O que fazer em Sevilha, Espanha: 35 atrações

Saiba o que fazer em Sevilha, uma das cidades mais bonitas da Espanha. Dicas e pontos turísticos para sua viagem à cidade.

Sevilha - Espanha - Metropol Parassol
Setas de Sevilha - Espanha
  Por Jair Prandi
 

Sevilha, capital da Andaluzia, é considera uma das cidades mais importantes da Espanha, além de ser a quarta maior do país. A cidade é rica em história e cultura e fica localizada no Sul da Espanha, às margens do Rio Guadalquivir.

Assim como a maioria das cidades da Andaluzia, Sevilha já esteve ocupada por diversos povos, o que enriquece e diversifica ainda mais as características das obras, construções e cultura da cidade.

Falando de cultura, além de construções que essas hegemonias realizaram, tem as danças flamencas, as touradas, a culinária, e diversos outros destaques que compõem a diversidade desta magnífica cidade.

Nesse post iremos mostrar o que fazer em Sevilha, Espanha, além de dar dicas gerais para visitar a cidade.

Contrate Seguro Viagem barato para a Espanha

Sevilha - Praça da Espanha
Ponte no canal da Praça da Espanha

Turismo em Sevilha, Espanha

Dicas de viagem: Quando ir, como chegar, onde ficar e o que fazer em Sevilha, Espanha

Navegue por este post

História de Sevilha, Espanha

Sevilha - Flamenco
Flamenco, dança típica da cidade na Praça da Espanha

Historiadores acreditam que a cidade de Sevilha tenha sido fundado pelos tartessos ou pelos turdetanos, por volta do século XIII a.C., no ano de 206 a.C.. A cidade foi dominada pelos romanos, e alguns séculos depois pelos visigodos, época em que foi uma das cidades mais importantes de todo oeste europeu.

Os mouros também controlaram a região por séculos, tendo início no ano de 711, quando a tomaram do poder dos visigodos. Nesta época a cultura árabe se estabeleceu de maneira muito forte em toda a Andaluzia.

Esse controle durou até o ano de 1248, com a reconquista católica, quando vieram os judeus que também deixaram sua cultura e religião, mas no ano de 1492 eles foram expulsos.
Durante a conquista das Américas, Sevilha foi uma das mais importantes cidades, já que o seu porto ligava a Europa à América.

Para ler depois: Imigração na Espanha: Documentos e regras

Sevilha - Plaza de Toros de la Real Maestranza
Plaza de Toros de la Real Maestranza

Voltar ao índice

Quando ir a Sevilha, na Espanha

Quando se pensa em cidade europeia, nos vem à cabeça o frio até no verão, mas não se engane! A cidade de Sevilha, Espanha, apresenta uma temperatura muito quente e poucas chuvas no verão.

Baseado nisso, o verão não é muito indicado para o turismo na cidade, nos meses de junho e setembro as temperaturas máximas já batem nos 30ºC, o que dificulta os passeios a pé, por exemplo. Mas é em julho e em agosto que isso piora, com temperaturas máximas de 37ºC, podendo chegar até a 40ºC.

Real Alcázar de Sevilha - Espanha
Real Alcázar, uma das principais atrações da cidade

O inverno de Sevilha tem temperaturas baixas, mas não são tão extremas, sendo que entre dezembro e fevereiro, as temperaturas tem média de 12ºC, mas em março podem chegar a 16ºC.

Se puder escolher uma estação, indicamos a primavera, quando não é tão calor e as noites são refrescantes, além da cidade estar mais florida. A temperatura tem médias entre 18ºC e 21ºC e máximas de 28ºC.
No outono as temperaturas entre 15ºC e 20ºC, mas as chuvas são constantes, por isso não é muito recomendado.

Durante a Semana Santa e algumas semanas após a Páscoa, a cidade se encontra lotada devido às procissões e algumas outras exposições, então se busca algo mais tranquilo, é melhor evitar essas semanas.

Reserve sua hospedagem na cidade

Voltar ao índice

dentro
Charretes para passeios pelo centro histórico ao lado da catedral

Como chegar em Sevilha, na Andaluzia

Existem diversos meios para chegar em Sevilha, Espanha. Seja de trem, avião, carro ou ônibus. A melhor forma de chegar vai depender de qual será a sua cidade de origem.

Chegar a Sevilha de avião

O aeroporto de Sevilha, San Pablo está a de 10km da cidade e 12km do centro histórico. Recebe voos diretos de várias cidades da Espanha, e de algumas capitais europeias.

Para quem vai do Brasil, os voos geralmente chegam em Madri e Barcelona e você terá que pegar outro voo para Sevilha. O voo de Madri a Sevilha dura 1 hora, de Barcelona (1h30) e Lisboa (1h10).

Para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade de Sevilha, você pode ir de ônibus (20min-30min) ou de táxi que é um pouco mais rápido, mas tem um custo maior.

Chegar a Sevilha de trem

O trem-bala espanhol é uma das melhores opções de meio de transporte para a locomoção entre as cidades espanholas. Se você desembarca de um voo na capital Madrid, gastará cerca de 2h30 para chegar em Sevilha.

Partindo de Granada e passando por Córdoba, a viagem tem uma duração de 2h30 também e diretamente de Córdoba em 45 min, você chegará ao seu destino. E saindo de Málaga, cerca de 2h e partindo de Barcelona são pouco mais de 5h.

