O que fazer em Chinchero – Peru

Chinchero é uma pequena cidade peruana, no caminhos do Vale Sagrado, na região de Cusco, com 3.760 metros de altitude.

Chinchero - Peru
  Por Jair Prandi
 

Chinchero é uma pequena cidade peruana a uma altitude de 3.760 metros, situada a cerca de 30 km a noroeste de Cusco, na estrada para Urubamba.

As ruínas da cidade consistem em vários terraços que vão subindo, acompanhando o terreno até chegar à igreja construída no início dos anos 1600.

A igreja Virgem da Natividade, a praça central e várias construções do período colonial tem suas fundações datadas do período Inca.

Igreja de Chinchero - Peru
Igreja de Chinchero – Peru

Aos domingos, acontece na cidade uma feira tradicional ,com produtos têxteis, artesanato e produtos agrícolas ,onde os nativos ainda falam a língua Quechua, dialeto oficial dos Incas.

Igreja de Chinchero - Peru
Feira de artesanato e igreja de Chinchero

Da cidade e da estrada que a corta, já se avistam os picos nevados de Salcantay e as cadeias montanhosas de Vilcabamba e Urubamba que formam um belo cenário e circundam o Vale Sagrado.

Estrada de acesso a Chinchero - Peru
Estrada de acesso a Chinchero – Peru
SEGURO VIAGEM
Vai viajar ao exterior! Faça seguro viagemVai pro exterior! Faça seu Seguro Viagem, pois ele é obrigatório para viajar pela Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos, por exemplo, tem um custo médico diário de 2.000 Dólares (muito caro). Um seguro viagem para 10 dias custa apenas de R$ 150,00 a R$ 200,00. Compre em nosso site e tenha desconto! Faça uma cotação, sem compromisso!

Ruínas de Chinchero

Para adentrar às ruínas é preciso adquirir o Boleto Turístico, que também dá direito a entrar em outras ruínas e museus da região.

Chinchero - Peru
No local, como em quase todo os locais turísticos do Peru, há uma feira permanente de artesanatos, onde várias mulheres vestidas à caráter vendem seus produtos de lã de alpaca.

Ruínas incas de Chinchero
Ruínas incas de Chinchero

Uma curiosidade local está no telhado das casas que tem uma cruz e dois búfalos, sendo que a cruz representa a religião cristã e que aquela família está protegida e o par de búfalos simboliza força e proteção para a casa. Mulheres locais vendem miniaturas dos búfalos aos pares para os turistas.

Mulheres peruanas vendendo artesanato na rodovia próximo a Chinchero
Mulheres peruanas vendendo artesanato na rodovia próximo a Chinchero

Viagens e Caminhos – Mais destinos desta região do Peru


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

Jair Prandi
Editor, fotógrafo do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog para compartilhar suas experiências e ajudar os leitores a organizar suas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here