Início Mato Grosso do Sul Bonito O que fazer em Bonito MS: 40 atrações e roteiro

O que fazer em Bonito MS: 40 atrações e roteiro

Guia prático para sua viagem a Bonito MS. Tudo que você precisa saber: Passeios, roteiro e dicas em geral.

O que fazer em Bonito MS
Rio Sucuri - Bonito MS
  Por Jair Prandi
 

Saiba o que fazer em Bonito MS, o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Escrevemos este guia prático para você organizar sua viagem e seu roteiro em Bonito.

Em Bonito MS estão alguns dos rios mais cristalinos do mundo. Os rios desta região do Mato Grosso do Sul possuem uma transparência incrível e são repletos de peixes, verdadeiros aquários naturais.

Há mais de 80 opções de passeios em Bonito espalhados em 38 locais diferentes em meio à natureza. Rios transparentes, nascentes, cachoeiras, grutas, dolinas e pássaros, são as principais atrações naturais.

As atividades são diversas como trilha, flutuação, mergulho, passeio de bote, boia cross, quadriciclo, cavalgada e arvorismo, entre outras…

O que fazer em Bonito: Aquário natural no Rio da Prata
Rio da Prata, um verdadeiro aquário natural no município vizinho de Jardim

O que fazer em Bonito MS: Passeios, roteiro, dicas

Bonito é o melhor destino de ecoturismo do Brasil e também o mais organizado. Prefeitura de Bonito, agências, transportes pontos turísticos e passeios, todos trabalham em conjunto.

As atrações de Bonito são mantidas com segurança e preservação ambiental. O número de visitantes é controlado pela prefeitura de Bonito MS e agências e as atividades possuem protocolos de segurança e de preservação.

Bonito MS - Nascente Azul
Mergulho de apneia na Nascente Azul

Com isso, seu roteiro e os passeios escolhidos devem ser agendados com antecedência. Organizamos as informações mais importantes para você escolher o que fazer em Bonito MS, para que sua viagem seja um sucesso.

Atenção! O estado de Mato Grosso do Sul tem fuso horário diferente, uma hora a menos que o horário de Brasília. Seu celular irá trocar automaticamente se estiver configurado, mas lembre-se de conferir quando chegar para não perder o horário dos transportes e passeios.

Porque as águas em Bonito são tão transparentes?

Rio da Prata - Jardim MS
Foto na nascente do Rio da Prata

O segredo está no calcário! Os rios da região da Serra da Bodoquena possuem uma grande concentração de calcário (carbonato de cálcio).
O calcário possui a propriedade de calcificar qualquer sólido presente na água, que fica mais pesado e vai parar naturalmente, no fundo do rio, filtrando a água.

Dicas de onde ficar em Bonito: Conheça 10 ótimas opções!

Turismo em Bonito MS

Navegue por este post

O que fazer em Bonito: Passeios e atrações

O que fazer em Bonito MS: Boia Cross em Bonito - MS
Boia Cross Cabanas

Há mais de 80 opções de passeios em Bonito espalhados em 38 locais diferentes. Os preços são tabelados pela prefeitura e pelos atrativos, com valores diferentes para baixa e alta temporada.

  • A alta temporada em Bonito compreende a época de férias escolares e feriados prolongados.
  • A baixa temporada compreende todo o restante do ano que escapa das férias escolares e feriados prolongados.

Quando reservar os passeios em Bonito

Os passeios devem ser reservados com antecedência, em uma das agências da cidade. Não é possível comprar o ingresso diretamente no local da atração.

Cada passeio de Bonito tem um número limitado de visitantes por dia e os mais concorridos podem lotar, principalmente na época de férias. Com isso, reserve ainda algum tempo antes da viagem para não correr o risco de não conseguir vaga.

Todos os nossos passeios foram reservados e organizados pela Acqua Studio de Viagens, que montou nosso roteiro e agendou todos os passeios e deslocamentos nos 8 dias em que estivemos em Bonito.

Para reservar este e outros passeios em Bonito, assim como os transportes para as atrações, entre em contato com a agência Acqua Studio de Viagens.
Preencha o formulário abaixo para receber um e-book gratuito com as melhores sugestões de passeios e roteiros. A Acqua entrará em contato com você para formular um pacote e lhe enviar um orçamento!