De trem você chegará na estação de trem de Santa Justa, que é localizada no nordeste da cidade, próxima ao centro. E dela, você poderá se locomover para o centro de táxi ou de ônibus.

Consulte horários e preços do trem entre as cidades da Espanha!

Reserve os melhores passeios na cidade

Sevilha - Plaza de España
Plaza de España

Chegar a Sevilha de ônibus

Uma das estações de ônibus de Sevilha fica bem próxima do centro da cidade, o que é uma vantagem. A duração da viagem de ônibus de Madrid a Sevilha é de 6h30.

É uma opção para quem busca um meio transporte mais barato, porém você que estar ciente que o percurso será longo e desgastante, tendo outras opções mais rápidas.

Pesquise horários e preços de passagens de ônibus.

Chegar a Sevilha de carro

O carro alugado é uma boa opção para quem quer traçar um roteiro pela Espanha. Foi assim que chegamos a Sevilha em nosso roteiro pela Espanha de 2200 km. Nesse roteiro visitamos também outras cidades próximas a Sevilha, como Córdoba e Ronda, e depois Málaga.

Porém, o carro não é uma boa opção para se locomover dentro da cidade. Estacionei no Aparcamento Bancada Expo e segui a pé para conhecer os pontos turísticos de Sevilha.

RENTCARS – Compare os preços de várias locadoras simultaneamente. Encontre o melhor preço e reserve online, com antecedência!
FAÇA SUA BUSCA DE ALUGUEL DE CARRO!

Como circular em Sevilha

As duas melhores formas de circular em Sevilha, são:

  • Traçar um roteiro a pé pelas inúmeras atrações da cidade.
  • Utilizar o serviço do ônibus turístico, que oferece várias paradas e você pode descer e subir quantas vezes quiser durante o dia.

Comprar ingresso do ônibus turístico

Voltar ao índice

Onde ficar em Sevilha: Dicas de hotéis

O centro histórico e os seus arredores abrigam a maioria dos pontos turísticos de Sevilha. Por este motivo, as principais hospedagens da cidade ficam próximas a essa região.

Pontos turísticos de Sevilha - Plaza San Francisco
Praça São Francisco e suas belas construções

O casco antiguo (centro histórico), é composto pelos bairros: Santa Cruz, El Arenal e Alameda de Hércules. Estes bairros são os mais recomendados e também costuma ter os preços mais altos.

O bairro Triana, apesar de um pouco distante do centro, também é uma boa opção para que quem curte aproveitar a noite, já que é um bairro boêmio de Sevilha, repleto de bares, restaurantes.

Para quem busca economia, o bairro Macarena é uma boa opção que conta com hospedagens mais em conta, mas não está tão próximo do centro.
Conheça algumas opções bem avaliadas e bem localizadas em Sevilha, Espanha:

Voltar ao índice

O que fazer em Sevilha: Pontos turísticos

Sevilha é considerada por muitos, uma das cidades mais bonitas da Espanha, e esta também é a minha opinião, foi a cidade que mais gostei. Baseado nisso podemos adiantar que pontos turísticos e históricos não vão faltar em seu tour.

A cidade conta com misturas de culturas que deixaram um legado de variados estilos arquitetônicos, marcos, museus, entre outras tantas atrações. Veja o que fazer em Sevilha, Espanha:

O que fazer em Sevilha, Espanha: Principais palácios

Os palácios de Sevilha são muito famosos e trazem muito da história e das diferentes hegemonias que a cidade já passou. Conheça os principais palácios de Sevilha:

Real Alcázar (Palácio Real de Sevilha)

Real Alcázar de Sevilha
Real Alcázar de Sevilha

Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987, é um conjunto palaciano com muita história, que começou a ganhar seu aspecto atual a partir do ano de 713. É uma das atrações imperdíveis na lista do que fazer em Sevilha.

Diferentes povos ocuparam Real Alcázar em Sevilha, na Espanha, desde a Idade Média Baixa, até o século XIX, mas os que mais estiveram por lá foram os árabes e os católicos.

É importante salientar, que a complexo tem obras arquitetônicas de diversos estilos e diferentes épocas, dentre elas, temos a arte mudéjar, que é a principal identidade da cidade, estilos como o Renascimento, Barroco e também o Gótico.

Jardins do Real Alcázar de Sevilha
Jardins e arquitetura do Real Alcázar

Dentro da edificação, existem diversos locais que você não pode deixar de visitar, como o Salão dos Embaixadores, Pátio das Donzelas, além dos vários pátios e jardins que contrastam com a arquitetura.

Um fato interessante é que o local foi cenário para algumas temporadas da série Game of Thrones, que foi a série mais vista do mundo.

Horário de funcionamento:

  • De outubro a março: Todos os dias, das 9h30 às 18h.
  • De abril a setembro: Todos os dias, das 9h30 às 20h.

Fique esperto! O Real Alcázar é uma das atrações imperdíveis na lista do que fazer em Sevilha. Reserve o ingresso com antecedência para evitar as longas filas e garantir a visita.

