Salinas de Maras – Um mosaico de sal no Peru

As Salinas de Maras são impressionantes bancos de sal do Peru cultivados desde o tempo dos Incas.

Salinas de Maras - Peru
  Por Jair Prandi
 

As Salinas de Maras são impressionantes bancos de sal cultivados desde o tempo dos Incas. Este lugar inusitado forma um cenário fantástico na encosta de uma montanha do Peru.

Estas salinas inusitadas estão a 3.380 metros de altitude na encosta de uma montanha. As salinas são formadas por milhares de pequenas lagoas num terreno de aproximadamente 150×750 metros.

Cerca de 200 famílias cultivam o sal nestas lagoinhas que são alimentadas por pequenos canais de fontes de água salgada que brotam da montanha.

Peru - Salinas de MarasDesde o Império Inca o sal é cultivado no local através da evaporação da água salgada. O fluxo da água é direcionado para cada lagoa através de um sistema de pequenos canais que descem de lagoa em lagoa acompanhando o desnível do terreno.

Salinas de Maras - PeruQuando drenadas vão secando e formando os cristais de sal. Depois de seco o sal é raspado e recolhido, quando então a entrada de água é aberta novamente e o processo se renova, assim sucessivamente.

Saiba porque você deve contratar um Seguro Viagem
O Seguro Viagem é indispensável para qualquer viagem internacional.
Uma simples internação por intoxicação alimentar no exterior pode custar uma fortuna. Já o seguro é bem em conta, custa pouco mais de R$ 10 por dia.
Não arrisque! Faça uma cotação aqui! Reserve e tenha 5% de desconto!

Como chegar às Salinas de Maras

Estrada para Salinas de Maras
Estrada para Salinas de Maras

As Salinas de Maras se localizam 4 km ao norte da cidade de Maras, 40 km de Cusco e 16 km de Urubamba, no Vale Sagrado do Peru.
Quem estiver de carro alugado (como foi nosso caso) e estiver indo de Cusco para o Vale Sagrado, basta pegar à esquerda antes de descer o vale para Urubamba.

Alugue um carro para viajar no Peru
Reserve um carro com antecedência com a RentCars. Compare várias locadoras simultaneamente, e encontre o melhor preço! Reserve em nosso site e pague em Reais, sem IOF. Faça sua cotação e reserve aqui!

Vista das Salinas de Maras a partir da estrada de acesso
Vista das Salinas de Maras a partir da estrada de acesso

No local há uma encruzilhada com placas indicando. São apenas 7 km, 5 deles em estrada de terra em bom estado.
A partir de Cusco, é fácil encontrar excursões nas agências que incluem as Salinas de Maras em um roteiro junto com Moray e o Vale Sagrado.

Salinas de Maras

Visita à Salinas de Maras

O lugar se tornou uma atração turística e já na estrada, antes de chegar ao local, se tem uma vista incrível do mosaico brando no outro lado da montanha.
Para entrar nas salinas, é cobrado 10 Soles e antes há lojinhas de artesanato com produtos locais.

Salinas de MarasA visita acontece na parte mais alta das Salinas de Maras onde se tem uma boa visão. O visitante é livre para caminhar entre as lagoas, que são pequenas e tem pouca profundidade

Mais de nossa viagem ao Peru


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here