Agora iremos listar os principais passeios em Bonito, dividido por categorias.
Flutuações
1 – Flutuação Rio da Prata
2 – Flutuação Nascente Azul
3 – Barra do Sucuri
4 – Rio Sucuri
5 – Parque Ecológico Rio Formoso
6 – Aquário natural Baía Bonita
7 – Flutuação Lagoa Misteriosa
Grutas e formações
8 – Gruta do Lago Azul
9 – Gruta de São Miguel
10 – Gruta de São Matheus
11 – Abismo Anhumas
12 – Buraco das Araras
Mergulho de cilindro
13 – Lagoa Misteriosa
14 – Nascente Azul
15 – Rio da Prata
Balneários
16 – Balneário Municipal
17 – Praia da Figueira
18 – Balneário Nascente Azul
19 – Jardim Ecopark
20 – Balneário Ilha Bonita
21 – Ecopark Porto da Ilha
22 – Balneário do Sol
23 – Balneário do Sesc
24 – Refúgio da Barra
Cachoeiras
25 – Cachoeiras Boca da Onça
26 – Rio do Peixe
27 – Estância Mimosa
28 – Ceita Corê
29 – Parque das Cachoeiras
30 – Cachoeiras Serra da Bodoquena
Outros passeios
31 – Fazenda San Francisco no Pantanal
32 – Boia cross
33 – Passeio de Bote
34 – Arvorismo
35 – Tirolesa
36 – Quadriciclo
37 – Cavalgada
38 – Bike
39 – Passeio de balão
40 – Projeto Jibóia

O que fazer em Bonito: Flutuação

O que fazer em Bonito MS: Flutuação Rio da Prata
Flutuação Rio da Prata, em Jardim, uma das melhores de Bonito

A flutuação consiste, literalmente em flutuar sobre a água, para observar a fauna e flora do rio. Cada rio é um imenso aquário natural com água incrivelmente transparente. Entre as opções do que fazer em Bonito, é a atividade mais procurada.

A flutuação em Bonito dura em média de 2 a 3 horas e incluindo o deslocamento e preparação, ocupa meio período do dia.

O passeio inclui todo o equipamento (colete, snorkel, roupa de neoprene e calçado). Em todo o percurso haverá o acompanhamento da equipe de apoio.

Lista de flutuações em Bonito:

  • Flutuação Rio da Prata – (50 km em Jardim – meio período) – Trilha e flutuação de 3 horas no Rio da Prata.
  • Nascente Azul – (35,7 km – meio período + balneário – com day use) – Trilha e flutuação de 2 horas no Rio Nascente Azul.
  • Barra do Sucuri – (17 km – meio período) – Passeio de barco e flutuação de 3 horas no Rio Sucuri.
  • Rio Sucuri – (19 km – meio período) – Trilha e flutuação de 3 horas no Rio Sucuri, considerado o rio mais cristalino do Brasil.
  • Parque Ecológico Rio Formoso – (13 km – day use) – Misto de trilha + flutuação + tirolesa + áreas de banho.
  • Aquário natural Baía Bonita – (7 km – meio período) – Flutuação de 2 horas.
  • Lagoa Misteriosa – (50 km em Jardim – meio período) – Flutuação de 2 horas numa dolina com mais de 220 m de profundidade.

O que fazer em Bonito: Grutas

O que fazer em Bonito: Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul

Há três grutas abertas à visitação em Bonito, além do Abismo Anhumas, uma atração subterrânea diferente. A mais conhecida delas é a Gruta Azul.
Lista das grutas de Bonito:

  • Gruta do Lago Azul – (19 km – 2 horas) – Considerada o cartão postal de Bonito, possui um lago de coloração azulada em seu interior.
  • Gruta de São Miguel – (16 km – 2 horas) – São Miguel é uma gruta seca, com belas formações de calcário e acesso por passarelas suspensas.
  • Gruta de São Matheus – (16 km – 2 horas) – Possui formações de calcário diferenciadas em seu interior e acesso por passarela suspensa.
  • Abismo Anhumas – (23 km – 3 horas) – É o passeio mais incrível de Bonito e também o mais caro. O acesso ao imenso buraco é feito através de um rapel com 72 m. Lá embaixo há flutuação e passeio de bote no lago submerso.
  • Buraco das Araras – (65 km – 2 horas) – É um buraco gigante com 100 m de profundidade, 160 m de diâmetro habitat de araras vermelhas e azuis.