Ingresso sem fila para o Real Alcázar

Tour do Game of Thrones + Ingresso sem fila para o Real Alcázar

Palácio de San Telmo – Sevilha

Sevilha - Palacio San Telmo
Fachada imponente do Palácio San Telmo

O Palácio de San Telmo é uma das construções mais imponentes da cidade de Sevilha, na Espanha. De estilo barroco a obra teve sua construção iniciada em 1682, na época da Inquisição Espanhola, mas só foi concluída em 1734.

Localizado próximo ao Rio Guadalquivir, hoje em dia é a sede do Governo Regional da Andaluzia, mas já teve outras finalidades. A ideia inicial era ser abrigo do Seminário da Universidade Mareantes.

A obra se constitui de um grande pátio central, tem planta em formato de retângulo, e possui quatro torres em suas extremidades. O palácio conta com hall de entrada, diversas alas e salão de baile, todos repletos de lindas pinturas e bem decorados, além do portal situado na parte frontal e escultural nas laterais.

Os horários de visita são agendados previamente, mas apenas nas quintas, sábados e domingos. A visitação externa já vale a visita.

Palacio de Las Dueñas – Sevilha

O que fazer em Sevilha - Palacio de las Dueñas
Fachada florida do Palacio de las Dueñas – Foto: Divulgação

Construído entre os séculos XV e XVI, o nome tem referência do mosteiro Santa María de las Dueñas e tem estilo gótico-renascentista. No século XVII a casa-palácio passou a ser propriedade da Casa Alba, a qual pertence até hoje.

Desde 2016, o palácio é considerado também um museu, já que conta com mais de 1.400 peças artísticas, entre elas, móveis, pinturas, decorações e objetos, espalhados pelo seu interior, além da sua arquitetura que é de grande destaque.

Outro detalhe que faz com que o palácio mereça sua visita são os jardins, que possuem uma grande variedade de espécies de plantas, flores e árvores.

Horário de funcionamento:

  • De abril a setembro: Todos os dias, das 10h às 20h.
  • De outubro a março: Todos os dias, das 10h às 18h.

Comprar ingresso do Palácio de Las Dueñas

Palácio da Condessa de Lebrija – Sevilha

O que fazer em Sevilha - Palácio Condessa de Lebrija
Palácio Condessa de Lebrija – Foto: Divulgação

Sua construção data do século XV, localizado em uma das ruas mais movimentadas de Sevilha. O nome do Palácio se dá devido a uma de suas proprietárias, María Regla Manjón y Mergelina, a Condessa de Lebrija.

É considerado pelo Marquês de Lozolla, Diretor Geral de Belas Artes, o melhor palácio pavimentado da Europa. A edificação conta com 580 metros de mosaicos romanos detalhados entre os pisos e paredes, considerada a coleção de mosaicos particular mais importante do mundo.

O palácio conta também com diversos vestígios arqueológicos, elementos árabes e romanos, vasos, ânforas, colunas e esculturas.

Horário de funcionamento:
Todos os dias, das 10h às 14h15 e das 15h15 às 18h.
O ingresso custa 12 Euros (ref. junho de 2022).

Palácio Marqueses de La Algaba – Sevilha

O que fazer em Sevilha - Palacio Maqueses de Algaba
Palácio Maqueses de Algaba – Crédito: Wikimedia Commons

Construído em 1474 por Juan de Guzmán e Torres, Senhor de La Algaba, o palácio é um dos melhores expoentes da arte mudéjar de Sevilha. Tanto que abriga o Centro de Arte Mudéjar de Sevilha, sendo um importante cartão postal da cidade.

Na sua entrada, um grande portal gótico-mudéjar é um dos monumentos mais importantes da cidade. Divido em dois pisos, o interior tem um grande pátio central se encontra, com arcos sustentados por colunas em seu entorno.

O interior ainda conta com uma torre em uma de suas laterais e também uma escadaria que teve que ser reconstruída e mesmo assim manteve sua beleza original.

Horário de funcionamento:

  • De 1 de outubro a 21 de abril:
    Segunda a sexta: 10h às 14h e 17h às 20h.
    Sábados: 10h às 14h.
  • De 22 de abril a 30 de setembro:
    Segunda a sexta: 10h às 14h e 18h às 21h.
    Sábados: 10h às 14h.

Palácio do Arcebispo de Sevilha

O que fazer em Sevilha - Palácio Arzobispal
Fachada do Palácio Arzobispal – Crédito: Emilio J. Rodríguez Posada / Wikimedia

A atual residência do Cardeal de Sevilla, o palácio Arzobispal, foi mandado construir pelo Rei Fernando III de Castela, para moradia dos bispos e arcebispos das sedes da cidade.

Localizado no Bairro de Santa Cruz, próximo a Catedral de Sevilha, a edificação tem sua fachada com estilo barroco sevilhano em cores branco e vermelho sangue de touro.

O local é conhecido como a terceira galeria de arte da cidade, já que possui diversas obras, incluindo coleções de pinturas dispostas em alguns de seus pátios, que tem grande destaque pela sua arquitetura.

Horário de funcionamento:

  • De terça a sábado: 9h às 13h e 14h às 17h.
  • Domingos: 9h às 12h e 13h às 17h.

Hospital Los Venerables – Sevilha

O que fazer em Sevilha - Igreja do Hospital los Venerables
Igreja do Hospital los Venerables – Foto: Divulgação

Fundado por Justino de Neve, em estilo barroco, o hospital para vulneráveis foi construído no século XVII na intenção de acolher de idosos, doentes e necessitados, porém, ao longo de sua história, a edificação teve diversas funcionalidades.

