As Salinas de Maras são impressionantes bancos de sal cultivados desde o tempo dos Incas. Este lugar inusitado forma um cenário fantástico na encosta de uma montanha do Peru.
Estas salinas inusitadas estão a 3.380 metros de altitude na encosta de uma montanha. As salinas são formadas por milhares de pequenas lagoas num terreno de aproximadamente 150×750 metros.
Cerca de 200 famílias cultivam o sal nestas lagoinhas que são alimentadas por pequenos canais de fontes de água salgada que brotam da montanha.



  Saiba porque você deve contratar um Seguro Viagem
O Seguro Viagem é indispensável para qualquer viagem internacional.
Uma simples internação por intoxicação alimentar no exterior pode custar uma fortuna. Já o seguro é bem em conta, custa pouco mais de R$ 10 por dia.
Não arrisque! Faça uma cotação aqui! Reserve e tenha 5% de desconto!
Como chegar às Salinas de Maras

As Salinas de Maras se localizam 4 km ao norte da cidade de Maras, 40 km de Cusco e 16 km de Urubamba, no Vale Sagrado do Peru.
Quem estiver de carro alugado (como foi nosso caso) e estiver indo de Cusco para o Vale Sagrado, basta pegar à esquerda antes de descer o vale para Urubamba.

Alugue um carro para viajar no Peru
Reserve um carro com antecedência com a RentCars. Compare várias locadoras simultaneamente, e encontre o melhor preço! Reserve em nosso site e pague em Reais, sem IOF. Faça sua cotação e reserve aqui!

No local há uma encruzilhada com placas indicando. São apenas 7 km, 5 deles em estrada de terra em bom estado.
A partir de Cusco, é fácil encontrar excursões nas agências que incluem as Salinas de Maras em um roteiro junto com Moray e o Vale Sagrado.

Visita à Salinas de Maras
O lugar se tornou uma atração turística e já na estrada, antes de chegar ao local, se tem uma vista incrível do mosaico brando no outro lado da montanha.
Para entrar nas salinas, é cobrado 10 Soles e antes há lojinhas de artesanato com produtos locais.

Mais de nossa viagem ao Peru
 
             
		










[…] no te pierdas la oportunidad de visitar las salinas de Maras, un paisaje surrealista de pozos de sal en […]