O que fazer em Bonito: Mergulho com cilindro

O que fazer em Bonito MS: Mergulho na Lagoa Misteriosa - Bonito MS
Mergulho na Lagoa Misteriosa com a espetacular vista do abismo subaquático

Há três lugares onde iniciantes podem fazer mergulho com cilindro em Bonito. Lagoa Misteriosa, Nascente Azul e Rio da Prata.

  • Mergulho na Lagoa Misteriosa – (50 km em Jardim – 2 horas) – Mergulho de 40 min em uma dolina com mais de 220 m de profundidade, com transparência incrível, que dá a sensação de estar voando.
  • Mergulho na Nascente Azul – (37 km – 2 horas) – Mergulho de 40 min a uma profundidade de 5 metros em meio a cardumes de peixes em um lago.
  • Mergulho no Rio da Prata – (50 km em Jardim – 2 horas) – Mergulho no Rio da Prata a uma profundidade que varia de 3 a 7 m, com duração de 30 min e percurso de 600 m.

O que fazer em Bonito: Balneários

O que fazer em Bonito MS: Balneário Nascente Azul
Vista aérea do Balneário Nascente Azul

Há balneários realmente incríveis em Bonito, onde é possível relaxar nas águas cristalinas ao lado de cardumes de peixes. Alguns oferecem opções como tirolesas, passarelas suspensas, caiaques, entre outros.

Veja a lista de balneários de Bonito:

  • Balneário Municipal – (6 km – day use) – Espaço para mergulhar livremente nas águas transparentes do Rio Formoso, repleto de cardumes de peixes.
  • Praia da Figueira – (14 km – day use) – Praia em um lago repleto de peixes, onde é possível praticar atividades aquáticas, como caiaque e tirolesa.
  • Balneário Nascente Azul – (36 km – day use) – Piscina ecológica em um lago de águas correntes. Além dos cardumes de peixe possui um circuito com aventuras aquáticas.
  • Jardim Ecopark – (57 km – day use) – Situado às margens do Rio da Prata, o balneário é um aquário natural e conta também com tirolesa e slak line.
  • Balneário Ilha Bonita – (12 km – day use) – Fica às margens do Rio Formoso e oferece cachoeiras, trilhas, tirolesas e trampolins.
  • Ecopark Porto da Ilha – (12 km – day use) – Oferece várias áreas de banho, pequena cachoeira, muita área verde, caiaque e stad up disponível.
  • Balneário do Sol – (12 km – day use) – Balneário rodeado de verde, localizado junto ao rio Formoso, com águas correntes e transparentes, repleto de peixes.
  • Balneário do Sesc – (17 km – day use) – Localizado às margens do Rio Anhumas é um dos balneários mais exclusivos de Bonito.
  • Refúgio da Barra – (12 km – day use) – Localizado junto ao Rio Formoso, recebe um número reduzido de visitantes para propiciar mais tranquilidade junto à natureza.

O que fazer em Bonito: Cachoeiras

O que fazer em Bonito: MS Cachoeiras Ceita Corê - Bonito
Uma das várias cachoeiras da trilha na Fazenda Ceita Corê

Há vários parques que possuem um conjunto de cachoeiras para visitação. Alguns são passeios de meio dia e outros lugares para passar o dia todo, curtindo um banho nas águas transparentes.

Conheça as principais cachoeiras em Bonito:

  • Cachoeiras Boca da Onça – (60 km – dia todo) – Visita à maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, com 156 m de altura, além de várias outras quedas e piscinas naturais da Serra da Bodoquena.
  • Rio do Peixe – (36 km – day use) – O percurso pela Fazenda Água Viva leva a 6 trilhas que levam a belas cachoeiras e piscinas naturais do Rio do Peixe, além de fotos com animais.
  • Estância Mimosa – (24 km – meio período) – Fazenda que conta com uma trilha de 2,5 km, com 9 cachoeiras e 10 piscinas naturais para banho, além de plataformas de salto.
  • Ceita Corê – (36 km – day use) – Conta com 6 cachoeiras e paradas para banho, além de tirolesa e uma caverna inundada com 158 m de profundidade.
  • Parque das Cachoeiras – (17 km – meio período) – Uma caminhada ecológica leva a 7 belas cachoeiras, todas com parada para banho.
  • Cachoeiras Serra da Bodoquena – (24 km – dia todo) – Trilha na Serra da Bodoquena que leva a cachoeiras, piscinas naturais e duas grutas, além de uma descida de 2 km em bote pelo rio.