A partir de 1970 o prédio passou a abrigar o Centro Velásquez que tem o objetivo de promover pintor sevilhano Diego de Silva y Velázquez, além de outros artistas da cidade.

A igreja do hospital foi construída no final do XVII, com pinturas em sua abóboda, na cúpula e também nas paredes no formato de murais, que chamam muita atenção.

Horário de funcionamento:

  • De março a junho: 10h às 20h.
  • Julho e agosto: 10h às 14h e das 17h30 às 21h.
  • Setembro a novembro: 10h às 20h.
  • Dezembro a fevereiro: 10h às 18h.

Compre Hospital Los Veneráveis

Hospital de La Caridad

O que fazer em Sevilha - Hospital de la Caridadd
Hospital de la Caridadd – Foto: Divulgação

O hospital, que também é uma igreja, é sede da Irmandade de Santa Caridad, fundado em 1674, um símbolo da arte e da arquitetura barroca espanhola.

O pátio principal é estruturado por colunas toscanas que sustentam arcos arredondados, o acabamento é feito por azulejos holandeses. Dentro do pátio, existem algumas esculturas e fontes feitas de mármore.

A igreja é uma bela demonstração do barroco sevilhano, também com acabamento de azulejos, que chama atenção pela decoração e e sua abóboda de canhão. Também vemos no local diversos quadros que remetem ao catolicismo, além de belos jardins em seu interior.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sábado: 9h às 13h30 e 15h30 às 19h30.
  • Domingos e feriados: 9h às 12h30 e 15h30 às 19h30.

Reserve sua hospedagem na cidade

Voltar ao índice

O que fazer em Sevilha: Igrejas

Catedral de Sevilha e Torre Giralda

Catedral de Sevilha
Catedral de Sevilha

A Catedral de Sevilha é a maior catedral da Espanha, e também a segunda maior do mundo e a maior Catedral Gótica do mundo. Foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1987 e realmente é espetacular, atração imperdível na lista do que fazer em Sevilha, Espanha.

Sua construção teve início em 1401 sob uma antiga mesquita. Baseado nisso muitas características do local relembram a arquitetura árabe, como o Pátio de los Naranjos, onde os muçulmanos realizavam alguns dos rituais.

Os detalhes da Catedral são inúmeros e fica até difícil citar todos aqui. A Catedral de Sevilha tem 42 metros de altura, 126 metros de comprimento e 76 metros de largura, além de 11.520 m² de área total.

A Torre Giralda, que é outro importante cartão postal de Sevilha, era um minarete da antiga mesquita, que ao longo dos anos foi perdendo suas alusões ao Islã, sendo substituídas por símbolos católicos.

Outros locais importantes da catedral são a Capela Real, a Casa do Capítulo e Sacristia Principal, o Tabernáculo que tem arte barroca e a tumba de Cristóvão Colombo também se encontra na Catedral.

Horário de funcionamento:

  • De setembro a junho:
    Segunda: 11h às 15h30;
    De terça a sábado: 11h às 17h;
    Domingo: 14h30 às 18h.
  • Em julho e agosto (exceto em 17 e 25 de julho):
    Segunda: 10h30 às 16h;
    De terça a sábado: 10h30 às 18h;
    Domingo: 14h às 19h.

Comprar ingresso sem fila da catedral

Igreja do Divino Salvador

Sevilha - Espanha - Igreja Divino Salvador
Igreja Divino Salvador

A Mesquita Ibn Adabbás (construída em 830) foi cristianizada pouco depois da Reconquista de Sevilha, pelo Rei Fernando III de Castela.
Após o domínio cristão a igreja passou por diversas obras e teve sua fachada posicionada em frente a Plaza del Salvador.

O Pátio de Abluciones da época muçulmana ainda se mantém, assim como a base da torre. Na parte interna da igreja, temos o retábulo-mor com características barrocas sevilhanas, além do imponente retábulo da capela sacramental.

Horário de funcionamento:

  • De setembro até junho:
    De segunda a sábado: das 11:00 às 17:30 horas.
    Domingos: das 15:00 às 19:00 horas.
  • Julho e agosto:
    De segunda a sábado: das 10:00 às 17:30 horas.
    Domingos: das 15:00 às 19:00 horas.
  • Horário das missas:
    Sábado: às 17h
    Domingo: às 8h30, 10h e 18h30

Igreja São Luís de Los Franceses

Sevilha - Espanha - Igreja San Luis de los Franceses
Igreja San Luis de los Franceses – Foto: Divulgação

Mais um ponto turístico de Sevilha, esta igreja é um dos mais importantes do estilo barroco, construído entre 1699 e 1731 pelos Jesuítas a mando da Companhia de Jesus.

Já foi usada como seminário, convento franciscano, hospital para necessitados, fábrica e até hospício. Depois disso, o local ficou desocupado por alguns anos, até que foi reformada entre os anos de 1984 e 1990.

Com sua fachada barroca de tijolo e pedra, a igreja conta com uma talha decorativa em forma de retábulo e duas torres em seus extremos. Possui também muitos outros detalhes arquitetônicos compostos por pilares, arcos e pinturas, entre outros…

Horário de funcionamento:

  • Terça, quarta e quinta-feira: das 9h às 14h.
  • Sexta e sábado: das 9h00 às 14h00 e das 17h00 às 20h00.

