas e a de Benagil é a mais conhecida delas.

Passeios de barco levam até as grutas, enquanto que a parte de cima pode ser acessada caminhando.

7 – Ponta da Piedade – Lagos

O que fazer em Lagos -Ponta da Piedade - Lagos - Algarve - Portugal
Vista aérea da Ponta da Piedade

A Ponta da Piedade é outro lugar do Algarve que está entre os lugares incríveis de Portugal que você deve conhecer.

É um aglomerado de formações rochosas de arenito, numa ponta do concelho de Lagos. No topo há um farol e a área de estacionamento.

A paisagem é espetacular, especialmente se vista do alto. Arcos, grutas e as mais variadas formas podem ser encontradas em um emaranhado de rochas em variados tons.

O local pode ser acessado por cima através de trilhas e há uma escadaria que leva até o mar na parte de baixo. Há também passeios de barco entre as formações rochosas.

Conheça as praias e pontos turísticos de Lagos Portugal

8 – Cabo de São Vicente – Vila do Bispo

Farol do cabo de São Vicente - Sagres
Farol do cabo de São Vicente – Sagres

O Cabo de São Vicente está situado no extremo sudoeste de Portugal continental e também da Europa. É marcado por uma região de altos penhascos na esquina entre o Sul e Oeste de Portugal.

Na ponta do cabo fica o Farol do Cabo de São Vicente que serve para orientar os navios que transitam entre o Mar Mediterrâneo e o norte da Africa.

O Cabo de São Vicente faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Saiba o que fazer em Sagres: Praias e pontos turísticos

9 – Miradouro do Castelejo – Vila do Bispo

Miradouro do Castelejo - Vila do Bispo
Miradouro do Castelejo, nas Costa Vicentina

O Miradouro do Castelejo desvenda um visual belíssimo da Costa Vicentina. Fica numa área mais isolada formando uma das paisagens mais marcantes da costa portuguesa.

Montanhas e altíssimas falésias com várias cores e formas contrastam com o mar do Oceano Atlântico.

Fica entre a Praia Cordoama e a Praia do Castelejo no município de Vila do Bispo, na região do Algarve, em Portugal.

10 – Vila de Monsanto

Aldeia de Monsanto - Portugal
Vista aérea da Aldeia e suas casas de pedra

Monsanto é um vila ou pequena cidade com casas todas de pedra situada nas encostas de uma montanha, na região das Beiras, em Portugal.

Muitas das casas foram construídas entre enormes pedras, fundidas a elas, como se fossem parte da paisagem. Uma trilha leva ao topo da montanha onde o imponente castelo faz a guarda da cidadela.

Conheça as principais atrações de Monsanto em Portugal

11 – Serra da Arrábida – Setúbal

Parque Natural da Arrábida
Mirante da Serra da Arrábida

O Parque Natural da Serra da Arrábida forma uma das paisagens mais bonitas do país. É um dos lugares incríveis em Portugal que possui fácil acesso, próximo à capital Lisboa e da cidade de Setúbal.

As montanhas tomadas pela verde vegetação são cortadas por uma estrada repleta de mirantes com a vista do belo mar azul turquesa lá em baixo.

Como chegar: Saindo de Lisboa s melhores formas são de carro alugado ou através de um tour. A Civitatis oferece um tour de 8 horas pela serra da Arrábida e Sesimbra.

Tour Arrábida e Sesimbra saindo de Lisboa

Saiba mais sobre a Serra da Arrábida

12 – Serra da Estrela

Serra da Estrela Portugal
Serra da Estrela com neve

No topo da Serra da Estrela está o ponto mais alto de Portugal, com 1993 m de altitude, único lugar onde neva no país. As montanhas rochosas formam belíssimas paisagens e também uma estação de esqui.

Seja no inverno ou no verão, o local oferece paisagens e atrações belíssimas. No inverno a atração é a neve, no verão, as trilhas e as lindas paisagens da montanha são as principais atrações.

Guia da Serra da Estrela. Conheça suas atrações

13 – Capela dos Ossos – Évora

Capela dos Ossos - Évora - Portugal
Capela dos Ossos, uma das principais atrações da cidade de Évora

A Capela dos Ossos é, sem dúvida, uma das atrações que mais desperta a curiosidade de que visita a cidade de Évora, no Alentejo

A atração mais macabra de Portugal intriga os visitantes que adentram esta capela, construída no século XVII, integrada à Igreja de São Francisco.

Seu interior é inteiramente forrado e decorado com ossos humanos, retirados dos cemitérios, já lotados, na época. Na entrada da capela há uma frase marcante, que diz “Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”.

Conheça os pontos turísticos de Évora

14 – Santuário de Bom Jesus do Monte – Braga

Santuário Bom Jesus do Monte - Braga
Santuário Bom Jesus do Monte, uma das preciosidades de Braga

O Santuário do Bom Jesus do Monte é um dos cartões postais de Braga. Inaugurado em 1772 é uma atração imperdível em Portugal, para quem vai visitar a cidade.

O complexo católico conta com as escadarias ornamentadas repletas de monumentos. Lá no alto a imponente Igreja do Bom Jesus, rodeada de belos jardins e estatuários.

Há três formas de chegar: através da escadaria com 573 degraus, através do elevador funicular, ou de carro, por uma estrada.

Saiba o que fazer em Braga

15 – Ondas gigantes de Nazaré

Maiores ondas do mundo e o Farol de Nazaré
Farol de Nazaré e as ondas gigantes –

Em Nazaré foram surfadas as maiores ondas do mundo e o recorde oficial é de um brasileiro. Rodrigo Coxa surfou uma onda gigante de 24,38 metros, em novembro de 2017.

O fenômeno das ondas gigantes costuma acontecer no inverno europeu, entre os meses de outubro e março, às vezes em abril. Porém, dependem de condições do mar adequadas, aliadas à tempestades no Atlântico Norte e a direção do vento.

O canhão da Nazaré, onde as ondas se formam, é um cânion localizado no fundo do mar, que desemboca na praia do Norte. São 227 Km de extensão e 5 km de profundidade máxima.

Conheça as praias e pontos turísticos de Nazaré

Opções de pacotes para Portugal

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here