Outros passeios em Bonito MS

O que fazer em Bonito MS: Tirolesa em Bonito
Tirolesa no parque Nascente Azul, a maior em Bonito

Um passeio bem interessante e um pouco diferente é o bate-volta na Fazenda San Francisco, em Miranda, no Pantanal. Uma oportunidade para conhecer um pouco da região pantaneira de Mato Grosso do Sul.

Além dos vários passeios já citados, há muito outros em Bonito, que incluem atividades como passeio de bote, boia cross, duck, arvorismo, tirolesa, quadriciclo, cavalgada, bike, balão, entre outros.

Leia também o artigo com mais detalhes sobre os passeios em Bonito: 48 opções!

Voltar ao índice

Pontos turísticos de Bonito MS

A maior parte dos pontos turísticos são os parques ecológicos onde acontecem os passeios, já citados acima. Conheça agora as poucas atrações na cidade:

Praça da Liberdade

O que fazer em Bonito: MS - Praça da Liberdade
Monumento às Piraputangas na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade de Bonito tem como destaque o Monumento das Piraputangas circundado por fontes de água. Durante a noite o chafariz é ligado e o monumento ganha uma iluminação especial. No local há também uma placa com um pequeno resumo da história de Bonito.

Aquário de Bonito MS

O que fazer em Bonito MS: Aquário de Bonito
Aquário de Bonito

Situado no centro da cidade, o aquário possui inúmeros tanques com mais de 60 espécies de peixes nativos da região. A visitação é acompanhada de um guia local e no final é possível acariciar arraias e tratar as piraputangas que pulam fora d’água em busca do alimento.
Abre das 9h às 22h

Projeto Jiboia

O que fazer em Bonito: Projeto Jiboia
Foto com Jiboia no final da apresentação – Crédito: @path.andrade

O projeto Jiboia é uma palestra sobre as serpentes que acontece toda noite, às 19h, no centro de Bonito. No final os visitantes tem a oportunidade de tirar fotos com uma jiboia.
Tempo: 2 horas
Voltar ao índice

Dica de agência em Bonito

Uma das dúvidas de quem está planejando uma viagem em Bonito é com qual agência fechar os passeios.

Tanto os passeios como transportes são todos tabelados pela prefeitura de Bonito, então o preço é o mesmo em qualquer agência. Com isso, procure uma agência com boas referências e não perca tempo olhando de uma em uma.

Recomendamos a Acqua Stúdio de Viagens porque foi a agência que organizou todo nosso roteiro em Bonito. A organização foi perfeita, não tivemos qualquer problema, tanto nos passeios como nos transportes.

Primeiro a agência faz uma análise do que o visitante pretende fazer em Bonito e em cima disso cria um roteiro super otimizado para aproveitar o máximo do destino.

Para reservar este e outros passeios em Bonito, assim como os transportes para as atrações, entre em contato com a agência Acqua Studio de Viagens.
Preencha o formulário abaixo para receber um e-book gratuito com as melhores sugestões de passeios e roteiros. A Acqua entrará em contato com você para formular um pacote e lhe enviar um orçamento!

Mapa de Bonito: Pontos turísticos e atrações

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada uma das atrações de Bonito MS e assim ter uma ideia dos deslocamentos necessários:

Voltar ao índice

O que fazer em Bonito: Roteiro de 3, 5 e 7 dias

Flutuar nas nascentes e rios transparentes, curtir os balneários e cachoeiras, conhecer grutas, dolinas e paisagens incríveis, se aventurar em um mergulho, passeio de bote, boia cross, quadriciclo, cavalgada e arvorismo, estão entre as atividades para fazer em Bonito.

Realmente, há muito o que fazer em Bonito MS. Por isso iremos dar dicas de roteiros de 3, 5 e 7 dias, com atrações bem variadas, levando em conta atrações que visitamos.
Nota! Leve em conta que precisa mais um dia na ida e um na volta da viagem.