O que fazer em Sevilha, Espanha: Parques e Praças

Praça da Espanha (Plaza de España) – Sevilha, Espanha

Plaza de España - Sevilha
Praça da Espanha

A Plaza de España é outra atração imperdível na lista do que visitar em sevilha, assim como a catedral e o real Alcázar. Localizada no Parque Maria Luisa, foi construída no ano de 1928, para a realização da Exposição Ibero Americana de Sevilha.

A praça tem traços neorrenascentistas e neo-mudéjares, tem como principal atrativo, o grande edifício feito de tijolos com cerca 19.000 m2 em forma de arco, com duas grandes torres em suas extremidades.

Outro destaque é o canal de 515 metros que circula a praça, atravessado por quatro pontes em formato de arco, além de um grande chafariz situado no centro da mesma.

A praça é local de manifestações culturais, comemorações, e passeios de gôndolas. Já foi também, cenário de alguns filmes, como “Lawrence da Arábia” (1962), “O Ditador” (2012) e até “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones” (2002).

Parque de Maria Luisa – Sevilha, Espanha

Sevilha - Espanha - Parque Maria Luiza
Fonte no Parque Maria Luiza

Antes de ser aberto ao público, em 1914, era parte da residência real, até o ano de 1893, quando foi doado pela Infanta María Luisa Fernanda após sua morte.

Situado ao longo do Rio Guadalquivir, o parque é o principal pulmão da cidade, com uma área verde de 34 hectares. Além das espécies vegetais, conta com diversas fontes e monumentos espalhados por sua área.

No verão, o parque é aberto 24 horas, no entanto no inverno, ele tem seus portões abertos para o público às das 8h às 22h. Para entrar no parque não existe um valor a ser pago, apenas para passeios guiados ou para visitar algum dos museus.

Praça da América e Pavilhão Real

Sevilha - Praça América
Praça América

A Praça da América fica dentro do parque Maria Luisa e merece destaque por seus belos jardins e a composição arquitetônica e sua fonte, em conjunto com os prédios ao seu redor.

Na praça existem três edifícios, que também iremos mostrar depois, na lista de pontos turísticos de Sevilha: O Museu Arqueológico de Sevilha e o Museu de Artes e Trajes Populares e o Pavilhão Real, construído como centro de exposições.

A construção tem características neogóticas, tem formato poligonal e em sua fachada frontal e em mais três lado conta com escudos de cerâmica espanhola, além de estátuas posicionadas em frente ao pavilhão.

Reserve os melhores passeios na cidade

Voltar ao índice

O que fazer em Sevilha, Espanha: Museus

Além de museus que ficam dentro de palácios, já citados acima, há ainda várias opções que valem a visita na cidade de Sevilha, confira!

Arquivo Geral das Índias

Pontos turísticos de Sevilha - Arquivo geral das Índias
Charrete e o prédio do Arquivo geral da Índias ao fundo

O Arquivo Geral das Índias foi criado por Carlos III no ano de 1875, mas o edifício em que se encontra é de 1572. Em 1987, o prédio foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Cerca de 43000 documentos podem ser vistos no local e uma quantidade de 8000 mapas que contam muito da história das administrações das colônias e do controle da porta de comércio com as Índias.

Horário de funcionamento:

  • De terça a sábado: das 9:30 às 16:45 horas.
  • Domingos e feriados: das 10:00 às 13:45 horas.

Museu de Belas Artes de Sevilha

Museu de Belas Artes de Sevilha
Museu de Belas Artes de Sevilha – Foto: Divulgação

O museu ocupa o edifício em que se situava o antigo Convento de La Merced Calzada, desde 1841. A edificação tem características barrocas sevilhanas de grande beleza que já valem a visita.

A edificação tem dois pisos com um hall de entrada composto por diversos azulejos coloridos, onde se distribuem 14 salas que tem ordem cronológica com características medievais espanholas, renascentistas, maneiristas, barrocas e barrocas Sevilhanas.

O museu é o segundo mais importante museu de pinturas de toda a Espanha. E essas pinturas e quadros tiveram suas origens de mosteiros, conventos e igrejas de toda a região da Andaluzia. Além das pinturas, o museu é composto por diversas esculturas.

Horário de funcionamento:

  • De terças a sábados: das 9:00 às 21:00 horas.
  • Domingos e feriados: das 9:00 às 15:00 horas.

Comprar visita guiada pelo Museu das Belas Artes

Museu Arqueológico de Sevilha

Museu Arqueológico de Sevilha
Museu Arqueológico de Sevilha – Foto: Divulgação

O Museu Arqueológico de Sevilha foi construído para a Exposição Ibero-Americana de 1929, localizado em frente à Praça da América, no Parque Maria Luisa. O edifício tem três níveis que facilita a disposição das peças.

No térreo, há 18 salas com coleções desde a Era Romana, passando pela Antiguidade Tardia, pela Idade Média e chegando até a Idade Moderna. Destaca-se deste andar a réplica do Tesouro do Carambolo.

Na parte subterrânea estão os objetos da Pré-História e da Proto-história, dispostos em 10 salas. No piso superior estão as coleções romanas, como esculturas, mosaicos e cerâmicas.

