As 30 praias mais bonitas do Brasil: Melhores praias

Seleção com 30 das melhores praias do Brasil. Uma lista das mais belas praias brasileiras sob nossa perspectiva.

Piscina natural na Praia do Cachorro
Piscina natural na Praia do Cachorro
  Por Jair Prandi
 

Listar as praias mais bonitas do Brasil é uma tarefa quase impossível. Um país continental e tropical com centenas de belíssimas praias banhadas pelo Oceano Atlântico.

Praias que são as melhores e mais bonitas para uns, podem não ser para outros. Sempre haverá questionamentos, que faltou esta ou outra praia na lista ou que algum não devia estar nela.

Outro fato é que uma praia visitada em um dia de sol com maré baixa ou em um dia nublado e maré alta, por exemplo, pode mudar totalmente a opinião do visitante.

Mas de qualquer forma, iremos deixar aqui a nossa lista das 30 melhores praias do Brasil, considerando principalmente a beleza natural e visual da praia, mas, sabendo que há outras centenas de praias lindas que ficarão de fora.

Fernando de Noronha
Mirante Dois Irmãos – Cartão postal de Fernando de Noronha

Litoral Brasileiro

O Litoral Brasileiro é dividido pelas regiões do Brasil que tem estados na costa: Litoral Norte, Litoral Nordeste, Litoral Sudeste e Litoral Sul. Apenas a região Centro-Oeste não tem litoral.

  • Qual a extensão do Litoral Brasileiro? O Litoral do Brasil tem 7491km, que chega a 9200km se contar também os contornos, recortes e reetrâncias das ilhas e baías.
  • Que estado tem o litoral mais extenso? O estado da Bahia, com 932km.
  • Que estado tem o menor litoral? O estado do Piauí, com 66km.
  • Qual a maior praia do Brasil? A Praia do Cassino, no Rio Grande do Sul é a maior do Brasil e também do mundo, com 254km de extensão.
  • Qual a praia mais bonita do Brasil? Pode-se dizer que é a Praia do Sancho em Fernando de Noronha, por já ter sido eleita 5 vezes a mais bonita do mundo.

As 30 melhores praias do Brasil

Nossa lista não segue uma ordem por relevância, mas, sim, por localização geográfica, ordenadas do Norte para o Sul do Brasil.
Vamos lá! Confira a lista com 30 das praias mais bonitas do Brasil:

1 – Praia da Ilha do Amor – Alter do Chão – Pará: Praia fluvial mais bonita do Brasil

Alter do Chão e a mais bela praia fluvial do mundo
Alter do Chão e a mais bela praia fluvial do mundo

Apelidada de Caribe da Amazônia, a vila de Alter do Chão, em Santarém, Pará, tem a praia que foi considerada por algumas revistas como a “mais bela praia fluvial do mundo”.

A praia do Amor de Alter do Chão só aparece no período de vazante do rio Tapajós (entre os meses de agosto e janeiro), onde se forma a Ilha do Amor, com água azul-turquesa e areias brancas.

Pequenos barcos e canoas transportam os turistas que passam o dia na ilha paradisíaca, onde há árvores e cabanas cobertas de palha.
A vila fica a 35 km do centro de Santarém, com acesso asfaltado.

2 – Praia de Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara - Lago Azul
Jericoacoara – Lago Azul – Crédito: Jade Queiroz – MTUR

Jericoacoara é uma das mais conhecidas praias do Brasil, um dos melhores destinos do Ceará, um dos destinos brasileiros que se tornou uma sensação entre as praias do Nordeste nos últimos anos.

Praias, dunas, formações rochosas, o sobe e desce da maré e um visual lindo para o pôr do sol estão entre as principais atrações que atraem os turistas à pacata vila. O local conta com boas pousadas e infraestrutura simples.

Jericoacoara fica a cerca de 300 km de Fortaleza e recentemente ganhou um aeroporto com voos regulares.

Lista de pousadas em Jericoacoara

3 – Praia de Mundaú – Ceará

Mundaú - Ceará
Visual da Praia de Mundaú no Ceará

Mundaú é uma praia paradisíaca do Ceará, que colocamos na lista das praias mais lindas do Brasil, por formar um cenário fantástico, com rio, dunas, coqueiros, lagoas e piscinas naturais.

