A estrada entre Puno e Moquegua, é uma das muitas rotas fascinantes que atravessam as montanhas e desertos do sul do Peru.

O ponto mais alto deste trecho se encontra em Abra Ojelaca, atingindo 4592 metros de altitude, configurando uma das estradas mais altas do mundo.

Saindo de Puno, a vegetação vai ficando cada vez mais escassa, até que some totalmente restando apenas desertos de areia, mesclando partes planas com montanhas, em vários tons.

Estrada entre Puno e Moquegua - PeruPróximos a Moquegua a descida e as curvas são intermináveis, devido ao desnível descomunal de mais de 3000 metros em um curto trecho.

Deserto entre Puno e Moquegua - PeruEntre as montanhas próximas a Moquegua se formam alguns oásis nos vales que acompanham os rios, sendo que em um deles se encontra a cidade.

Oásis Moquegua - PeruNo trecho entre Puno e Moquegua, de 230 km, não existem postos de abastecimento e nem um ponto de apoio, por isso, encha o tanque, leve lanches e água, para não ser pego de surpresa.

Abbra Ojelaca - 4592m - Ponto mais alto da estrada
Abbra Ojelaca – 4592m – Ponto mais alto da estrada

Percorremos esse trecho durante nossa viagem de carro alugado pelo Peru, onde rodamos 2000 km pelas mais incríveis paisagens do país. Confira nosso roteiro de viagem ao Peru.

Estrada entre Puno e Moquegua

Viagens e Caminhos – Mais aventuras nesta região do Peru

O que fazer em Puno e no Lago Titicaca
O que fazer em Arequipa
Estrada entre Moquegua e Arequipa
Estrada entre Cusco e Puno
Lista de destinos que visitamos no Peru

Cerro Baul - Moquegua - Peru
Cerro Baul – Moquegua – Peru

Mapa da estrada entre Puno e Moquegua


COMPARTILHAR
Jair Prandi
Editor, fotógrafo, videomaker, e influenciador digital do Viagens e Caminhos. Apaixonado por viagens com toques de aventura, criou esse blog de viagens para compartilhar suas experiências.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here