Horário de funcionamento:

  • De 1º de julho até 31 de agosto:
    Terças a domingos: das 9:00 às 15:00 horas.
    Segundas: fechado.
  • De 1º de setembro até 30 de junho:
    Terças a sábados: das 9:00 às 21:00 horas.
    Domingos e feriados das 9:00 às 15:00 horas.
    Segundas: fechado.

Museu das Artes e Trajes Populares de Sevilha

Sevilha - Museu de Artes e Trajes Populares
Museu de Artes e Trajes Populares

O terceiro edifício localizado na Praça da América, no Parque Maria Luisa é o Museu das Artes e Trajes Populares de Sevilha, com estilo mudéjar e decorado com azulejos.

Além de peças tradicionais de museu, como cerâmicas, pinturas, instrumentos musicais, vestimentas tradicionais, joias, bordados e peças de olaria também compõem o acervo do museu.

Horário do funcionamento:

  • De 30 de junho a 31 de agosto:
    De terças a domingos: das 9:00 às 15:00 horas.
    Segundas: fechado.
  • De 1º de setembro até 30 de junho:
    De terças a sábados: das 9:00 às 21:00 horas.
    Domingos e feriados: das 9:00 às 15:00 horas.
    Segundas: fechado.

Museu da Macarena

Sevilha - Espanha - Museu la Macarena
Museu la Macarena – Foto: Divulgação

Dedicado à respeitada Irmandade da Macarena, o museu tem a intenção de mostrar muito mais das tradições da Semana Santa. Está localizado junto a basílica que leva o mesmo nome.

O edifício possui dois andares, sendo que no térreo, há armaduras de guerreiros, roupas bordadas e a Passagem da Virgen del Rosario. O segundo andar é dedicado a procissão da Semana Santa, mostrando todo o trajeto feito pela Irmandade na data comemorativa.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a sábado: das 9h às 14h e das 17h às 21h.
  • Domingos e feriados: das 9h30 às 14h00 e das 17h00 às 21h00.

Casa da Ciência de Sevilha, Espanha

Casa da Ciência de Sevilha
Casa da Ciência de Sevilha – Foto: Divulgação

A Casa da Ciência de Sevilha, na Espanha, é um espaço destinado à divulgação científica, com intenções educacionais e culturais. Fica localizado no Pavilhão do Peru, que é considerado Patrimônio Cultural pela UNESCO desde 1929.

O local também funciona como museu e tem três exposições fixas: “O Mar dos Cetáceos na Andaluzia”, “Invertebrados da Andaluzia” e “GEO Sevilha Explorar 540 milhões de anos”

Possui também um pequeno planetário com capacidade para 30 pessoas, além de exposições.

Horários de funcionamento:

  • Terça a sexta – 9h às 20h
  • Sábados, domingos e feriados – 10h às 20h
  • Segundas – fechada para manutenção

Pavilhão de Navegação

Sevilha - Espanha - Pabellon de la Navegacion
Pabellon de la Navegación – Foto: Divulgação

O Pavilhão da Navegação foi construído na década de 90 para Exposição Universal de Sevilha no ano de 1992, um espaço localizado na Ilha da Cartuja às margens do Rio Guadalquivir.

O espaço é dedicado para a história da trajetória da navegação marítima, inclusive, uma de suas salas é uma reprodução do interior de um navio com características da época de Cristóvão Colombo.

A obra arquitetônica recebeu menção de construção na II Bienal de Arquitetura Espanhola. Na sua parte lateral que faz margem ao rio, o prédio lembra um hangar e possui 5 claraboias que iluminam o interior do prédio.

Horário de funcionamento:

  • De novembro a março: de terça a sexta das 10h às 19h30.
    Dom das 10h às 15h.
  • De abril a outubro: de terça a sexta das 11h30 às 20h30.
    Dom das 11h às 15h.
  • Julho e agosto: de terça a sexta das 10h às 15h30.

CaixaForum Sevilha

CaixaForum Sevilha
CaixaForum Sevilha – Foto: Divulgação

Localizado entre o Centro de Sevilha, o bairro de Triana e a Ilha de Cartuja, foi inaugurado em 3 de março de 2017. É uma obra subterrânea que tem a função de realizar espetáculos, exibições, entre outras atividades.

Além disso o espaço conta com restaurante e cafeteria, além de livraria com diversos recursos em arte, arquitetura e fotografia. O local é bem frequentado diariamente e não só em dias de exposições.

Abre de segunda a domingo e feriados, das 10h às 20h.

Reserve sua hospedagem na cidade

Voltar ao índice

Outros pontos turísticos em Sevilha, Espanha

Setas de Sevilha (Metropol Parasol)

Setas de Sevilha - Espanha
Setas de Sevilha (Metropol Parassol)

Falando de arquitetura, talvez este seja um dos pontos turísticos de Sevilha dos mais inusitados. A obra conta com quase 30 m de altura, 150 m de comprimento e 70 m de largura, se tornando assim, a maior estrutura em madeira do mundo, com mais de 3.500 tábuas.

O nome original do projeto é Metropol Parasol, mas pelo seu formato inusitado que tem seis guarda-sóis que lembram muito cogumelos, e traduzindo para o espanhol, cogumelo significa “seta”, daí vem o nome Setas de Sevilla.