Ficamos deslumbrados ao chegar na pacata vila e se deparar com a paisagem do rio que surge entre as dunas para desaguar calmamente no mar.
Mundaú fica 150 quilômetros ao Norte de Fortaleza e consideramos este como um dos passeios imperdíveis do litoral do Ceará.

4 – Praia da Lagoinha – Paraipaba – Ceará

Praia Lagoinha - Ceará
Belo visual da Praia Lagoinha

Outra praia cearense que está na nossa lista das melhores praias do Brasil é a Praia da Lagoinha, um dos principais cartões postais do Ceará. Sua paisagem é composta por uma larga faixa de areia fina e escura, lagoas de água doce, coqueiros, mar verde e dunas.

O visual mais bonito e fotografado fica no canto direito da praia. No local se misturam os tons de suas dunas douradas, repletas de coqueiros, com o mar esverdeado em forma de meia lua.

A Praia da Lagoinha fica em um distrito do município de Paraipaba, oeste do Ceará, a 115 km de Fortaleza, sentido Jericoacoara.

5 – Praia de Tabatinga – Nísia Floresta – Rio Grande do Norte

Praia de Tabatinga - Nísia Floresta - Rio Grande do Norte
Praia de Tabatinga – Nísia Floresta – Rio Grande do Norte

Praia mista de enseada cercada por recifes e falésias que barram as ondas e formam piscinas naturais, boa para banho e caminhadas na areia durante a maré baixa.

Do alto do Mirante dos Golfinhos, podemos ter uma bela visão e ao final da tarde, dos golfinhos que vêm à costa brincar e em busca dos cardumes de peixes. Fica a35km ao Sul de Natal.

6 – Praia da Baía dos Golfinhos – Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Praia do Pipa
Praia cacimbinha e Madeiro ao fundo

Pipa tem um belo conjunto de praias, algumas que merecem estar na lista das mais lindas praias do Brasil. A Baía dos Golfinhos também recebe tartarugas marinhas e oferece águas claras e mornas.

Tem também imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas e paisagens cinematográficas.

Pipa fica no Sul do Rio Grande do Norte, a 85km de Natal.

7 – Praia do Coqueirinho – Conde – Paraíba

Praia do Coqueirinho - Paraíba
Praia do Coqueirinho – Paraíba – Crédito: Cacio Murilo/MTur

Coqueirinho é a mais bela praia da Paraíba e merece estar entre as praias mais bonitas do Brasil. Possui águas calmas e bastante vegetação com sombra de coqueiros e falésias nos arredores.

O visitante conta com infraestrutura de restaurantes em meio a muita sombra. Um pouco mais ao sul fica o colorido Cânion de Coqueirinho. Esta praia fica 85km ao Sul de João Pessoa.

8 – Praia da Baía do Sancho – Fernando de Noronha – Pernambuco

Praia do Sancho - Praia mais bonita do Brasil
Mirante da Praia do Sancho

Pode-se afirmar que a praia do Sancho é a praia mais bonita do Brasil, por já ter sido eleita por 5 vezes, a praia mais bonita do mundo, por milhares de leitores do Tripadvisor.

A praia é mesmo um espetáculo., uma baía de águas transparentes, cercada por falésias cobertas de vegetação, ótima para banho e mergulho.
Para descer do alto da falésia à melhor praia do Brasil, há escadarias entre as fendas do penhasco. São duas escadas encravadas na rocha e uma terceira de pedra.

Mirante do Sancho
Mirante da Praia do Sancho

Na parte superior das falésias, há vários mirantes, com destaque para o oferece a vista da Baía dos Porcos e Morro Dois Irmãos, a vista mais famosa e principal cartão postal de Fernando de Noronha.

Para acessar a praia do Sancho é necessário ter pago a taxa do parque marinho de Fernando de Noronha, que pode ser feito com antecedência ou no PIC Sancho, no acesso da praia.

Acesse nosso guia turístico de Fernando de Noronha

9 – Praia da Bahia dos Porcos – Fernando de Noronha – Pernambuco

Baía dos Porcos - Fernando de Noronha
Visual belíssimo da Baía dos Porcos em Noronha

A Baía dos Porcos forma uma das mais belas paisagens litorâneas do Brasil, situada entre o Morro Dois Irmãos e a Praia do Sancho. É toda recortada por formações rochosas, corais e cercada por altas falésias, ótima opção para mergulho na maré baixa.

