O que fazer em Arequipa – Peru (O oásis do deserto)

Arequipa é uma cidade do Peru localizada em um oásis, um vale a 2300 metros de altitude, rodeado de vulcões, como o Misti, com 5825 metros de altitude.

Arequipa - Peru
  Por Jair Prandi
 

Arequipa é uma cidade do Peru localizada numa área de oásis, em vale a 2300 metros de altitude, rodeado de vulcões, sendo o mais próximo deles o Misti, com 5825 metros de altitude.

A cidade tem cerca de 841 mil habitantes e é um dos destinos turísticos do Peru, conhecida como “Cidade Branca”, devido a muitos de seus edifícios serem construídos com uma pedra clarinha denominada sillar, retirada do vulcão Chachani.

Praça das Armas - Arequipa
Praça das Armas – Arequipa

A cidade é cercada por um belo cenário natural, aos pés dos vulcões El Misti (5.825m), Chachani (6.075m) e Picchu Picchu (5.664m). Mas sua altitude de 2.300m não incomoda. Nas redondezas, há vales, desertos, montanhas, canyons e outros vulcões.

Cidade de Arequipa e Vulcão Misti ao fundo
Cidade de Arequipa e Vulcão Misti ao fundo

Arequipa possui um lindo centro histórico, com edifícios dos séculos XVI a XVIII, e arquitetura muito rica que lhe valeu o título de Patrimônio da Humanidade, atribuido pela UNESCO.

Centro histórico de Arequipa
Centro histórico de Arequipa
SEGURO VIAGEM
Vai viajar ao exterior! Faça seguro viagemVai pro exterior! Faça seu Seguro Viagem, pois ele é obrigatório para viajar pela Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos, por exemplo, tem um custo médico diário de 2.000 Dólares (muito caro). Um seguro viagem para 10 dias custa apenas de R$ 150,00 a R$ 200,00. Compre em nosso site e tenha desconto! Faça uma cotação, sem compromisso!

O que fazer em Arequipa – Principais pontos turísticos

A cidade é grande, mas sua parte interessante, que é seu centro colonial, pode ser percorrido a pé, visitando seus museus, igrejas, praças e monumentos. Para os mais aventureiros dispostos a fazer trekking, rafting, passeios até o Cânion Colca, o que não faltam são agências que fazem estes passeios.

Plaza de Armas

Praça das Armas de Arequipa

Linda praça central da cidade, com um belo chafaris e enfeitada por palmeiras, é ponto de encontro de turistas e moradores nos finais de tarde, onde está a catedral, a Igreja da Companhia, outros belos edifícios, lojas, restaurantes, hotéis, agências de viagens e confeitarias.

Yanahuara

Yanahuara - ArequipaLocalizado no bairro de mesmo, a 2 km do centro, o local está em uma parte alta da cidade de onde se tem uma bela vista de Arequipa, e de seus três vulcões mais famosos. No local tem uma torre construída no século XIX com arcos e casas antigas feitas de cantaria.

Igreja da Companhia

Igreja da Companhia de Jesus - ArequipaConjunto de igreja e convento, localizada no canto da praça central, construída em 1698, tem sua estrutura de cantaria, com um belo pátio interno em estilo barroco.

Mosteiro de Santa Catarina de Siena

Mosteiro de Santa Catarina de Siena - ArequipaFundado em 1579, foi muitas vezes afetado por terremotos e reconstruído, fica próximo à praça principal. Considera-se como os edifícios religiosos mais importantes do Peru.

Catedral de Arequipa

Catedral de ArequipaBela construção do século XVII que ocupa todo o lado norte da praça e impressiona por seu tamanho e imponência. Seu interior é rico de ornamentos em ouro e objetos de valor, com destaque para o altar maior, o gigantesco órgão belga; e as doze enormes estátuas de madeira dos apóstolos na nave central.

A igreja foi abalada por terremotos e parcialmente reconstruída diversas vezes, sendo que a última foi em 2001, quando uma das torres desabou no meio da praça.

Museo de los Santuários Andinos de la Universidad Santa Maria

Museo de los Santuarios Andinos de la Universidad Santa MariaEste museu estuda os achados dos santuários localizados nos vulcões da região e foi criado em razão da descoberta da múmia de uma menina que foi sacrificada aos deuses no cume do vulcão Ampato, perto de Arequipa. Seu corpo foi encontrado em 1995 em excelente estado de conservação. A famosa múmia recebeu o nome de Juanita e é a mais bem preservada encontrada até hoje no território do antigo império inca.

Canyon Colca

Cânion Colca - PeruConsiderado o Cânion mais profundo do mundo, atingindo uma profundidade de 3.400 metros, é um dos principais destinos turísticos do Peru. Fica a cerca de 200 km de Arequipa de onde sai uma caravana de vans, toda madrugada para levar turistas a esse passeio.
Leia mais sobre nossa visita ao Cânion Colca.

Escolha seu hotel na cidade

Mais sobre esta região do Peru


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here