Inaugurado em 2011 na Plaza de la Encarnacíon, onde se localiza, além da estética escultural, a construção tem 5 andares, e cada um tem sua utilidade.

  • No primeiro pavimento tem um museu arqueológico.
  • No segundo há diversos restaurantes e um mercado.
  • O terceiro tem uma praça com vista de detalhes do próprio projeto.
  • No quarto tem as passarelas, uma área para eventos e um bar.
  • O quinto e último andar conta com o Mirante de Las Setas, que proporciona uma vista panorâmica da cidade de Sevilha e de seu centro histórico.

Horário de funcionamento:

  • De domingo a quinta: das 9:30 às 23:00 horas.
  • Sextas e sábados: das 9:30 às 23:30 horas.

Praça de Touros da Real Maestranza

Pontos turísticos de Sevilha - Plaza de Toros
Praça de touros da verdadeira Maestranza

A Plaza de Toros de La Real Maestranza em Sevilha é considerada a praça de tourada mais antiga de toda a Espanha. A tourada, como todos sabem é uma das maiores relíquias culturais do país e está praça é conhecida como a “Catedral da Tourada”.

A sua construção foi iniciada em 1761 e só foi completamente finalizada, 120 anos depois, em 1881. A edificação tem forma de polígono de 30 lados, com arquitetura de estilo barroco tardio.

Além das arquibancadas e do espaço para a realização de touradas, a edificação também conta com um museu e algumas salas de exposições, com diversas pinturas de touros, estamparias taurinas, livros e documentos que contam um pouco da história do local.

Horário de funcionamento:

  • De novembro a março: das 9:30 às 19:00 horas.
  • De abril a outubro: das 9:30 às 21:00 horas.
  • Dias de festas tauromáquicas: das 9:30 às 15:00 horas.

Torre del Oro (Torre Dourada)

Pontos turísticos de Sevilha - Torre del Oro
Torre del Oro

Com 36 metros de altura, a Torre del Oro foi construída por volta do ano de 1220 como parte da muralha que protegia a cidade de possíveis ataques vindos do Rio Guadalquivir.

Hoje a torre funciona como um museu naval, que conta com maquetes de navios, documentos, cartas de navegação a bússolas.
Existem duas teorias para o nome da torre, uma por antigamente ela ser decorada com azulejos dourados, e outra por ela refletir um tom dourado no rio.

Horário de funcionamento:

  • De segunda a sexta: das 9:30 às 18:45 horas.
  • Sábados e domingos: das 10:30 às 18:45 horas.

Aquário de Sevilha

Aquário de Sevilha
Aquário de Sevilha – Foto: Divulgação

Inaugurado em 2014, às margens do Rio Guadalquivir, o Aquário de Sevilha, na Espanha, reproduz a viagem de Fernão Magalhães, o homem que comandou a primeira viagem ao redor de todo o globo terrestre.

Além desta reprodução, o local dispõe de 35 aquários que são distribuídos ao longo de 700 metros onde estão expostas mais de 400 espécies da vida marinha, totalizando mais de 7000 animais, entre peixes, mamíferos e répteis.

Horário de funcionamento:

  • De setembro a junho:
    Segunda a quinta: das 10h às 19h
    Sexta a domingo: das 10h às 20h.
  • De Julho a agosto (verão):
    Segunda a quinta: das 11h às 20h
    Sexta a domingo: das 11h às 21h.

Parque Isla Mágica

Parque Isla Mágica - Sevilha
Parque Isla Mágica – Foto: Divulgação

Inaugurado em 1997, o parque Isla Mágica é um parque de diversões que oferece uma enorme quantidade de brinquedos, tanto para crianças, como para adultos e jovens em busca de adrenalina.

É uma ótima opção para variar a lista do que fazer em Sevilha, fugindo um pouco das atrações arquitetônicas e históricas. O Parque está dividido por áreas temáticas que retratam diferentes ambientes e temas.

O parque abre todos os dias, das 11h às 23h.

Comprar Ingresso do Parque Isla Mágica e Água Mágica

Prédio da prefeitura de Sevilha

Pontos turísticos de Sevilha - Prédio da prefeitura
Prédio da prefeitura

A sede da Câmara Municipal de Sevilha, situado no centro histórico da cidade, se destaca por sua arquitetura estilo plateresco. O prédio foi construído entre os anos de 1527 e 1540 com a intenção de mostrar o poder e importância da cidade.

A construção foi feita basicamente de pedra, e possui dois andares, contando com diversos escudos imponentes, além de imagens de figuras mitológicas e uma infinidade de detalhes escultórios.

Horário de funcionamento:

  • De terça a quinta: 09:00–14:00, 16:00–18:00
  • Sexta: 09:00–14:00

Cais do Rio Guadalquivir

dentro
Cais do Rio Guadalquivir

O Cais do Rio Guadalquivir tem 18 km de extensão que acompanha o rio de norte a sul da cidade de Sevilha. A parte próxima ao centro é uma área de lazer que conta com diversas atrações e espaço para caminhadas a esportes.

O cais é também local de saída de passeios de barco pelo Rio Guadalquivir. O passeio de 1 hora percorre toda a orla da cidade.

