Estrada entre Moquegua e Arequipa – Peru

A estrada entre Moquegua e Arequipa, no Peru, une as duas cidades localizadas em pleno deserto peruano, assentadas em oásis, entre vales e montanhas.

Deserto entre Moquegua e Arequipa - Peru
Deserto entre Moquegua e Arequipa
  Por Jair Prandi
 

A estrada entre Moquegua e Arequipa, no Peru, une as duas cidades localizadas em pleno deserto peruano, assentadas em oásis, entre vales e montanhas.

Estas cidades só existem, devido ao fato de serem cortadas por um rio, se formando assim uma espécie de oásis.

Este trecho foi parte de nosso roteiro pelo Peru onde circulamos 2000 km com um carro alugado que pegamos em Cusco e visitamos vários destinos do país.

Alugue um carro para viajar no Peru!
Compare várias locadoras simultaneamente, com a RentCars e encontre o melhor preço! Reserve online em nosso site e pague em Reais, sem IOF.
Faça sua cotação e reserve aqui!

Estrada entre Moquegua e Arequipa – Peru

Este trecho de estrada é fantástico, pois se trata de um dos desertos mais áridos do mundo, na verdade, uma continuação do Deserto do Atacama.

De carro alugado no Peru - Estrada entre Moquegua e Arequipa
Estrada entre Moquegua e Arequipa (trecho do deserto montanhoso)

Esta rota mescla trechos de montanhas de areia e muitas curvas, com trechos planos e longas retas.

Deserto entre Moquegua e Arequipa - Peru
Trecho da estrada entre Moquegua e Arequipa

Um fato curioso neste deserto é que apesar de praticamente não haver precipitação de chuva, é muito comum haver neblina, devido à proximidade do Oceano Pacífico.

SEGURO VIAGEM
Vai viajar ao exterior! Faça seguro viagemVai pro exterior! Faça seu Seguro Viagem, pois ele é obrigatório para viajar pela Europa e muito recomendado para qualquer viagem ao exterior. Uma simples internação nos Estados Unidos, por exemplo, tem um custo médico diário de 2.000 Dólares (muito caro). Um seguro viagem para 10 dias custa apenas de R$ 150,00 a R$ 200,00. Compre em nosso site e tenha desconto! Faça uma cotação, sem compromisso!

 

Neblina que sobe do Pacífico e invade o deserto Peruano
Neblina que sobe do Pacífico e invade o deserto Peruano

Percorremos esse trecho durante uma viagem ao Peru com carro alugado, vale muito a pena, pois é um mundo totalmente distinto do que estamos acostumados pelas estradas brasileiras. Confira como foi nosso roteiro de viagem pelo Peru.

Estrada entre Moquegua e Arequipa - PeruImpressionante, são alguns oásis existentes no local, sendo que onde passa um rio, há um grande contraste entre as cores das montanhas do deserto e o vale verde com plantações irrigadas.

Oásis no deserto entre Moquegua e Arequipa
Oásis no deserto entre Moquegua e Arequipa

Viagens e Caminhos – Mais aventuras nesta região do Peru

Mapa da estrada entre Moquegua e Arequipa



VIAJE GASTANDO POUCO! FAÇA AS SUAS RESERVAS AQUI! Estas são as empresas parceiras de confiança que utilizamos para montar nossas viagens!
   

PACOTES DE VIAGEM – VIAJAR BARATO. Pacotes completos e baratos no Brasil e no mundo. Cruzeiros nacionais e internacionais.

   

PASSAGENS AÉREAS - PASSAGENS PROMO. Passagens promocionais com o melhores preço do mercado. Pague em até 10x.

   

HOSPEDAGEM - BOOKING. Melhor site de hospedagem, com os melhores preços! Reserve com antecedência. Cancele, se precisar.

   

ALUGUEL DE CARRO - RENTCARS. Compare o preço de locadoras em todo o mundo pelos melhores preços! Reserve em Reais, sem IOF.

   

SEGURO VIAGEM – SEGUROS PROMO. É obrigatório na Europa e vários destinos internacionais. Viaje sem imprevistos. Saiba mais!

   

CHIP INTERNACIONAL – AMÉRICA CHIP . Viaje para o exterior com a melhor conexão 4G. Saia conectado ainda no Brasil.

   

PASSEIOS E EXCURSÕES – CIVITATIS - Programe seus passeios, atividades e compre ingressos para destinos de todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here