Vale da Lua de La Paz – Um labirinto de arenito

O Vale da Lua de La Paz é um incrível emaranhado de formações rochosas pontiagudas em plena área urbana da cidade.

Valle de La Luna - La Paz
  Por Jair Prandi
 

O Vale da Lua de La Paz é um incrível emaranhado de formações rochosas pontiagudas em plena área urbana da cidade.

O Valle de La Luna (em espanhol) é uma formação geológica localizada na zona sul de La Paz, Bolívia. Tem esse nome devido às formações rochosas que lembram o solo da Lua. Este passeio é um dos mais populares e acessíveis nos arredores de La Paz, sendo possível fazer com agência ou por conta própria.

Vale da Lua – La Paz

O Vale da Lua em La Paz se localiza numa área mais baixa, a Sudeste da cidade. Fica a apenas 12 km do centro, ainda dentro da área urbana, e seu tamanho é de aproximadamente 500 x 500 metros.

Mirante Valle de La Luna - La Paz
Um dos mirantes Valle de La Luna

O vale apresenta formações rochosas peculiares, com rochas pontiagudas de arenito formadas pela ação do vento e da chuva. Entre as formações, há muitas trilhas com algumas pontes e mirantes.

Valle de La Luna - La PazPara percorrer todo o local leva em torno de uma hora para conhecer com calma. Em dias de chuva não é aconselhável fazer o passeio, pois as trilhas podem ficar escorregadias.

Como chegar ao Vale da Lua

Vista aérea Valle de La Luna - La Paz
Vista aérea do Valle de La Luna e da rua de acesso

Como este é um passeio rápido e próximo do centro, geralmente é feito em conjunto com outros passeios oferecidos pelas agências. Geralmente é feito este passeio junto com o tour do Monte Chacaltaya. Fizemos o tour com a Andes Discovery, agência que nos acompanhou em todas as excursões na Bolívia.

Valle de La Luna - La PazPagamos USD 22,00 (preço de 2021) no passeio conjugado do Monte Chacaltaya + Valle de La Luna. Se você estiver com pouco tempo disponível, agência também faz o passeio separado.

Também é possível pegar um táxi até o lugar, mas nesse caso você irá pagar mais caro e estará sem um guia.
A entrada no Vale da Lua é paga à parte e custa 15 bolivianos.

Saiba porque você deve contratar um Seguro Viagem
O Seguro Viagem garante assistência médica e para bagagem extraviada.
Uma simples internação por intoxicação alimentar no exterior pode custar uma fortuna. Já o seguro é bem em conta, custa pouco mais de R$ 10 por dia.
Não arrisque! Faça uma cotação aqui! Reserve e tenha 5% de desconto!

Como foi nossa visita ao Valle de La Luna

Valle de La Luna - La PazDepois de visitarmos o Monte Chacaltaya pela manhã, voltamos a La Paz e seguimos ao Vale da Lua. No caminho até lá você terá também a oportunidade de conhecer a Zona Sul de La Paz. Esta parte da cidade é bem mais moderna, considerada a zona nobre da cidade.

Entrada Valle de La Luna
Entrada do Valle de La Luna

Após uma breve explicação de nossa guia sobre a origem do lugar e suas peculiaridades, fomos liberados a percorrer as inúmeras trilhas. É um labirinto de rochas de arenito com formas variadas em tons de marrom.

Vista aérea Vale da Lua - La Paz
Vista aérea Vale da Lua (drone)

As trilhas possuem partes altas e partes baixas interligadas por escadas e passarelas. Nas partes altas há vários mirantes. No mais alto deles aproveitamos para decolar nosso drone e fazer imagens mais distantes e amplas do local.

Tour Valle de La Luna

Vale da Lua - La PazQuando ir: Qualquer época. Não é aconselhável em dias de chuva.

Quanta custa: O tour Monte Chacaltaya + Valle de La Luna custa 22 USD por pessoa (valor de 2021) para os dois passeios juntos.

Quem leva: Fomos com a agência Andes Discovery. Porém este tour pode ser reservado online, com antecedência com a Civitatis.

Reservar tour Chacaltaya + Valle de La Luna

Outros passeios imperdíveis em La Paz e arredores

O Vale da Lua foi parte de nosso roteiro pela Bolívia. Conhecemos também o Valle de Las Ánimas, Cañon de Palca, a cidade de La Paz. Fizemos o tour de 3 dias do Uyuni ao Atacama e descemos a Estrada da Morte.


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here