Em sua extremidade direita se localiza o mirante inferior do Morro Dois irmãos. Em sua esquerda tem uma belíssima piscina natural com peixinhos coloridos e corais.

O único acesso a Baía dos Porcos se dá pela Cacimba do Padre, somente na maré baixa. Na maré alta torna-se perigosa a passagem entre as pedras.

Lista de pousadas em Noronha

10 – Praia do Cachorro – Fernando de Noronha – Pernambuco

Praia do cachorro - Fernando de Noronha
Praia do cachorro – Fernando de Noronha

A Praia do Cachorro é a praia da Vila dos Remédios, a mais próxima do centro histórico de Noronha. É uma das mais movimentadas e também uma das mais bonitas, fora do parque marinho.

A praia oferece um belo visual com suas águas são transparentes e calmas e o Morro do Pico ao fundo. Nas rochas de seu lado direito tem 3 belas piscinas naturais, acessíveis durante a maré baixa, como o Buraco do Galego e a Lasca da Velha.

O lado esquerdo da praia é formado por rochas. Na maré baixa revela belos corais e forma pequeninas piscinas onde peixinhos coloridos ficam presos até a maré subir novamente.

A Pousada Golfinho é uma ótima opção na Praia do Cachorro

11 – Praia dos Carneiros – Tamandaré – Pernambuco

Praia dos Carneiros - Praias mais bonitas do Brasil
Praia dos Carneiros – Crédito: @malta.drone / @carneirostamandareoficial

A Praia dos Carneiros é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Suas águas verdes e cristalinas são acompanhadas por uma faixa de coqueiros.

A maior atração do local é a Igreja de São Benedito, uma construção do século 18, situada de frente para a praia. Além disso, há boas opções de quiosques e restaurantes na orla.
Fica 100km ao Sul de Recife.

A Pousada Paraíso Carneiros é uma excelente opção em Carneiros

12 – Praia de São Miguel dos Milagres – Alagoas

Praia de Porto da Rua – São Miguel dos Milagres

O bucólica São Miguel dos Milagres é um dos belos recantos da costa norte de Alagoas, com suas praias selvagens de águas transparentes e calmas junto a extensos coqueirais.

A Praia de São Miguel é um pequeno povoado de pescadores, com belas pousadas, lugar ideal para descanso, com praias quase desertas e paradisíacas com coqueirais que não tem fim.

13 – Praia de Barra Grande – Maragogi – Alagoas

Maragogi - Praia da Barra Grande
Caminho de Moisés na Praia da Barra Grande com a maré média

A Praia da Barra Grande tornou-se famosa, principalmente pelo local conhecido como Caminho de Moisés, onde uma estreita faixa de areia se estende por cerca de 1 km mar adentro na maré baixa.

Além disso, o que chama a atenção é a cor da água, azul claro, às vezes, quase branco e transparente, quase sem ondas, um espetáculo. Por isso, merece estar entre as melhores praias do Brasil.

Além da cor fantástica da água que dá a Maragogi o apelido de Caribe Brasileiro, a Praia de Barra Grande se destaca também pelos Galés, as piscinas naturais de Maragogi, entre os recifes, repleta de peixes coloridos.

14 – Praia do Gunga – Roteiro – Alagoas

Praia do Gunga - Alagoas
Praia do Gunga – Alagoas

Com águas calmas e cristalinas no encontro do rio e o mar e coqueiros a perder de vista, a praia do Gunga está entre as mais belas praias de Alagoas.

Durante a maré baixa as águas do mar se encontram com a Lagoa do Roteiro e logo ao lado, a faixa de areia ao lado de milhares de coqueiros na orla, leva às falésias coloridas através de passeios de buggy.

No alto do morro o mirante oferece a vista panorâmica da praia entre os coqueiros. A Praia do Gunga fica a 39km ao Sul de Maceió.