Comprar ingresso do passeio de barco

Ponte de Triana

Pontos turísticos de Sevilha - Ponte de Triana
Ponte de Triana

A Ponte de Isabel II, também conhecida como Ponte de Triana, por ligar o bairro de Triana ao centro histórico da cidade, atravessa o Rio Guadalquivir, é a ponte de ferro mais antiga da Espanha.

A construção, finalizada em 1852, tem formato de arco e é feita de pedra e metal, sendo considerada Monumento Histórico Nacional. Tem 149 metros de comprimento e é composta por 3 seções, com 5 arcos em cada uma delas.

A ponte está localizada próxima a Torre del Oro e também da Catedral, e pode ser incluída em um tour pelo centro. Na ponta do bairro Triana fica a pequena Capela do Carmen, que dá um charme ao local.

Estádio do Sevilha Futebol Clube

Estádio do Sevilha Futebol Clube
Estádio do Sevilha Futebol Clube – Foto: Divulgação

O Sevilla Futebol Clube é um tradicional clube de futebol do país e o seu estádio é um dos vários pontos turísticos de Sevilha. O Estádio Ramón Sánchez Pizjuán tem capacidade para 48.649 espectadores e foi fundado no ano de 1958.

Na Copa do Mundo de 1982, o estádio sediou um jogo da seleção brasileira e a semifinal da competição. O estádio foi palco também da final da Liga dos Campeões de 1986, entre Barcelona e Steaua Bucareste.

O estádio conta com as cores do time da casa, vermelho e branco, desde suas arquibancadas até o lado exterior, que apresenta uma facha muito moderna, feita de vidro e luzes de led que em dias de jogos se acendem durante a noite.

O clube oferece uma opção de tour pelo estádio. Para mais informações acesse o site do tour.

Horário de funcionamento:

  • De segunda a sexta: 16h às 17h.
  • Sábado: 10h às 13h e 16h às 17h.

Monumento a Juan Sebastian de Elcano

Pontos turísticos de Sevilha - Monumento a Juan Sebastian de Elcano
Monumento a Juan Sebastian de Elcano

Juan Sebastian Elcano foi quem comandou e completou a primeira viagem de volta ao mundo, após a morte de Fernão de Magalhães. O monumento que homenageia o explorador fica na rotatória, conhecida como Glorieta de los Marineros, próximo ao Parque María Luisa.

A homenagem foi construída no de 1973 e conta com uma estátua de Elcano, um pequeno lago com fontes no centro, um mural com uma representação do mapa-múndi e uma coluna que conta com imagens feitas em baixo relevo.

Fonte Híspalis na Puerta de Jerez

Sevilha - Fuente Hispalis Puerta de Jerez
Fonte Hispalis Portão de Jerez

A Fuente de Híspalis ou Fuente de Sevilla, é acompanhada pelo nome Puerta de Jerez pelo fato de estar localizada na praça onde ficava a Puerta de Jerez, que ligava a cidade de Sevilha à Jerez de la Frontera.

A fonte foi construída no ano de 1929, e é bastante ornamentada com monumentos. Fica em um importante entroncamento turístico da cidade de Sevilha, entre a Av de la Constitución e a Clle San Fernando.

Av. de la Constitución – Sevilha, Espanha

Sevilha - Espanha - Avenida de la Constitución
Avenida da Constituição

Com 600 m de extensão, a Avenida de la Constitución é uma das mais importantes da cidade de Sevilha, na Espanha, localizada entre a praça Puerta de Jerez e a Plaza Nueva. Atualmente é uma rua somente para pedestres e passagem do bonde.

A avenida tem centenas de anos de história, é uma importante rua comercial, e principalmente uma rua turística repleta de prédios históricos de arquiteturas de grande beleza e importância.

Podemos encontrar durante o percurso pela avenida, a Catedral de Sevilha, o Arquivo Geral das Índias, entre outros prédios históricos da cidade, como o Banco Central, o edifício de Correos y telégrafos e também a praça de San Francisco.

Reserve sua hospedagem na cidade

Voltar ao índice

Mapa de Sevilha: Pontos turísticos

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada um dos pontos turísticos de Sevilha listados nesse post. Utilize o mapa de para traçar um roteiro com a sequência de passeios.

Voltar ao índice

Ingressos para atrações e passeios em Sevilha

É possível comprar ingressos para as atrações de Sevilha pela internet, com antecedência. É recomendado, pois muitas atrações tem os ingressos esgotados pela quantidade limitada. Outra vantagem é evitar as longas filas das bilheterias.

Costumamos comprar passeios e ingressos antecipados na Europa com a GetYourGuide e também com a Civitatis, duas empresas confiáveis que utilizamos e aprovamos em nossas viagens.
O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou PayPal e os ingressos são enviados por e-mail logo após a compra. Os bilhetes também podem ser apresentados na atração na tela do seu smartphone.

Ingressos e tous em Sevilha com a Civitatis

Ingressos e tous em Sevilha com a GetYourGuide

Voltar ao índice

Seguro Viagem Europa

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar como turista na União Europeia. É preciso fazer a contratação antecipada, ainda no Brasil, de um plano para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros.
Reservando aqui você tem 5% de desconto e + 5% se pagar via PIX ou boleto.

SEGUROS PROMO – Acesse o buscador de Seguros Viagem nacional e internacional para qualquer país no mundo.
FAÇA SUA BUSCA DE SEGURO VIAGEM!

Voltar ao índice

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here