O que fazer em Bonito em 3 dias

  • Dia 1: Gruta do Lago Azul e Grutas São Miguel pela manhã – Flutuação Rio Sucuri à tarde.
  • Dia 2: Ceita Corê (Day use – balneário e cachoeiras com almoço).
  • Dia 3: Flutuação Nascente Azul + almoço e balneário até o início da tarde – Boia cross Cabanas no meio da tarde

O que fazer em Bonito em 5 dias

  • Dia 1: Gruta do Lago Azul e Grutas São Miguel pela manhã – Flutuação Rio Sucuri à tarde.
  • Dia 2: Ceita Corê (Day use – balneário e cachoeiras com almoço).
  • Dia 3: Buraco das Araras ou Lagoa Misteriosa pela manhã e Flutuação Rio da Prata à tarde
  • Dia 4: Fazenda San Francisco (day use no Pantanal)
  • Dia 5: Flutuação Nascente Azul + almoço e balneário até o início da tarde – Boia cross Cabanas no meio da tarde

O que fazer em Bonito em 7 dias

  • Dia 1: Gruta do Lago Azul e Grutas São Miguel pela manhã – Flutuação Rio Sucuri à tarde.
  • Dia 2: Abismo Anhumas da manhã ao início da tarde – Boia cross Cabanas no meio da tarde
  • Dia 3: Ceita Corê (Day use – balneário e cachoeiras com almoço).
  • Dia 4: Buraco das Araras ou Lagoa Misteriosa pela manhã e Flutuação Rio da Prata à tarde
  • Dia 5: Fazenda San Francisco (day use no Pantanal)
  • Dia 6: Flutuação Nascente Azul + almoço e balneário
  • Dia 7: Cachoeiras Boca da Onça (dia todo)

Nosso roteiro em Bonito de 8 dias

O que fazer em Bonito MS: Rio da Prata
Rio da Prata – Jardim MS

O que fazer em Bonito à noite

A vida noturna não é o forte em Bonito, mas o centrinho é bem legal, repleto de opções gastronômicas bem variadas. Depois de passar o dia fazendo passeios e atividades, escolha um bom restaurante, beba um drinque, depois descanse para o dia seguinte.

Veja as atrações que funcionam à noite na cidade:

  • Praça da Liberdade – À noite a Praça fica movimentada, ganha iluminação e o chafariz é ligado.
  • Projeto Jiboia – O projeto Jiboia é uma palestra sobre as serpentes que acontece toda noite, às 19h, no centro de Bonito. No final os visitantes tem a oportunidade de tirar fotos com uma jiboia.
    Tempo: 2 horas (atração paga).
  • Aquário de Bonito – Situado no centro da cidade, o aquário possui inúmeros tanques com mais de 60 espécies de peixes da região.
    Abre das 9h às 22h / Tempo: Livre (atração paga).

O que fazer em Bonito de graça

Praça de Bonito MS
Letreiro na Praça da Liberdade

A única atração free em Bonito é a Praça da Liberdade, no centro da cidade. Porém há alguns passeios que ao serem comprados, dão direito a usufruir do balneário e estrutura do local.
Um exemplo é o parque Nascente Azul. Ao adquirir um dos passeios (flutuação, mergulho ou tirolesa), o visitante ganha o direito de usufruir do balneário e sua infraestrutura.

Voltar ao índice

Quando ir a Bonito: Melhor época

Qualquer época é viável para visitar o destino, porém, há algumas particularidades que pode mudar a experiência de viagem.
Para saber qual a melhor época para ir a Bonito, leve em conta, principalmente dois fatores: Estação seca e chuvosa e baixa e alta temporada.

O que fazer em Bonito: MS Nascente Azul
Flutuação na Nascente Azul (mês de maio)

Estação seca em Bonito MS

A estação seca em Bonito vai de abril a setembro, com 100 mm de chuva/mês em média.
De maneira geral esta é a melhor época para visitar Bonito, quando chove pouco e as águas estão no auge da transparência.

Os meses de junho, julho e agosto são os que menos chove (em torno de 50mm), porém, é quando ocorrem eventuais ondas de frio, o que pode tornar um pouco desagradável na hora de entrar e sair da água.

Conclusão sobre os melhores meses: Abril, maio e setembro.