15 – Quarta Praia, Morro de São Paulo – Bahia

Quarta Praia - Morro de São Paulo
Quarta Praia – Morro de São Paulo

Outro destino famoso onde estão algumas das melhores praias do Brasil é Morro de São Paulo, com destaque para a Quarta Praia, repleta de piscinas naturais com águas transparentes, mornas e calmas.
Mais afastada da área mais turística, é uma praia ideal para que busca tranquilidade e gosta de mergulhar entre peixes coloridos e corais que podem ser vistos com facilidade

16 – Praia da Pitinga – Arraial d’Ajuda – Bahia

Praia do Pitinga - Arraial D'ajuda
Praia do Pitinga e as belas falésias ao fundo

No Litoral Sul da Bahia há paisagens lindas entre as Praias de Porto Seguro e seus distritos: Arraial d”Ajuda, Trancoso e Caraíva. Uma das que mais gostamos foi a Praia de Pitinga, em Arraial.

A partir da praia de Pitinga fica em um ponto do litoral onde termina a barreira de recife e se inicia uma cadeia de lindas falésias coloridas que começam a dominar a paisagem, seguindo assim até Trancoso.

É uma praia de um visual belíssimo, ótima praia para caminhadas, com opção de subir no mirante de partida dos parapentes e entrar nas falésias da Praia Lagoa Azul.

17 – Praia do Espelho – Porto Seguro – Bahia

Praia do Espelho
Vista aérea da Praia do Espelho

A Praia do Espelho é uma das mais famosas da Bahia e também constantemente citada nas listas das melhores mais bonitas do Brasil. Em 2009, por exemplo, foi classificada pelo Guia Quatro Rodas como a terceira praia mais bonita do Brasil.

Praia do Espelho não é o nome oficial, mas um apelido para a Praia do Curuípe, devido ao efeito do Sol refletindo nas piscinas naturais que se formam na maré baixa nesta praia.

Pertencente ao município de Porto Seguro, Sul da Bahia, a Praia do Espelho é de grande beleza natural, reunindo com piscinas naturais de água cristalina e morna entre recifes, areias claras, falésias avermelhadas, e vegetação nativa com coqueirais.

18 – Praia da Ponta do Corumbau – Prado – Bahia

Vista aérea da Praia da Ponta do Corumbau
Vista aérea da Praia da Ponta do Corumbau

Ponta do Corumbau é uma das melhores praias do Sul da Bahia, outra que amamos e listamos como uma das 30 praias mais bonitas do Brasil.

A Ponta do Corumbau é ainda um paraíso bem guardado e pouco explorado entre as praias da Bahia pela dificuldade de acesso. O destaque é a estreita faixa de areia que adentra centenas de metros mar na maré baixa, formando um cenário espetacular.

A Praia de Corumbau é um destino ideal para quem deseja descansar e se desconectar do agito de uma cidade grande. Pelos acessos serem um pouco complicados, o local é ainda bastante sossegado, apesar da grande beleza.

19 – Praia do Forno – Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Mirante da Praia do Forno
Mirante da Praia do Forno

Localizada em uma belíssima enseada, próxima ao centro, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha íngreme. A praia conta com águas transparentes, corais, mata preservada, e vários quiosques que atendem aos banhistas.

A praia fica praticamente deserta em dias de semana, porém lota nos finais de semana e na alta temporada. A trilha, que é bem batida e do alto do morro se tem uma vista magnífica, através de um mirante natural.

O início da trilha se localiza no canto esquerdo da Praia dos Anjos, junto ao porto.

Opções de pousadas em Arraial do Cabo

20 – Prainha do Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Prainha Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo
Praia do Pontal do Atalaia

A praia do Pontal do Atalaia fica a 4 km do centro, é dividida em duas, separadas por rochas, que são chamadas de “Prainhas do Atalaia”. O acesso final à praia se dá por uma escadaria de madeira com 255 degraus.

É uma praia maravilhosa, com cenário paradisíaco, com águas cristalinas e calmas, areias finas e brancas, perfeitas para um banho de mar, mas de água gelada.

A Atalaia Brasil é uma ótima opção de pousada nesta área

21 – Praia do Farol – Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Praia do Farol - Arraial do Cabo
Praia do Farol

Esta praia paradisíaca é com certeza, uma das praias mais bonitas do Brasil. O que chama a atenção é a transparência do mar azul-Caribe, com águas calmas, protegida pela ilha, com areia branca e fina, entre dunas.

