O Vale da Lua de La Paz é um incrível emaranhado de formações rochosas pontiagudas em plena área urbana da cidade.

O Valle de La Luna (em espanhol) é uma formação geológica localizada na zona sul de La Paz, Bolívia. Tem esse nome devido às formações rochosas que lembram o solo da Lua. Este passeio é um dos mais populares e acessíveis nos arredores de La Paz, sendo possível fazer com agência ou por conta própria.

Vale da Lua – La Paz

O Vale da Lua em La Paz se localiza numa área mais baixa, a Sudeste da cidade. Fica a apenas 12 km do centro, ainda dentro da área urbana, e seu tamanho é de aproximadamente 500 x 500 metros.

Mirante Valle de La Luna - La Paz
Um dos mirantes Valle de La Luna

O vale apresenta formações rochosas peculiares, com rochas pontiagudas de arenito formadas pela ação do vento e da chuva. Entre as formações, há muitas trilhas com algumas pontes e mirantes.

Valle de La Luna - La PazPara percorrer todo o local leva em torno de uma hora para conhecer com calma. Em dias de chuva não é aconselhável fazer o passeio, pois as trilhas podem ficar escorregadias.

Como chegar ao Vale da Lua

Vista aérea Valle de La Luna - La Paz
Vista aérea do Valle de La Luna e da rua de acesso

Como este é um passeio rápido e próximo do centro, geralmente é feito em conjunto com outros passeios oferecidos pelas agências. Geralmente é feito este passeio junto com o tour do Monte Chacaltaya. Fizemos o tour com a Andes Discovery, agência que nos acompanhou em todas as excursões na Bolívia.

Valle de La Luna - La PazPagamos USD 20,00 (preço de setembro de 2018) no passeio conjugado do monte Chacaltaya + Valle de la Luna. Se você estiver com pouco tempo disponível, agência também faz o passeio separado.
Também é possível pegar um táxi até o lugar, mas nesse caso você irá pagar mais caro e estará sem um guia.
A entrada no Vale da Lua é paga à parte e custa 15 bolivianos.

SEGURO VIAGEM
Vai viajar ao exterior! Faça seguro viagemVai pro exterior! Faça seu Seguro Viagem, pois ele é obrigatório para viajar pela Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos, por exemplo, tem um custo médico diário de 2.000 Dólares (muito caro). Um seguro viagem para 10 dias custa apenas de R$ 150,00 a R$ 200,00. Compre em nosso site e tenha desconto! Faça uma cotação, sem compromisso!

Como foi nossa visita ao Valle de La Luna

Valle de La Luna - La PazDepois de visitarmos o Monte Chacaltaya pela manhã, voltamos a La Paz e seguimos ao Vale da Lua. No caminho até lá você terá também a oportunidade de conhecer a Zona Sul de La Paz. Esta parte da cidade é bem mais moderna, considerada a zona nobre da cidade.

Entrada Valle de La Luna
Entrada do Valle de La Luna

Após uma breve explicação de nossa guia sobre a origem do lugar e suas peculiaridades, fomos liberados a percorrer as inúmeras trilhas. É um labirinto de rochas de arenito com formas variadas em tons de marrom.

Vista aérea Vale da Lua - La Paz
Vista aérea Vale da Lua (drone)

As trilhas possuem partes altas e partes baixas interligadas por escadas e passarelas. Nas partes altas há vários mirantes. No mais alto deles aproveitamos para decolar nosso drone e fazer imagens mais distantes e amplas do local.

Tour Valle de La Luna

Vale da Lua - La PazQuando ir: Qualquer época. Não é aconselhável em dias de chuva.
Quem leva: Fomos com a agência Andes Discovery. Este tour é feito em conjunto com o Monte Chacaltaya.
Quanta custa: O preço é de 20 USD por pessoa para os dois passeios juntos.
Site: andesdiscovery.com
Email: [email protected] ou [email protected]
Telefone: +591 72510630

Este foi um dos vários tours que fizemos na Bolívia. Conhecemos também o Valle de Las Ánimas, Cañon de Palca, a cidade de La Paz. Fizemos o tour de 3 dias do Uyuni ao Atacama e descemos a Estrada da Morte.

Organize sua viagem! Faça sua reserva aqui no Viagens e Caminhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here