Estação chuvosa em Bonito MS

Entre outubro e março chove o dobro, em média 200mm ao mês.
A vantagem é que faz mais calor e as cachoeiras estão mais cheias.

Porém, há a tendência de que as águas fiquem mais turvas depois de uma sequência de dias de chuva, como também há alguns passeios que não funcionam nesta época, como a Lagoa Misteriosa, por exemplo.

O que fazer em Bonito: MS: Balneário Municipal de Bonito MS
Vista aérea do Balneário Municipal

Alta temporada em Bonito

Os preços dos passeios em Bonito são todos tabelados e um pouco mais caros na Alta Temporada. Outra questão é que há um limite diário de visitantes em cada atração e aumenta o risco de não conseguir vaga em algum.

A alta temporada em Bonito compreende a época de férias escolares e feriados prolongados.

  • O período de férias escolares vai de 20 de dezembro a 30 de janeiro, e de 10 a 31 de julho.
  • Já os feriados prolongados tem as datas variáveis, mais geralmente são os feriados nacionais: Carnaval, Páscoa, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Proclamação da República.

Baixa temporada em Bonito

A baixa temporada compreende todo o restante do ano que escapa das férias escolares e feriados prolongados, quando diminui a demanda.
Os valores dos passeios em bonito são mais baixos nesta época e tona-se mais tranquilo para se fazer.

Voltar ao índice

Onde fica Bonito: Como chegar

Onde fica Bonito MS

Vista aérea de Bonito MS
Vista aérea de Bonito MS

Bonito é um município localizado no Sul do estado do Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital Campo Grande. Porém, o destino Bonito abrange também atrações importantes nos municípios vizinhos de Jardim e Bodoquena, num raio de até 70 km.

A região da Serra da Bodoquena possui maciços de calcários, rochas que propiciam as águas de incrível transparência. Além disso, há uma variada fauna e flora com muito verde.

Araras em Bonito MS
Araras vistas por toda parte na região

Como chegar em Bonito – Mato Grosso do Sul

Chegar a Bonito de avião

Aeroporto de Campo Grande MS
Aeroporto de Campo Grande MS

Há dois aeroportos de acesso à Bonito: Na própria cidade de Bonito (14 km do centro), e na capital Campo Grande (300 km de distância).

  • Voar direto para Bonito é bem mais prático. Porém, a quantidade de voos é menor e os preços mais salgados.
  • Voar a Campo Grande sempre vai custar mais barato, por oferecer uma boa quantidade de voos diários. Porém, você terá que fazer o deslocamento de 300 km (4h) de Campo Grande a Bonito.

Como ir de Campo Grande a Bonito

Quem chegar de avião pelo aeroporto da capital, precisará encarar 300 km de asfalto numa viagem de 3,5 a 4h.

De Campo Grande a Bonito de carro alugado
Além do trecho Campo Grande-Bonito, o carro também será útil nos deslocamentos entre os passeios em Bonito.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

De Campo Grande a Bonito de transfer
O transfer compartilhado é a maneira mais comum e barata de ir do aeroporto de Campo Grande a Bonito. As vans saem do aeroporto de Campo Grande e deixam os turistas nos hotéis de Bonito. O traslado custa R$150 o trecho por pessoa (ref. 2023).

Como chegar de Campo Grande a Bonito MS
Van de Campo Grande a Bonito MS

O transfer deve ser reservado com antecedência com a agência de receptivo em Bonito, junto com os passeios. Fizemos a reserva com a Acqua Studio de Viagem, agência que organizou nossos translados e passeios em Bonito.

Para reservar o transporte e também os passeios em Bonito, entre em contato com a agência Acqua Studio de Viagens.
Preencha o formulário abaixo para receber um e-book gratuito com as melhores sugestões de passeios e roteiros. A Acqua entrará em contato para mais informações.

Leia também: Como chegar em Bonito, um artigo super completo e detalhado com todas as opções e preços.

Voltar ao índice

Quantos dias ficar em Bonito MS

As atrações são tantas que é difícil escolher o que fazer em Bonito, daria para ficar um mês fazendo passeios diferentes. Porém, há muitas atividades iguais, mas em lugares diferentes e algumas características distintas.

A flutuação, por exemplo, que é a principal atividade, é realizada em 7 lugares diferentes. Mas cada uma delas oferece um cenário com características ou algum incremento diferente.