A praia do Farol se localiza na Ilha de Cabo Frio, também conhecida como Ilha do Farol, acessível somente por barcos autorizados. Os barcos partem da Praia dos Anjos (porto da cidade), e a viagem dura 40 minutos. A permanência na ilha é de apenas 1 hora.

Conheça todas as Praias de Arraial do Cabo

22 – Praia do Meio – Trindade – Rio de Janeiro

Trindade - Praia do Meio
Praia do Meio em Trindade

Das praias de Trindade, as que mais se destacam são a Praia do Meio e a Piscina natural Caixa D’aço, rodeada por enormes pedras, com água transparente e repleta de peixes coloridos.

A Praia do Meio fica entre paredes rochosas e muita vegetação, o que lhe dá um aspecto paradisíaco. Para chegar à Piscina natural Caixa D’aço é preciso percorrer uma trilha de 1200 metros a partir da Praia do Meio.

23 – Praia de Prumirim – Ubatuba – São Paulo

Ilha de Prumirim - Praias mais bonitas do Brasil
Ilha de Prumirim – Crédito: @naturallandscapes

A Praia do Prumirim é uma das mais bonitas do Litoral Norte de São Paulo e ainda tem a paradisíaca praia da Ilha do Prumirim, logo à frente para completa o cenário.

O bonito mar é de tombo (afunda rapidamente), mas o lado direito da praia é mais calmo. Para quem preferir, há riachos que deságuam no mar, nos dois lados da praia.

Da areia da praia partem os barcos que levam à Ilha do Prumirim, num trajeto de apenas 5 minutos. A praia fica a247km da capital, São Paulo.

24 – Praia de Camburi – São Sebastião – São Paulo

São Sebastião - SP
Vista aérea da Praia de Camburi

A Praia de Camburi, junto com Camburizinho, separadas pelo riacho Camburi e uma pequena ilhota, somadas tem 1,7km de extensão e formam um belíssimo cenário.

São cercadas de verde, com areia branca e mar azul, com ondas perfeitas. É uma das favoritas dos surfistas assim como para a pratica de esportes radicais. Camburi oferece também apresenta uma boa vida noturna.

25 – Praia de Fora – Ilha do Mel – Paraná

O que fazer na Ilha do Mel
Vista aérea da Ilha do Mel com o farol de Conchas e a Praia de Fora atrás

A Praia de Fora tem 420 m de extensão e é protegida entre duas altas montanhas, que tornam o mar calmo. Na sua esquerda fica o Farol das Conchas e à direita a Praia Grande.

Possui larga faixa de areia e ondas de médio porte, com estrutura de pousadas próximas. O caminho que leva à praia é o mesmo que leva ao farol, distante, 1,4 km da Vila de Nova Brasília, uma das duas ilhas da Ilha do Mel.

Praia da Sepultura – Bombinhas – Santa Catarina

Praia da Sepultura - Bombinhas
Praia da Sepultura – Bombinhas

A pequena praia da Sepultura é uma das preferidas das crianças em Bombinhas, por ser formada por uma piscina natural, com águas mansas, verdes e transparentes, repleta de peixinhos coloridos.

Próximo a ela há outras prainhas com o mesmo perfil: Prainha, Lagoinha e do Trapiche, também de grande beleza cênica. Logo à frente fica a praia principal de Bombinhas, também de grande beleza e ótima infraestrutura turística.

27 – Praia da Ilha do Campeche – Florianópolis – Santa Catarina

Ilha Campeche - Florianópolis
Ilha do Campeche – Florianópolis

A praia da Ilha de Campeche é a mais bonita das praias de Florianópolis e não poderia ficar de fora da lista das praias mais bonitas do Brasil.

Sua coloração varia entre verde e turquesa, possui poucas ondas, ótimo para mergulhadores e crianças. A ilha é a única do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, formada por costões e morros cobertos de Mata Atlântica.

O acesso à ilha se dá por botes que partem da Praia do Campeche (1,6km) ou através de passeios de barco a partir da Praia da Armação ou Barra da lagoa, bem mais distantes.

28 – Praia da Lagoinha do Leste – Florianópolis – Santa Catarina

Trilha do Morro da coroa - Praia lagoinha do Leste
Mirante do Morro da Coroa e Praia da Lagoinha do Leste

Uma das praias mais bonitas de Florianópolis e também mais selvagens. O visual do mirante do Morro da Coroa oferece uma das mais lindas vistas de praia do Brasil.
Lagoinha do Leste é acessível através de longas trilhas que atravessam as montanhas. Há acesso por Pântano do Sul e também pela Praia da Armação e Matadeiro, bem mais distante.

A bela baía guarda esta praia cercada de montanhas com áreas de mata nativa. No lado esquerdo fica o Morro da Pedra da Coroa. Lagoinha do Leste é uma das mais preservadas praias de Florianópolis, localizada no Sul da ilha.

29 – Guarda do Embaú – Palhoça – Santa Catarina

Pedra do Urubu - Guarda do Embaú
Mirante da Pedra do Urubu, em Guarda do Embaú

Guarda do Embaú se destaca entre as melhores praias do Brasil pela mistura das mais variadas paisagens litorâneas. O preguiçoso rio da Madre, que divide os municípios de Palhoça com Paulo Lopes, serpenteia pela areia até se juntar lentamente ao mar.

Canoas de pescadores levam turistas e surfistas para o outro lado do rio para pegar uma praia, enquanto no outro lado, trilhas levam a mirantes incríveis, como o da Pedra do Urubu, no alto da montanha.

30 – Praia do Rosa – Imbituba – Santa Catarina

Praia do Rosa - Imbituba
Praia do Rosa – Imbituba

A Praia do Rosa é uma das melhores praias do Brasil e também uma das mais famosas no Sul. Possui sua orla toda preservada com vegetação nativa e mantém sua vila com aspecto rústico.

A praia tem 2 km de extensão, com águas transparentes, cercada pelo verde exuberante das montanhas cobertas de cactos e flores. Possui também características ideais para a prática de surfe, windsurfe e vela.

Pertence ao município de Imbituba e fica 91km ao Sul de Florianópolis.

Mapa das melhores praias do Brasil

No mapa abaixo é possível ver a localização de cada uma das 30 praias mais bonitas do Brasil, mostradas acima.

Conclusão sobre as 30 praias mais bonitas do Brasil

Esta foi uma seleção de 30 praias paradisíacas no Brasil. Mas claro que há outras centenas que poderiam estar também nesta lista. Procuramos fazer uma seleção de praias que são lindas e agradáveis para ficar.

Leia também:


VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

18 COMENTÁRIOS

      • Verdade viu … Maresias é super linda . Sem falar do Ceará que é um paraíso … Canoa quebrada, morro branco, e muito mais.

  1. A foto da praia de tabatinga não a do Rio Grande do Norte essa praia que esta na foto é a praia de tabatinga no conde litoral sul da paraiba.

  2. Cadê a praia de Maiandeua (Algodoal) no Pará?????????
    É uma das praias mais lindas do Brasil……..fica a dica!!!!

  3. As praias do Piauí são espetaculares (praia de Macapá, Barra Grande e Arrombado são exemplos)! Uma mais linda que a outra! E no ES tb tem praias lindas como a praia dos padres, por ex.

  4. A praia de Lopes Mendes em Angra dos Reis e número 7 no mundo é ficou de fora dessa lista. Essa lista não é confiável kkkkk

    • Oi Dirlaine! Como mencionado no começo do post, listar as praias mais bonitas do Brasil com precisão é uma tarefa quase impossível. Um país continental e tropical com centenas de belíssimas praias.
      Seu comentário é absolutamente normal e uma fica como dica de praia que poderia estar nesta lista.

    • Faltou colocar aí praias de Búzios RJ. Tucuns, Geribá,Praia da Ferradura, João Fernandes. Praia do Forte em Cabo Frio. São praias lindíssimas.

      • São lindas praias, mas para colocar todas as praias neste nível teria que fazer uma lista de 100, 200 praias.

  5. Ola meu amigo não de bola pra esse povo se ela quiserem , eles que viagem tirem as fotos e postam as prais que eles acharem.
    Essa e sua opinião e pronto parabéns

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here