Em nossa opinião, o mínimo para ficar em Bonito é de três dias inteiros para fazer ao menos uma atividade de cada tipo: Uma flutuação, uma gruta, um balneário, um parque de cachoeiras. Mas o ideal é ficar entre 5 e 7 dias para curtir mais atrações e outras atividades.

O que fazer em Bonito MS: Caiaque na Praia da Figueira - Bonito MS
Caiaque na Praia da Figueira

Dicas de onde ficar em Bonito: Conheça 10 ótimas opções!

Voltar ao índice

Onde ficar em Bonito – Hotéis e pousadas

A cidade de Bonito é bastante turística e conta com um bom número de hotéis e pousadas e estilos e padrões variados.

Para quase todos os passeios é preciso de transporte, que passa buscar os turistas nos hotéis da cidade. Ficar perto do centrinho torna-se melhor por concentrar mais opções gastronômicas e o comércio em geral.

Pousada Cambará - Bonito MS
Pousada Cambará

Ficamos por 7 noites na Pousada Cambará, opção que oferece economia e um ótimo custo benefício, que atendeu muito bem nossas necessidades. Fica apenas um quarteirão da Praça da Liberdade.

Diárias a partir de R$140 o casal – Reservar na pousada Cambará

Conheça outras opções:

Dicas de onde ficar em Bonito: Conheça 10 ótimas opções!

Voltar ao índice

Onde comer em Bonito

A maior parte dos estabelecimentos gastronômicos de Bonito ficam nos arredores da Praça da Liberdade, e também na Rua Coronel Pílad Rébua, principal rua da cidade.

Restaurante Juanita
Restaurante Juanita

Entre os restaurantes mais famosos podemos citar o Juanita (um pouco mais afastado), a Casa do João (próximo à praça) e La Bonita (com música ao vivo na esquina da praça).

Mas há muitas opções, também de lanches e porções, onde se pode comer um pastel de Jacaré (no Pastel Bonito), ou até mesmo uma porção de tilápia, em uma das barracas da praça.
Voltar ao índice

O que levar em uma viagem a Bonito

Preparamos um checklist do que levar na mala em uma viagem para Bonito MS. Grande parte dos passeios serão na água e quase sempre faz calor.

Lagoa Misteriosa
Roupa de neoprene fornecida nas flutuações e mergulhos – Lagoa Misteriosa

Confira nossas dicas do que levar para Bonito em cada tipo de passeio:

  • Flutuação nas nascentes e mergulho com cilindro – Roupa de banho, chinelo, toalha, Câmara Gopro – O equipamento, roupa e sapato de flutuação está incluso nos passeios – Não é permitido o uso de protetor solar e repelente
  • Grutas e Buraco das Araras – Uso obrigatório de tênis – É permitido o uso de protetor solar e repelente
  • Cachoeiras e balneários – Roupa de banho, chinelo, toalha, óculos de sol, chapéu ou boné, tênis ou papete (para as trilhas), protetor solar, repelente, roupas confortáveis.
  • Bote e boia cross – Roupa de banho, papete ou chinelo, toalha, protetor solar, repelente. Não é permitido o uso de acessórios como relógio e joias.
  • Arvorismo – Roupas confortáveis, tênis, protetor solar, repelente. Não é permitido o uso de acessórios como relógio e joias.
  • Quadriciclo e cavalgada – Roupas confortáveis, uso obrigatório de calçados fechados, protetor solar, repelente.
  • Pantanal – Roupas confortáveis e claras por conta dos mosquitos, tênis, óculos de sol, chapéu ou boné, protetor solar, repelente. Se quiser tomar banho de piscina na fazenda leve roupa de banho e toalha.

Outras dicas:

  • Dinheiro – Leve uma quantia em dinheiro para consumos extras, pois como as atrações são todas em zonas rurais pode haver problemas com as máquinas de cartão devido à qualidade de sinal de internet.
  • Bancos – Em Bonito tem os seguintes bancos: Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Sicredi.
  • Água em Bonito – Não é aconselhável beber a água das torneiras em Bonito. Há uma alta concentração de calcário que pode gerar desconforto intestinal.
  • Outro destino semelhante, com flutuações é Nobres, porém, a infraestrutura é mais modesta, mas os preços são mais em conta. Saiba o que fazer em Nobres MT.

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

22 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here